Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aves incomuns, estranhas e raras

São tão exóticas e ao mesmo tempo maravilhosas, que você duvidar que existam

As aves precisam de plumagens coloridas por várias razões: atrair companheiros, misturar-se ao meio ambiente ou se identificar com outros da sua própria espécie. Mas não importa quais sejam os motivos para essas maravilhosas exibições de cores e formatos, para nós humanos, será sempre fascinante ver como a natureza pode surpreender.


Confira algumas aves exóticas e diferentes de tudo que você já viu:


Tetraz



Tetraz é o nome comum dado a um grupo de aves galiformes da família Phasianidae, que habita exclusivamente o hemisfério Norte e inclui muitas aves cinegéticas, caçadas por desporto ou para alimentação. Os tetrazes alimentam-se sobretudo de sementes e bagas, mas também consomem insectos e outros pequenos invertebrados.


Garça-coroada africana


Também conhecido como o grou de coroa cinza , o grou africano é alto e nobre, adornado com um uniforme de gala de aparência imperial que começa com sua crista dourada e pontiaguda, testa preta fofa e bochechas brancas.

O pescoço longo e elegante e a bolsa vermelha para o pescoço se estendem até uma capa de penas cinza longas e finas. A grande envergadura é exibida em padrões de cores preto, castanho e dourado.

Finalizando este visual deslumbrante estão as pernas pretas e finas. Tanto o macho quanto a fêmea têm a mesma aparência, mas o macho geralmente é um pouco maior.


Bohemian Waxwing


O tremeluzir das pontas das penas cerosas vermelhas e amarelas nas asas e na Cauda deste pássaro canoro irá facilmente chamar sua atenção, mas é a plumagem amarelada, a crista pontiaguda e as marcações de pêssego e preto no rosto que realçam a beleza régia da asa de cera da Boêmia.

Fazendo jus ao seu nome, esta espécie é um andarilho não convencional que está sempre em movimento em busca de frutas na América do Norte e na Eurásia. Ao contrário de outros pássaros canoros, não é territorial e não possui um canto verdadeiro próprio.


Dusky Lory


Se a adorável visão deste papagaio de cor ígnea não o fizer sentar e sorrir, você deve checar seus olhos.

As cores exatas desta espécie de loris de cauda curta dependem da fase da cor que você está vendo - a faixa que atravessa o abdômen e o peito é laranja ou amarelo.

Esses belos pássaros são encontrados entre as florestas tropicais e árvores floridas da Nova Guiné e das ilhas vizinhas de Yapen, Batanta e Salawati, onde se alimentam de frutas, flores, sementes e néctar.


Blue Bird-of-Paradise


Considerado por alguns especialistas em pássaros como um dos pássaros mais bonitos, o pássaro-do-paraíso azul é certamente um espetáculo adorável de se ver.

Em contraste com a cabeça, o peito e as costas pretos, o macho ostenta uma cauda azul brilhante, um bico de marfim azulado e olhos com anéis brancos. Plumas de flanco marrom-avermelhadas e duas penas de cauda longas e onduladas completam a linda vestimenta deste dândi.

Encontrados na copa da floresta da Nova Guiné, esses lindos pássaros fazem de tudo para suas apresentações de cortejo.


Excelente Lyrebird



O soberbo pássaro- lira macho seria um faisão comum se não fosse pelas penas ornamentadas de sua cauda, que lembram o instrumento musical de cordas conhecido como lira.

Isso faz uma diferença notável em sua aparência monótona, que apresenta uma parte superior e inferior do corpo cinza com asas marrom-avermelhadas e pernas longas e escuras.

Arranhando as folhas em busca de insetos, vermes e aranhas nas florestas úmidas do leste e sul da Austrália, o soberbo pássaro-lira é conhecido por seu excelente talento de imitar tudo o que ouve.


Secretário Bird


Quando você olha para o pássaro secretário, pode ver como esse nome se encaixa perfeitamente.

A parte superior do corpo e a cauda cinza / branca do pássaro lembram um fraque, enquanto as penas escuras inferiores parecem as calças até os joelhos.

Não espere que o pássaro secretário atenda ao telefone, porque suas habilidades incluem caçar pequenos mamíferos e pisar em cobras com suas longas patas semelhantes a garças nas pastagens e savanas da África Subsaariana.


Red Crested Turaco


Se você estiver em um safári africano em Angola ou no Congo e ouvir sons de macacos tagarelando nas copas das árvores, dê uma olhada cuidadosa porque o som pode vir de uma família de turacos de crista vermelha.

Você pode identificá-los por suas altas cristas vermelho-morango. Essas belas aves costumam se reunir em grupos de cerca de 30 e preferem ficar nas árvores da floresta, comendo frutas e insetos, mas ocasionalmente descem ao solo para se banhar e beber água.

A propósito, isso torna o turaco o único pássaro a possuir uma cor verde e vermelha verdadeira, em vez de um reflexo da cor como a maioria das outras espécies.


