Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Review Assassin's Creed Mirage: Vale ou Não a Pena Jogar!?


E aí, pessoal? Aqui é o Danilo, e hoje vamos entrar de cabeça no mundo de "Assassin's Creed Mirage". Se você é um fã da série, já deve estar empolgado, e se não é, bem, talvez depois deste artigo você queira dar uma chance a essa franquia épica. Prepare-se para uma análise detalhada que vai te levar para as ruas movimentadas e os becos sombrios de Bagdá.



Enredo que Prende

"Assassin's Creed Mirage" nos leva para uma das cidades mais icônicas da história, Bagdá, durante um período de grande agitação política e religiosa. O protagonista, Bassin, é o típico anti-herói das ruas que se torna um assassino treinado pela Ordem dos Ocultos. O enredo é habilmente construído, mergulhando profundamente na trama de intrigas, assassinato e poder.


O que é realmente cativante aqui é a maneira como o jogo mergulha na cultura e história do Oriente Médio. Os personagens são bem escritos, e os diálogos capturam a atmosfera da época. Você realmente se sente parte desse mundo em constante conflito, onde as decisões podem ter consequências profundas.


Jogabilidade: Furtividade e Ação na Medida Certa

A jogabilidade é uma mistura perfeita de furtividade e ação. Você pode explorar Bagdá com liberdade, escalando prédios, mergulhando nas águas do rio Tigre e cavalgando como um verdadeiro cavaleiro. A escalada e o parkour são uma marca registrada da série, e "Mirage" não decepciona nesse aspecto.


O sistema de combate foi aprimorado, oferecendo mais variedade. Você pode escolher entre ataques furtivos ou enfrentar seus inimigos de frente. A furtividade é extremamente satisfatória, permitindo que você se esconda nas sombras e elimine alvos sem ser detectado. Mas se você preferir uma abordagem mais direta, o jogo oferece um arsenal de armas e habilidades especiais para enfrentar inimigos poderosos.


Uma adição brilhante é o sistema de notoriedade. Suas ações como jogador afetam como você é percebido pela cidade. Se chamar muita atenção, prepare-se para a perseguição implacável dos guardas de elite. Isso adiciona uma camada de desafio extra e mantém você na ponta dos pés.


Fichas de Favor: Estratégia e Manipulação

Vamos falar sobre as fichas de favor, um elemento intrigante que "Mirage" introduz. Essas moedas de troca vêm em três variedades: prateada, bronze e verde. As prateadas são usadas para subornar NPCs e criar distrações. Imagine pagar um músico para atrair a atenção de todos, permitindo que você se mova furtivamente. As fichas de bronze permitem contratar mercenários para ajudá-lo, enquanto as verdes facilitam a interação com comerciantes.


Aqui está a beleza disso: as fichas de favor oferecem várias maneiras de manipular o ambiente para alcançar seus objetivos. Subornar um NPC para pular uma etapa em uma missão? Possível. Contratar mercenários para criar caos e abrir caminho? Você decide. Essas fichas tornam o jogo mais estratégico e divertido.


Gráficos e Ambiente de Cair o Queixo

Agora, vamos falar sobre a beleza visual de "Mirage". A cidade de Bagdá é recriada com detalhes deslumbrantes. Cada minarete, cada mercado, cada beco estreito é um deleite para os olhos. A direção de arte é um show à parte, capturando a atmosfera autêntica do Oriente Médio.


Mas (sim, sempre tem um "mas"), os modelos de personagens não estão no mesmo nível. As expressões faciais às vezes parecem um pouco robóticas, e as animações não são tão suaves quanto gostaríamos. Não é algo que estrague a experiência, mas é uma área que poderia ser melhorada.


Dificuldade e a Problemática IA

Vamos abordar um ponto crítico: a dificuldade e a inteligência artificial (IA) dos inimigos. A dificuldade em "Mirage" é moderada, mas depende muito da sua abordagem. Se você for paciente e explorador, terá uma experiência mais tranquila. No entanto, a IA dos inimigos é, bem, meio problemática.


Os guardas e soldados muitas vezes não percebem ações suspeitas, e você pode facilmente enganá-los. Isso quebra um pouco a imersão e pode tornar o jogo mais fácil do que deveria ser, especialmente para os jogadores mais experientes.


Agora, vamos falar sobre "O Mercenário." Esses caras são uma verdadeira dor de cabeça. Completamente cobertos de armadura com uma postura dourada, eles são resistentes e ágeis. Mesmo um ataque furtivo neles parece arranhar a superfície. Enfrentá-los é uma tarefa árdua, e muitas vezes é melhor evitar esses brutamontes se você não quiser um desafio extra.


A IA dos civis também deixou a desejar em comparação com jogos anteriores da série. Eles não reagem com tanta sutileza às suas ações, o que é uma pena, considerando o potencial para criar o caos.


Trilha Sonora que Envolvente

Agora, vamos falar de algo que "Mirage" acertou em cheio: a trilha sonora. Mesmo que Brandon Andes, o compositor, seja relativamente novo, ele entregou uma trilha sonora rica e envolvente. A música combina ritmos árabes, instrumentos de corda e flautas do Oriente Médio e elementos da música africana. O resultado é uma trilha sonora que se adapta dinamicamente à ação do jogo, intensificando os momentos de perigo e diminuindo quando você se move furtivamente. Ela enriquece a experiência de jogo de maneira significativa.


