Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O polêmico Efeito Visual que vem estragando a Experiência em Assassin's Creed Mirage



 Vamos discutir um tópico que está deixando muitos de nós, jogadores de Assassin's Creed Mirage, de cabelo em pé: a aberração cromática. Para quem não sabe, esse é um daqueles efeitos visuais que fazem com que o jogo pareça que você está vendo o mundo através de uma lente de câmera. E aí, o que está causando toda a polêmica é que a Ubisoft, que é a mãe do jogo, decidiu não dar aos jogadores a opção de desligar esse efeito. 


Bem, eu vou logo dizendo que para mim, pessoalmente, a aberração cromática não foi um grande problema. Na verdade, eu mal percebi isso quando comecei a jogar Assassin's Creed Mirage. Mas, ao fazer um tour pela internet, assistindo a alguns vídeos e bisbilhotando fóruns de jogadores, eu descobri que tem uma galera ensandecida com essa aberração cromática. E olha, eles têm as razões deles.


Vamos ser justos aqui, cada jogador tem suas próprias preferências visuais. Alguns de nós gostam de ter essa experiência de "filmagem" que a aberração cromática proporciona, enquanto outros simplesmente não suportam. Não seria mais lógico que a Ubisoft desse a opção de habilitar ou desabilitar esse efeito para que cada um escolhesse o que preferisse? Pois é, essa é a questão.


Para quem joga no PC, a notícia é um pouco melhor. Existe um mod criado pela comunidade de jogadores que permite desativar a aberração cromática. Isso é uma das belezas do mundo dos jogos no PC. Quando algo te incomoda, você vai lá e resolve por conta própria. Você quer personalizar sua experiência de jogo, e isso é incrível.


A questão é que a aberração cromática está causando desconforto para muitos jogadores de todas as plataformas. Para aqueles que são particularmente sensíveis a isso, parece que estão assistindo a um filme 3D sem os óculos 3D, e isso não é nada agradável. Quando a aberração cromática é desativada, a diferença na nitidez do jogo é notável. Muitos jogadores acham que o jogo fica muito mais agradável de se ver, sem esse efeito atrapalhando.


O ponto é que, quando se trata de design de jogos, a personalização deve ser uma prioridade. Cada jogador é único, e as preferências visuais podem variar amplamente. Para alguns, a aberração cromática pode ser um toque adorável, enquanto para outros é como uma pedrinha no sapato, impossível de ignorar.


A boa notícia é que a Ubisoft finalmente parece estar ouvindo a comunidade e planeja adicionar a opção de desativar a aberração cromática em Assassin's Creed Mirage. Essa é uma notícia bem-vinda para muitos jogadores que se sentem incomodados com esse efeito.


Então, aqui está a questão, pessoal: quando jogamos, queremos a melhor experiência possível. A escolha de ter a aberração cromática ativada ou desativada deve ser nossa, dos jogadores. E é ótimo ver a Ubisoft reconhecendo isso e tomando medidas para melhorar nossa experiência de jogo. Portanto, se você é um daqueles que está incomodado com a aberração cromática, não desanime, porque em breve poderá desligá-la e aproveitar seu Assassin's Creed Mirage da maneira que preferir.



This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

O polêmico Efeito Visual que vem estragando a Experiência em Assassin's Creed Mirage

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×