Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Craco - Itália: Ruínas Medievais e Mistério





Craco é uma comuna pitoresca situada na região da Basilicata, no sul da Itália. Esta pequena cidade, com sua arquitetura medieval impressionante e localização deslumbrante em uma colina, atrai visitantes de todo o mundo. No entanto, a história de Craco é repleta de desafios e reviravoltas.


A cidade remonta a tempos antigos, com vestígios arqueológicos que datam do período pré-romano. Durante a Idade Média, Craco floresceu como um centro agrícola e comercial próspero, cercado por muralhas impressionantes para proteção contra invasões.


O castelo medieval de Craco, uma estrutura imponente que domina a paisagem, é um dos marcos mais emblemáticos da cidade. Construído no século XI, este castelo serviu como fortaleza defensiva e residência para os senhores locais. Sua posição estratégica proporcionava uma vista deslumbrante dos arredores.


No entanto, a história de Craco também foi marcada por desafios naturais. A cidade está localizada em uma área suscetível a deslizamentos de terra, e ao longo dos séculos, várias catástrofes naturais, como terremotos e deslizamentos de terra, afetaram a cidade. Isso levou a um declínio gradual da população, à medida que os habitantes enfrentavam as dificuldades de manter suas casas e terras seguras.


O século XX trouxe uma virada dramática na história de Craco. Nos anos 1960, a cidade foi evacuada devido a preocupações com a segurança devido a deslizamentos de terra constantes. A população de Craco foi realocada para uma área mais segura nas proximidades, deixando a cidade abandonada.


No entanto, mesmo abandonada, Craco não foi esquecida. A beleza e o cenário único da cidade atraíram cineastas de todo o mundo. Craco serviu como pano de fundo para vários filmes e produções cinematográficas, contribuindo para sua fama internacional.


Hoje, Craco é um destino turístico popular, atraindo viajantes que desejam explorar suas ruínas bem preservadas e sentir a atmosfera de uma cidade medieval italiana. A cidade fantasma de Craco é um local que combina história, beleza natural e um toque de mistério, proporcionando aos visitantes uma experiência única.


Para preservar o patrimônio histórico de Craco, o acesso à cidade é controlado e restrito, e os turistas podem fazer visitas guiadas para explorar as ruínas e aprender mais sobre sua rica história.


Em resumo, Craco é uma comuna italiana que conta uma história fascinante de ascensão e queda, marcada por sua arquitetura medieval espetacular, desafios naturais e um renascimento como atração turística. A cidade continua a cativar a imaginação daqueles que a visitam, oferecendo uma visão única do passado da Itália.






Estes são alguns exemplos de filmes notáveis em que Craco foi usada como cenário, aproveitando sua arquitetura única e ambiente histórico para criar atmosferas memoráveis nas telas de cinema:



1. "O Evangelho Segundo São Mateus" (1964): Este filme icônico, dirigido por Pier Paolo Pasolini, usou Craco como cenário para recriar a atmosfera bíblica da Palestina do século I. As ruínas da cidade contribuíram para a autenticidade do filme.


2. "A Paixão de Cristo" (2004): Dirigido por Mel Gibson, este filme também utilizou Craco como cenário para retratar cenas da Via Crucis e outros eventos relacionados à vida de Jesus Cristo. As ruas estreitas e as ruínas contribuíram para a atmosfera do filme.


3. "007 - Quantum of Solace" (2008): Embora não seja o foco principal do filme, Craco apareceu brevemente em uma cena de perseguição de carro. As estradas sinuosas e a paisagem pitoresca serviram como pano de fundo para uma sequência de ação emocionante.


4."A Paixão de Maria Madalena" (2018): Este filme, que se concentra na vida de Maria Madalena, também aproveitou a atmosfera única de Craco para retratar cenários bíblicos e antigas aldeias.


5. "O Mensageiro" (2019): Uma produção cinematográfica independente, "O Mensageiro" usou Craco para criar uma paisagem desolada e misteriosa, condizente com o enredo do filme.


 6."Terraferma" (2011): Embora não tenha sido filmado em Craco, este filme italiano dirigido por Emanuele Crialese utiliza imagens de Craco como parte de sua história. As cenas de Craco são usadas para representar a Itália continental no filme.


7."O Último Caçador de Bruxas" (2015): Parte deste filme de ação e fantasia estrelado por Vin Diesel foi filmada em Craco, aproveitando a arquitetura medieval da cidade para criar um ambiente adequado para a trama.







This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Craco - Itália: Ruínas Medievais e Mistério

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×