Maravilhoso Spatuletail


Depois de observar um maravilhoso rabo de espátula masculino , é fácil ver como os mitos de fadas foram criados. Voando pelo ar mais rápido do que seus olhos humanos podem acompanhar, este pequeno colibri tem várias cores cintilantes e penas de cauda marcantes pairando de cada lado.

Encontrado apenas dentro de uma pequena cadeia de montanhas arborizadas da região de Río Utcubamba, no noroeste do Peru, este colibri apresenta um dorso e asas verde-bronze, uma garganta turquesa cintilante, uma crista azul-violeta e um baixo-ventre amarelo que é dividido por uma longa linha preta.

Durante a temporada de acasalamento, o macho polígamo usa suas extraordinárias penas de cauda para atrair uma fêmea, agitando-as enquanto paira na frente dela. Depois de escolher um macho e acasalar, a fêmea criará seus dois filhotes sozinha.


Poupa (Upupa epops)


A poupa tem uma crista longa e pontuda com manchas pretas. Quando a poupa é excitada, a crista sobe e se espalha como um elaborado cocar.

O padrão de barras em preto e branco nas costas, asas e cauda parece como se ele estivesse vestindo uma túnica. Seu peito, pescoço e rosto cor de fulvo se erguem alto e orgulhosos, enquanto seu bico longo e pontudo lhe dá a aparência de sabedoria.

Aparecendo frequentemente em pastagens e bosques abertos, bem como em reservas e jardins públicos e parques na Ásia, África e Europa, a poupa é uma delícia de se ver.


Rei da Saxônia Bird-of-Paradise


O pássaro do paraíso Rei da Saxônia é uma daquelas criaturas únicas que você tem que ver para acreditar. Se você deseja ver um em seu habitat natural, você precisará planejar uma viagem para as florestas tropicais da Nova Guiné.

A boca azul-esverdeada do macho, as partes inferiores amarelas e as asas, cauda e cabeça pretas criam uma visão adorável que o coloca entre os pássaros mais bonitos do mundo.

O macho usa essas joias para atrair a fêmea marrom-acinzentada sem adornos durante as exibições de namoro, balançando a cabeça de forma que as plumas girem em torno dela.


Barn Owl


Pode não ser tão colorido quanto algumas das outras espécies nesta bela lista de pássaros, mas a coruja-das - torres não é menos impressionante com seu rosto branco em forma de coração , plumas branco cremoso e dorso dourado, asas e cauda pontilhadas com manchas escuras.

Encontrada em todo o mundo, exceto em locais extremamente quentes e frios, como desertos e na Antártica, a coruja-das-torres é assim chamada porque adora se empoleirar em celeiros antigos e edifícios abandonados durante o dia.

Este pássaro noturno penetra a noite com seu guincho sinistro enquanto caça em campos abertos por sua presa, que geralmente consiste em roedores e coelhos, mas também em lagartos e insetos.


Pelicano-australiano


O pelicano-australiano é uma espécie de pelicano nativa da Austrália e Nova Guiné. Estes pelicanos têm uma envergadura de 160 a 180 cm e pesam 4 a 7 kg. O seu esqueleto é extremamente leve e representa cerca de 10% do peso corpóreo total.


Sunbittern Eurypyga helias


Esta ave formidável é tão diferente de qualquer outra que está em uma família própria. É uma bela visão ao caçar, espreitar a presa silenciosamente ao longo dos cursos de água, mas quando ameaçada parece deslumbrante, porque abre bem as suas asas largas, olha-as para a frente e exibe o que parecem ser dois olhos gigantes. Ocorre da Guatemala ao sul, através da América Central até o Brasil e pode ser vista em vários locais, mas os melhores lugares do mundo para ver Sunbittern incluem os Llanos no oeste da Venezuela

Pompadour Cotinga


As cotingas são mais uma família cheia de lindos pássaros, mas o macho desta é realmente especial graças à sua plumagem cor de clarete. Os melhores lugares do mundo para ver Pompadour Cotinga, que ocorre no norte da América do Sul, desde o extremo leste da Colômbia, passando pelo sul da Venezuela até as Guianas, a região amazônica do Brasil, o nordeste da Bolívia e o nordeste do Peru, incluem a área de Mitu na Colômbia, a Reserva Florestal de Imataca e a Escalera no leste da Venezuela, Guiana , Suriname, Amazônia e a área de Iquitos no nordeste do Peru.


Bohemian Waxwing


Não são apenas as pontas cerosas vermelhas para as secundárias que tornam este pássaro especial, é a plumagem macia, as cores sutis, a máscara preta, a crista fofa e as marcas delicadas de asa e cauda.


Starling de peito dourado


Existem muitos estorninhos bonitos, mas este é indiscutivelmente o mais bonito. Ocorre da Somália e sul da Etiópia ao nordeste da Tanzânia e os melhores lugares do mundo para ver Starling de peito dourado incluem Samburu e Parque Nacional de Tsavo East no Quênia.


This post first appeared on Cultura Pop No Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Aves incomuns, estranhas e raras

×

Subscribe to Cultura Pop No Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×