Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Andebol: ABC 30 vs F.C. do Porto 35 - À derrota na Hungria, os tetracampeões nacionais responderam com um triunfo em Braga, frente ao ABC, na 8.ª jornada do Andebol 1.



«RITMO EUROPEU NO MINHO 
14 DE OUTUBRO DE 2023 18:44

FC Porto venceu o ABC por 35-30 na 8.ª jornada do Andebol 1.

À derrota na Hungria, os tetracampeões nacionais responderam com um triunfo em Braga, frente ao ABC, por 35-30 na 8.ª jornada do Andebol 1. Antonio Martínez (7 golos) e Mamadou Diocou (6 golos) foram os homens em maior destaque nos da Invicta.

Num Flávio Sá Leite bem composto capaz de lembrar momentos históricos ali vividos, seguiram-se a um período inicial de algum equilíbrio minutos dignos de Liga dos Campeões por parte do FC Porto, que chegou ao intervalo a vencer por sete golos (20-13). Diogo Rêma brilhou na baliza, a solidez da muralha azul e branca foi notável, a eficácia foi total na transição e o sete contra seis utilizado esticou a defesa minhota e criou oportunidades sobretudo nas pontas, onde Pedro Oliveira (3), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez (5) e Mamadou Diocou (3) estiveram a alto nível.

A toada manteve-se no arranque da segunda parte e os portistas até alargaram a vantagem para dez golos (25-15), mas uma redução da intensidade de jogo e uma menor eficácia nas decisões ofensivas gerou mais oportunidades para o ABC reduzir. Com os bracarenses a apenas cinco golos de distância, aos 14 minutos, Carlos Resende parou o encontro para reorganizar as ideias da equipa e, dado que essa primeira intervenção não mexeu nos índices competitivos dos azuis e brancos, voltou a fazê-lo três minutos depois (28-24).

Os portistas voltaram a crescer no jogo, apresentaram-se com mais intensidade e clínicos diante do guardião oponente. Os últimos instantes voltaram a ser menos conseguidos, mas ainda assim a diferença voltou a crescer para os cinco golos (35-30).

Os Dragões têm agora uma difícil visita à Alemanha para defrontar o campeão europeu Magdeburgo na Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 30-35

Andebol 1, Fase Regular, 8.ª jornada

14 de outubro de 2023

Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

ABC: Humberto Gomes, Afonso Silva e Tiago Ferreira (g.r.); João Peixoto (1), Lucas Ferrão (2), Leonardo Abrahão (3), José Rebelo (5), José Silva (4), Carlos Martins (3), Dinis Mota (2), Nuno Vieira (2), Pedro Salvador, Filipe Monteiro (1), Hugo Manso, Pedro Castro (2) e Vinícios Carvalho (5)

Treinador: Filipe Magalhães

FC PORTO: Nikola Mitrevski (1) e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), André Sousa, David Fernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Igancio Plaza (3), Mamadou Diocou (6), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (7), António Areia, Nikolaj Læsø (4), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (4) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 13-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231014-pt-ritmo-europeu-no-minho


#fcporto    #andebol    #antóniomartinez    #mamadoudiocou



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Andebol: ABC 30 vs F.C. do Porto 35 - À derrota na Hungria, os tetracampeões nacionais responderam com um triunfo em Braga, frente ao ABC, na 8.ª jornada do Andebol 1.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×