Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 77 vs Ovarense 60 - FC Porto venceu a Ovarense no jogo 2 das meias-finais dos Playoffs.



«ELIMINATÓRIA EMPATADA À PARTIDA PARA OVAR 
23 DE MAIO DE 2024 22:10

FC Porto venceu a Ovarense (77-60) no jogo 2 das meias-finais dos Playoffs.

Iguais de novo. O FC Porto bateu a Ovarense (77-60) no jogo 2 das meias-finais dos Playoffs e anulou a vantagem que o adversário havia conseguido na passada terça-feira. Cleveland Melvin (15 pontos), Tanner Omlid (12 pontos e 10 ressaltos) e Aaron Harrison (15 pontos) foram os maiores destaques no Dragão Arena.

Com um pavilhão bem composto por adeptos, antigas glórias da modalidade e membros de outras secções do clube, a equipa de basquetebol entrou em campo com uma única novidade no cinco inicial: Aaron Harrison rendeu Cat Barber, que ficou na bancada devido a uma lesão sofrida no duelo inaugural entre as duas formações.

O equilíbrio foi nota dominante num primeiro quarto em que as defesas prevaleceram sobre os ataques e a maior vantagem foi obtida já nos últimos segundos. Dois pontos de Phil Fayne e um triplo de Miguel Maria selaram os primeiros dez minutos (20-15). O segundo quarto seguiu a mesma toada, a parca eficácia adensou-se, mas o FC Porto alargou o parcial no regresso aos balneários (34-28).

O terceiro período ficou marcado por decisões insólitas da equipa de arbitragem: primeiro numa falta antidesportiva marcada a Phil Fayne quando o 25 portista não reagiu a uma provocação de Jonathan Silva, que manteve os nervos à saída do campo e se envolveu em confrontos verbais com os adeptos; depois ao assinalar falta por pé a Miguel Queiroz num imbróglio de vários atletas e já após o tempo de ataque da Ovarense se ter esgotado; de seguida, Odigie simulou uma agressão a Tanner Omlid e passou impune; por fim, foi assinalada a Fernando Sá uma falta técnica por o treinador ter avisado os juízes que um jogador adversário havia tocado no aro, uma infração evidente.

Ainda assim, os azuis e brancos fizeram crescer a vantagem no placar, Omlid mostrou pormenores que fizeram os adeptos levantar-se das cadeiras para aplaudir - nomeadamente após o norte-americano converter um triplo e intercetar duas bolas consecutivas - e a concentração e resiliência portistas resultaram em 11 pontos de diferença entre os dois conjuntos à entrada do último período (55-44).

De mão quente, Aaron Harrison impulsionou a equipa para diante e esse ímpeto transpareceu no resultado: a cinco minutos do final, o FC Porto liderava por 17 pontos (68-51) e o desfecho final parecia estar definido. 77-60 foi o resultado final em mais uma noite emocionante de basquetebol na Invicta.

“Queria agradecer aos nossos adeptos, que reagiram ao que a equipa precisava. Durante toda a época, temos honrado de uma forma digna este clube. Não haja dúvida de que os adeptos são fundamentais. Fomos coesos no jogo, demonstrámos ansiedade em alguns momentos, mas o que interessa é que temos uma vitória e vamos atrás dos nossos objetivos. A Ovarense tem uma excelente equipa, chegou a esta fase do campeonato a jogar muito bem, agora temos de estar na máxima qualidade para podermos aspirar a chegar à final. Neste momento, a Ovarense também é um candidato ao título”, referiu Fernando Sá após o final do encontro.

A eliminatória segue agora para Ovar. O jogo 3 da série está marcado para o próximo domingo (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), o quarto duelo para a próxima terça-feira (19h00, RTP 2).


FICHA DE JOGO


FC PORTO-OVARENSE, 77-60

Liga Portuguesa de Basquetebol, play-off, meia-final, jogo 2

23 de maio de 2024

Dragão Arena


Árbitros: Luís Lopes, Diogo Martins e Hugo Silva


FC PORTO: Aaron Harrison (15), Charlon Kloof (8), Tanner Omlid (12), Cleveland Melvin (15) e Phil Fayne (11)

Suplentes: Miguel Maria (10), João Guerreiro, Miguel Queiroz (5), Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá (1) e Ricardo Monteiro

Treinador: Fernando Sá


OVARENSE: Render Woods (5), Jeremiah Bakey (10), Jalen Jenkins (7), Jamir Harris (8) e Jonathan Silva (2)

Suplentes: Cristóvão Cordeiro (3), Nuno Morais (4), Francisco Miguel, Rodrigo Soeiro (3), Gustavo Teixeira (3), Omoefay Odigie (15) e Miguel Valente

Treinador: João Tiago Silva


Ao intervalo: 34-28

Parciais: 20-15; 14-13; 21-16; 22-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240523-pt-eliminatoria-empatada-a-partida-para-ovar


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/3773186574?play=true


#fcporto    #basquetebol    #vitória    #playoff    #jogo2    #aaronharrison    #philfayne

#tanneromlid    #miguelmaria    #clevelandmelvin     #fernandosá



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 77 vs Ovarense 60 - FC Porto venceu a Ovarense no jogo 2 das meias-finais dos Playoffs.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×