Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assassin's Creed Mirage no iPhone 15: Desafio entre Desempenho e Duração da Bateria


Pensem comigo, imaginem a emoção de jogar Assassin's Creed em um iPhone. Parece divertido, certo? Mas pergunto a vocês: será que esse entusiasmo resistirá quando nos virmos presos à terrível tirania das baterias com duração limitada? Pois bem, esse é o dilema que enfrentamos hoje.


Recentemente, a Apple nos brindou com a notícia de seus novos iPhones 15 Pro e Pro Max, equipados com o formidável Chip A17 Pro. Segundo a gigante de Cupertino, esses dispositivos estão prestes a nos proporcionar jogos "com qualidade de console," como um novo título da série Assassin's Creed. Parece promissor, certo? No entanto, eu, assim como muitos de vocês, me pergunto se essa empolgação resistirá ao desafio de tentar jogar um jogo AAA em uma tela minúscula.


Desempenho de Chips em Smartphones: O Que Há de Novo?


Aqui estamos nós, no ponto da história em que os chips que alimentam Nossos telefones já não são mais a principal limitação de desempenho. Era inevitável, não é mesmo? A Apple pode proclamar orgulhosamente que possui o "processador de telefone mais poderoso," mas não podemos ignorar que chips da Qualcomm e MediaTek também não ficam para trás.


Aqui está a pegadinha: o aumento na potência das CPU vem com um preço, um preço que você sente diretamente na bateria. Sim, esses chips vorazes devoram a energia de nossos dispositivos. Claro, eles são mais eficientes do que nunca, mas a verdade é que nossos telefones ainda precisam ser recarregados. Ao contrário de nossos laptops e PCs, que vivem plugados na tomada, nossos telefones dependem da bateria.


A Importância da Duração da Bateria: Um Consenso


Acreditem em mim, amigos, quando digo que a duração da bateria é uma das maiores preocupações ao escolher um novo smartphone. Estou usando o Galaxy Z Flip 5 e, No entanto, há algo que me irrita profundamente: a duração da bateria. Não se compara ao desastre que foi o Pixel 4, mas está perto disso.


Eu não sou o único. A maioria de vocês já deve ter se encontrado na mesma situação, com seus dispositivos com carga baixa justamente quando você mais precisa deles. A ideia de jogar um jogo com qualidade de console no telefone é tentadora, mas a perspectiva de conectá-lo às 19h para que ele não morra às 20h é um pensamento que nos persegue diariamente.


O Conflito Inevitável: Desempenho vs. Duração da Bateria


Aqui está o dilema, meus amigos: ter os dois, desempenho de alto nível e uma bateria que aguente o tranco, é algo que nossa tecnologia atual simplesmente não permite. Claro, um dia alguma empresa brilhante criará um chip de telefone capaz de proporcionar o melhor dos dois mundos. No entanto, enquanto aguardamos essa revolução tecnológica, me pergunto se não seria sensato focar mais na eficiência energética.


A cada nova geração de chips, observamos melhorias significativas em termos de eficiência energética, mas raramente vemos isso sendo destacado nas apresentações das empresas. Vamos encarar a realidade: precisamos de uma métrica de medição de consumo de energia, algo como as medições de TDP que temos para processadores de PCs. Por que não começar a enfatizar a eficiência como um ponto de venda?


O Apelo pela Mudança de Foco


Não estou afirmando que os processadores mais recentes são ineficientes em termos de consumo de energia, porque, na verdade, são muito eficientes. No entanto, talvez seja hora de as empresas de tecnologia mudarem o foco e começarem a promover a eficiência como a característica mais importante de seus chips.


Imagine uma apresentação de um executivo de uma grande empresa de tecnologia no palco. Em vez de começar com o discurso sobre o poder bruto do novo chip, ele começa falando sobre quanto tempo a bateria do seu telefone vai durar. Isso seria uma mudança refrescante e, quem sabe, poderia até influenciar a indústria a seguir o mesmo caminho.


O Futuro da Tecnologia em Nossas Mãos


Neste mundo de avanços tecnológicos constantes, onde o desempenho e a duração da bateria colidem, resta-nos aguardar ansiosamente as próximas inovações. Enquanto sonhamos com um futuro em que nossos smartphones nos permitam mergulhar em jogos de qualidade de console sem restrições, não podemos ignorar o desafio de manter nossos dispositivos funcionando o dia todo.



This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Assassin's Creed Mirage no iPhone 15: Desafio entre Desempenho e Duração da Bateria

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×