Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nine Sols: Metroidvania Hack and Slash e Encantador Revelado na Steam Next Fest 2023


A Steam Next Fest 2023 está rolando a todo vapor e continuamos nossa cobertura dos destaques do evento. Dessa vez vamos falar sobre o Nine Sols, um Metroidvania 2D inspirado em Sekiro com animações hand-drawn. 



Nine Sols é um platformer 2D no estilo Metroidvania com inspirações do RPG de ação Sekiro. O game tem como protagonista Yi, um personagem de desenho fofo e cartoon, mas extremamente mortal. 


A missão de Yi é derrotar os 9 Sols, que atualmente governam como deuses em seu reino. O jogo mistura ficção científica com arte e misticismo oriental tradicional para contar sua intrigante e violenta história.


O combate em Nine Sols tem grande ênfase em defender golpes inimigos, permitindo que Yi contra-ataque avançando pelos oponentes e os explodindo após defender com sucesso. O jogador pode simplesmente desviar e atacar normalmente, mas o jogo constantemente recompensa descobrir os padrões de ataque e retaliar de acordo.


As batalhas em Nine Sols são extremamente satisfatórias graças ao sistema de defesa preciso, realçado pelas lindas animações hand-drawn do jogo. Também ajuda o fato dos inimigos explodirem em pedaços sangrentos quando mortos, tornando o combate bem visceral.


É surpreendente a quantidade de violência e sangue que existe em Nine Sols, já que nada parece estar livre de desmembramento. Há uma dicotomia real entre as animações 2D mais fofas e o quão explícito o jogo é em retratar a morte.


O jogador já encontra essa violência logo no início, quando o protagonista Yi é brutalmente ferido, caindo de um penhasco com parte da cabeça arrancada e o estômago cortado.


Yi é encontrado semimorto por um garoto que mora em uma vila nas proximidades da montanha. Descobrimos que os pais do menino foram enviados para viver com os deuses em algum momento, como parte de uma cerimônia anual da vila.


O garoto é a próxima pessoa escolhida para a cerimônia, que acontece perto de um monumento que parece muito avançado e robótico para não ser feito pelo homem. É revelado que a cerimônia na verdade envolve a decapitação dos participantes, e que o monumento é uma ferramenta para coletar corpos humanos.


Yi salva o menino no último segundo e entra no monumento, que abriga uma instalação subterrânea secreta que preserva os corpos dos mortos na cerimônia. Passamos a maior parte da demo dentro dessa instalação, que dura por volta de 45 minutos.


A instalação subterrânea contém inimigos inspirados em samurais e está repleta de anos de corpos decapitados preservados, além de um tipo específico de flor colhida para a cerimônia anual. Ainda nos restam mais perguntas do que respostas, com Nine Sols cuidadosamente preparando os mistérios que desvendaremos no jogo final.


Yi também fala com uma figura misteriosa enquanto se movimenta pela instalação. Ela parece ter mantido contato com ele desde que foi encontrado pela vila. Infelizmente a demo termina antes que qualquer dos mistérios do jogo sejam resolvidos, deixando os jogadores com apenas um breve vislumbre do que está por vir.


Nine Sols teve uma campanha fantástica no crowdfunding, arrecadando 455% da meta estabelecida. Porém, o jogo acabou sofrendo atrasos. A demo mostra que as coisas não estão ruins, sendo o jogo espetacular, mas os patrocinadores começam a ficar ansiosos.


Felizmente, a RedCandleGames tem ótimo histórico, como podemos ver em seus títulos anteriores Detention e Devotion. É fácil ver que Nine Sols está em boas mãos e os atrasos serão justificados por um lançamento final fantástico, se essa demo for alguma indicação.


Nine Sols está programado para ser lançado no início de 2024 para PlayStation 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows (via Steam).



This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Nine Sols: Metroidvania Hack and Slash e Encantador Revelado na Steam Next Fest 2023

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×