Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Liga Portugal 2: Leixões 1 vs F.C. do Porto B 3 - Com dois golos e uma assistência de Wendel Silva, FC Porto B venceu em casa do Leixões na 6.ª jornada na Liga Portugal 2.



«REVIRAVOLTA NO MAR 
1 DE OUTUBRO DE 2023 16:20

Com dois golos e uma assistência de Wendel Silva, FC Porto B venceu 3-1 em casa do Leixões na 6.ª jornada na Liga Portugal 2.

A equipa B do FC Porto voltou à ação e aos bons resultados. Na deslocação mais curta do ano, até ao Estádio do Mar, os “bês” portistas começaram a perder, mas Wendel Silva fez valer a “lei do ex” e deu a volta ao figurino contra a antiga equipa. Um golo de cabeça, outro de penálti e uma assistência, frente ao Leixões (1-3), garantiram os três pontos que valem a entrada na metade superior da tabela da Segunda Liga.

A cumprir castigo por ter sido expulso na ronda anterior, António Folha promoveu cinco alterações ao onze que havia perdido contra o Marítimo: saíram Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro (integrado no plantel principal), Abraham Marcus, Vasco Sousa e Nilton Varela para entrarem Martim Fernandes, Eric Pimentel, Gui Guedes, Rodrigo Mora e Jorge Meireles.

O vencedor do Dragão de Ouro para Atleta Jovem do Ano estreou-se a titular, tal como Eric ou Gui Guedes, e criou perigo logo no primeiro minuto, quando isolou Wendel e obrigou Stefanovic a sair para fazer a mancha .A entrada autoritária do FC Porto B deveu-se muito à irreverência de um menino de 16 anos e durou até à meia-hora, altura em que o Leixões começou a fazer valer o fator casa.

Já depois de Francisco Meixedo fazer uma enorme defesa que manteve a baliza fechada, os matosinhenses concretizaram as sucessivas ameaças e abriram a contagem em cima do descanso (1-0). Mas a resposta não se fez esperar. Mais frescos após o regresso das cabines e após duas semanas sem competirem, os jovens Dragões repuseram a igualdade num lance idealizado por Mora, desenhado por Gui e concretizado por Wendel da cabeça em cima da linha de golo (1-1).

A etapa complementar desenrolou-se debaixo de um sol tórrido, teve mais paragens e menos momentos de brilhantismo, mas não faltou emoção. Principalmente no tempo de compensação: primeiro o VAR alertou o juiz de campo para a existência de um penálti que consumou a reviravolta; depois, ao décimo minuto de descontos, o mesmo Wendel descobriu Abraham Marcus isolado e o avançado nigeriano só teve de encostar para fechar o resultado em 1-3.

“Quero dedicar esta vitória ao nosso treinador e aos 130 anos do FC Porto. Penso que tivemos o controlo na primeira parte e quando o jogo nos fugiu o adversário fez o 1-0. Regressámos bem, não tão agressivos com bola, mas sabíamos que a nossa oportunidade ia aparecer. Quando apareceu fizemos três golos numa segunda parte bem conseguida. Temos que nos reinventar, por não termos ritmo competitivo, e saber retirar o melhor de cada situação. Foi isso que fizemos, alguns jovens aproveitaram para ganharem o seu espaço”, declarou o treinador-adjunto Fábio Moura após o apito final.

No próximo domingo, dia 8 de outubro, o Torreense visita o miniestádio do Olival (11h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 1-3

Liga Portugal 2, 6.ª jornada

1 de outubro de 2023

Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Carlos Teixeira

Assistentes: David Moisés e João Pedro Morte

Quarto árbitro: André Neto

VAR: Vasco Santos

AVAR: Hugo Santos

LEIXÕES: Stefanovic (cap.); João Amorim, Léo Bolgado, Rafael Vieira, Paulité, Simões, Fabinho, Rafa, Henrique, Adriano Amorim e Avto

Substituições: Simões por Renato Soares (70m), João Amorim por Agostinho (81m), Avto por Danrlei (81m) e Fabinho por Moshood (90+5m)

Não utilizados: Ricardo Ribeiro; Moisés Conceição, Zag, Rafael Silva e Bright

Treinador: Pedro Ribeiro

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Martim Fernandes, Eric Pimentel, Romain Correia (cap.), João Mendes, Rodrigo Fernandes, Braíma Sambú, Gui Guedes, Rodrigo Mora, Jorge Meireles e Wendel Silva

Substituições: Martim Fernandes por Rodrigo Pinheiro (69m), Rodrigo Mora por Ussumane Djaló (75m) e Gui Guedes por Abraham Marcus (75m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Kennyd Lima, Luís Gomes, André Oliveira, Nilton Varela e Luís Mota

Treinador: Fábio Moura

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Paulité (44m), Wendel Silva (59m e 90+3m) e Abraham Marcus (90+10m)

Disciplina: cartão amarelo a João Mendes (40m), Gui Guedes (47m), Braíma Sambú (71m), Renato Soares (90+2m), Wendel Silva (90+4m), Danrlei (90+9m) e Francisco Meixedo (90+10m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231001-pt-reviravolta-no-mar


#ligaportugal2    #fcportob    #vitória    #matosinhos    #wendelsilva    #antóniofolha    

#franciscomeixedo    #abrahammarcus    



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

Liga Portugal 2: Leixões 1 vs F.C. do Porto B 3 - Com dois golos e uma assistência de Wendel Silva, FC Porto B venceu em casa do Leixões na 6.ª jornada na Liga Portugal 2.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×