Uma Aventura que Vale a Pena

"Assassin's Creed Mirage" é uma experiência que vale a pena para os fãs de longa data da série. A trama bem construída, a jogabilidade equilibrada e a ambientação deslumbrante em Bagdá oferecem horas de diversão.


No entanto, se você se acostumou com os títulos mais recentes da franquia, pode sentir que "Mirage" é um passo atrás em termos de IA dos inimigos e interação com os civis. Ainda assim, é uma jornada que cativa com sua imersão histórica e cultural.


Explorando a Cidade de Bagdá

Uma das características marcantes de "Mirage" é a atenção aos detalhes ao criar a cidade de Bagdá. A Ubisoft se esforçou para recriar uma representação autêntica da cidade durante o período histórico em que o jogo se passa. Isso significa que você terá a oportunidade de explorar locais icônicos, como o Palácio de Al-Mustansiriyah e a Grande Mesquita de Bagdá. Cada rua, beco e praça é ricamente decorado e cheio de vida, com mercadores gritando suas ofertas, músicos entretendo multidões e crianças correndo pelas ruas estreitas. A atenção aos detalhes é de tirar o fôlego e contribui significativamente para a imersão do jogador.


Conflitos Religiosos e Políticos

Em "Mirage", a trama se desenrola durante um período de conflitos religiosos e políticos em Bagdá. Isso adiciona uma camada adicional de complexidade à narrativa. Os jogadores se encontram no meio de facções rivais e conspirações obscuras, onde cada decisão pode ter consequências de longo alcance. A exploração desses temas sensíveis torna o enredo mais envolvente e relevante.


O Sistema de Progressão

Uma parte crucial de qualquer jogo de RPG é o sistema de progressão, e "Mirage" não decepciona. À medida que você completa missões e desafios, ganha experiência que pode ser usada para desbloquear novas habilidades e melhorar seu personagem. A progressão é flexível, permitindo que você personalize seu estilo de jogo. Se você preferir a abordagem furtiva, pode investir em habilidades de assassinato silencioso. Se gosta de enfrentar seus inimigos de frente, pode se concentrar em melhorar seu combate corpo a corpo.


Os Segredos de Bagdá

Uma das características mais intrigantes de "Mirage" são os segredos escondidos por toda a cidade. Esses segredos incluem locais ocultos, passagens subterrâneas e quebra-cabeças desafiadores. A exploração cuidadosa é recompensada, e os jogadores que se aventuram a vasculhar cada canto de Bagdá encontrarão recompensas valiosas, como armas especiais e equipamentos únicos. É uma adição bem-vinda que incentiva a exploração e a imersão no mundo do jogo.


O Papel das Escolhas Morais

Em "Mirage", as escolhas morais desempenham um papel fundamental na narrativa. Você frequentemente se depara com situações em que precisa tomar decisões difíceis, como decidir o destino de um personagem não jogável (NPC) ou escolher entre ações que podem beneficiar ou prejudicar a cidade. Essas escolhas têm ramificações reais na trama e na jogabilidade, adicionando um elemento de replay ao jogo. Você pode querer jogar novamente para experimentar diferentes resultados com base em suas escolhas.


A Jornada Além de Bagdá

Embora a maior parte do jogo se passe em Bagdá, "Mirage" também oferece a oportunidade de explorar áreas circundantes. A paisagem deslumbrante inclui desertos vastos, o rio Tigre e vilarejos pitorescos. Cada área tem seu próprio conjunto de desafios e missões, adicionando variedade à jogabilidade e expandindo o mundo do jogo.


As Atividades Paralelas

Além da trama principal, "Mirage" oferece uma série de atividades paralelas para os jogadores desfrutarem. Isso inclui corridas de cavalo emocionantes, caça ao tesouro e até mesmo duelos de espadas com outros personagens. Essas atividades são uma maneira divertida de se envolver ainda mais com o mundo do jogo e ganhar recompensas adicionais.


A Resposta da Comunidade

Desde o lançamento de "Assassin's Creed Mirage," a comunidade de jogadores tem compartilhado suas experiências e opiniões nas redes sociais e fóruns. A recepção tem sido em grande parte positiva, com elogios à narrativa envolvente, ao ambiente detalhado e à jogabilidade equilibrada. No entanto, algumas críticas foram direcionadas à IA dos inimigos, como mencionado anteriormente, e à falta de inovação significativa em comparação com os títulos anteriores da série. A Ubisoft tem acompanhado atentamente o feedback dos jogadores e já lançou algumas atualizações para abordar problemas relatados.


"Assassin's Creed Mirage" oferece uma experiência envolvente que transporta os jogadores para a vibrante cidade de Bagdá durante um período histórico tumultuado. Com uma narrativa envolvente, jogabilidade equilibrada e uma atenção meticulosa aos detalhes, o jogo é uma adição sólida à série Assassin's Creed.


No entanto, é importante estar ciente das áreas em que o jogo pode não atender às expectativas de todos, como a IA dos inimigos e a falta de inovação significativa em relação aos títulos anteriores. No geral, "Mirage" é uma jornada que vale a pena para os fãs da série e para aqueles que buscam uma experiência imersiva em um ambiente histórico e culturalmente rico.


A decisão de jogar ou não depende do seu amor pela série Assassin's Creed e da sua disposição para enfrentar alguns desafios na jogabilidade. "Mirage" continua a tradição da série de nos levar a locais históricos incríveis e nos envolver em histórias intrigantes.




This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Review Assassin's Creed Mirage: Vale ou Não a Pena Jogar!?

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×