Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Perseguição a cristãos capítulo 14

 Punido por seguir Jesus; Faces da Perseguição






"E quanto ao assunto, fui acorrentado como concorrente de Ferro na frente de cerca de 700 prisioneiros. Em seguida, Eles me bateram. Chorei e orei a qualquer momento. A força de Aids que se passou foi do ano em que eles conseguiram me bater. Eu gritei, mas após alguns minutos, fiquei quieto. Finalmente, eles bateram no meu pescoço e na cabeça. Naquele momento, eu disse: 'Senhor Jesus, eles não conhecem os seus caminhos, abençoe-os'.


Agora, hoje em dia, o cristianismo está presente na Eritreia há muitos séculos. No entanto, desde 2002, os cristãos só podem praticar a fé em comunidades religiosas e igrejas registradas. Na década de 1950, a Eritreia se tornou parte da Etiópia, mas conquistou sua independência em 1991. Desde então, Isaías Rebeca chegou ao poder, e seu partido tem o controle absoluto no país. Todos os direitos pessoais devem se curvar à identidade nacional. Devido a ser um dos países mais fechados do mundo, a Eritreia é conhecida como a Coreia do Norte da África.


Mesmo os ortodoxos, que têm uma longa tradição no país, podem ser alvos do governo. No entanto, sua história é diferente da minha. Meu nome é Guidon, e fui traído na empresa por causa da minha fé em Cristo. Fui preso sete vezes, mas algo mais que minha família. Originalmente, somos de uma igreja ortodoxa. Nossa mãe nos ensinava a Bíblia e orava conosco por meia hora todas as noites. Foi assim que conheci Jesus aos oito anos de idade.


Quando tinha 10 anos, tive minha primeira experiência com o Espírito Santo. Naquela época, quase não havia comunidades livres na Eritreia; havia apenas a igreja ortodoxa. Na igreja que eu frequentava, o Ministério de Jovens realizava um grande avivamento. Eles realizavam cultos para jovens todos os sábados e domingos à noite. Minha mãe Estava doente e tinha câncer de mama, mas Deus a curou completamente.


Mais tarde, quando eu tinha 14 anos e estava no nono ano da escola, comecei a pregar o evangelho. Fomos até a escola para compartilhar o evangelho com os colegas. Fomos presos e ficamos a noite toda na prisão. Foi a primeira vez que estive na prisão, mas não cantamos a noite toda e pregamos o evangelho aos prisioneiros. Na manhã seguinte, o diretor da prisão nos soltou, mas antes, ele nos fez bater. Minha mãe ficou triste e me repreendeu, mas também assinou os documentos para que eu fosse libertado.


Meu pai não estava em casa na época; ele estava na Roma. Muitos estudantes da época se tornaram cristãos e aceitaram a Jesus Cristo como Salvador. Desde então, a cena mudou, e as autoridades levantaram dificuldades para o ministério de jovens e outros ministérios. Mesmo assim, não tivemos sucesso. A congregação cresceu, com pessoas entrando e saindo da nossa igreja.


Até 1998, quando ainda era jovem, trabalhei como mecânico para sustentar minha família. Eu e os jovens conseguimos sustentar os pobres da igreja e tínhamos tempo suficiente para servir a Deus. A Eritreia estava passando por tempos difíceis politicamente. O governo da Etiópia pressionava o governo da Eritreia.


Vimos o evangelho como a única ajuda para o povo. Eu gosto quando eu tinha 14 anos e estava no nono ano da escola. Olhei para o pregador e pensei, 'Eu também posso fazer isso'. Eu ouvi o evangelho, o conheci e aceitei a Jesus Cristo como meu Salvador. Eles agora estão espalhados por todo o mundo e trabalham como pastores e evangelistas.


Em uma noite, eles prenderam os jovens novamente e nos mantiveram lá a noite toda. Foi a primeira vez que estive na prisão, mas não cantamos a noite toda e pregamos o evangelho aos prisioneiros. Na manhã seguinte, o diretor da prisão nos chamou e bateu em nossos pais na nossa frente. Minha mãe ficou triste e me repreendeu, mas também assinou os documentos para que eu fosse libertado.


Eu estava na prisão por cerca de três meses. Plantamos igrejas lá, e muitos prisioneiros aceitaram o evangelho. Após cerca de três meses, eles plantaram espiões entre nós e descobriram que tínhamos uma Bíblia. Eles a encontraram e perguntaram várias vezes quem a trouxe. Eu disse que a trouxe comigo, e eles nos puniram. Nos espancaram com toras de madeira, e estava muito quente, cerca de 45-46 graus.


Eles nos acorrentaram e nos espancaram, e depois nos colocaram em uma cela muito estreita com outros irmãos. A Cela Tinha Cerca de um metro de comprimento e 1,80 de largura. Era um lugar muito escuro, e só nos davam um pão e permissão para ir ao banheiro uma vez por dia. Havia uma única lâmpada, e estava escuro. As pessoas se reuniam para pregar e compartilhar o Evangelho com os muçulmanos na prisão.


A cerca de três meses, eles nos plantaram espiões, e descobriram que tínhamos uma Bíblia. Eles a encontraram e perguntaram várias vezes quem a trouxe. Eu disse que a trouxe comigo, e eles nos puniram. Nos espancaram com toras de madeira, e estava muito quente, cerca de 45-46 graus. Eles nos acorrentaram e nos espancaram, e depois nos colocaram em uma cela muito estreita com outros irmãos. A cela tinha cerca de um metro de comprimento e 1,80 de largura. Era um lugar muito escuro, e só nos davam um pão e permissão para ir ao banheiro uma vez por dia."



This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Perseguição a cristãos capítulo 14

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×