Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Analise: Hans Cristians Andersen; A Pequena Sereia, Amor e Perda.



"[...]Havia uma sereia, a mais jovem das filhas do rei do mar, que sonhava em conhecer o mundo humano. Quando completou 15 anos, a sereiazinha subiu à superfície e viu um navio humano pegar fogo durante uma tempestade. Ela salvou o príncipe do navio e o trouxe para a praia, onde uma jovem humana o encontrou[...]"



O conto original de "A Pequena Sereia" de Hans Christian Andersen é rico em metáforas e simbolismo, e pode ser interpretado de várias maneiras. Aqui estão algumas análises das metáforas e significados subjacentes na história:


1. A Busca da Identidade e a Renúncia: A jornada de Ariel em busca de uma alma humana pode ser vista como uma metáfora para a busca da identidade e do propósito na vida. Ela está disposta a renunciar à sua vida subaquática, representada pela falta de voz (expressão) e pela dor que sente ao caminhar (sacrifício), em busca de algo que a completa.


2. O Preço da Mudança: A troca da voz por pernas humanas com a bruxa do mar representa a ideia de que a transformação e a mudança frequentemente vêm com um preço. Ariel literalmente perde sua voz, sua capacidade de comunicação, ao buscar algo que ela deseja desesperadamente.


3. O Amor não Correspondido: O amor não correspondido entre Ariel e o príncipe humano simboliza a natureza muitas vezes dolorosa e desafiadora do amor na vida real. Ariel sacrifica sua voz e sua saúde para conquistar o príncipe, mas ele acaba escolhendo outra pessoa, ilustrando como o amor nem sempre é correspondido, o que pode ser uma experiência emocionalmente dolorosa.


4. A Jornada de Autodescoberta: A escolha de Ariel de se tornar uma filha do ar e buscar uma alma humana após 300 anos de boas ações representa uma jornada de autodescoberta e redenção. Ela está disposta a se sacrificar para buscar a redenção e uma alma, sugerindo a ideia de que a verdadeira transformação interior muitas vezes envolve sacrifício e esforço.


5. A Transitoriedade da Vida: O final triste, no qual Ariel se torna espuma do mar, destaca a ideia da transitoriedade da vida e a inevitabilidade da morte. Isso pode ser uma metáfora para a efemeridade da vida humana e a importância de buscar significado e redenção enquanto estamos vivos.


Em resumo, "A Pequena Sereia" de Andersen é uma história cheia de simbolismo que aborda temas como identidade, sacrifício, amor não correspondido e busca espiritual. Através de suas metáforas, a história nos faz refletir sobre a natureza complexa da vida e das emoções humanas.



This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Analise: Hans Cristians Andersen; A Pequena Sereia, Amor e Perda.

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×