Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 39 vs Vitória de Guimarães 26 - Frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães, o FC Porto somou a sexta vitória consecutiva em 2023/24 e isolou-se provisoriamente na liderança do Andebol 1, com 12 pontos.



«DRAGÃO FOCADO METE A SEXTA 
23 DE SETEMBRO DE 2023 18:36

FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 39-26 na 4.ª jornada do Andebol 1.

Frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães, o FC Porto somou a sexta vitória consecutiva em 2023/24 (39-26) e isolou-se provisoriamente na liderança do Andebol 1, com 12 pontos. Pedro Valdés, Victor Iturriza, Antonio Martínez e Nikolaj Laeso, todos com cinco golos, foram os melhores marcadores de uma partida que também ficou marcada pelo minuto de silêncio cumprido em memória de Américo, eterno guarda-redes da equipa de futebol que na passada sexta-feira morreu aos 90 anos.

Os vimaranenses até conseguiram equilibrar a partida nos minutos iniciais, mas a diferença a meio da etapa inaugural já se situava nos cinco golos (11-6) e, graças à inspiração de, entre outros, Nikola Mitrevski (4 defesas) e Pedro Valdés (5 golos), os azuis e brancos alargaram a vantagem e recolheram aos balneários com dez golos a mais do que o adversário (21-11).

Concentrados, com o foco necessário para se manterem fiéis à estratégia delineada apesar do avolumar do resultado e com Diogo Rêma ao nível estratosférico a que tem habituado os adeptos, os tetracampeões nacionais obtiveram um parcial de 9-3 no terceiro quarto do jogo e alargaram para quinze golos a diferença no placar (29-14). O destino do jogo estava encerrado, faltava apenas conhecer os números. Rêma elevou a contagem da sua magnífica prestação para 11 defesas e 39-26 foi o resultado final no Dragão Arena.

“Sabemos que estes jogos nunca são fáceis. Nestes jogos, o FC Porto não tem muito a ganhar, por isso a concentração ainda tem de ser maior. Até aos últimos 10 minutos, a equipa esteve muito concentrada no campo e as dificuldades do Vitória vieram ao de cima. Em primeiro lugar, temos de reconhecer que é um bom problema ter de gerir bons jogadores na Liga dos Campeões e queremos continuar a tê-lo. Não nos podemos esquecer de que o que nos dá acesso à Champions são jogos como este. Hoje ganhámos, era importante e, a partir de segunda-feira, começamos a preparar o Barcelona. Ter o apoio do publico é sempre uma grande vantagem. Espero que o público esteja aqui na quinta-feira para nos apoiar, pois faremos o nosso melhor para lhe dar uma alegria”, afirmou Carlos Resende no final do encontro.

Segue-se uma reedição da batalha entre dois grandes clubes europeus da modalidade. O FC Porto recebe o Barcelona na próxima quinta-feira (17h45, Porto Canal/FC Porto TV), na terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 39-26

Andebol 1, 4.ª jornada

23 de setembro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Francisco Remigio e Fábio Gonçalves

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (1) (g.r.); Pedro Valdés (5), André Sousa (1), Victor Iturriza (5), Jakob Mikkelsen, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Vasco Costa (2), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (3), Antonio Martínez (5), António Areia (3), Nikolaj Læsø (5), Pedro Oliveira (3) e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Carlos Resende

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Henrique Carlota e Diogo Campos (g.r.); Rodrigo Gomes (2), Rui Oliveira (2), João Santos, Gonçalo Gomes (2), Matheus Pereira (7), Eduardo Leite (1), Nuno Pinheiro (1), Nuno Silva (3), Sidnei Abreu, Vincent Maguy (3), Mário Pereira, Ricardo Magalhães, Luís Pereira (2) e André Azevedo (3)

Treinador: Eduardo Fernandes

Ao intervalo: 21-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230923-pt-dragao-focado-mete-a-sexta


#fcporto    #andebol    #andebol1    #nikolamitrevski    #diogorêma    #victoriturriza



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 39 vs Vitória de Guimarães 26 - Frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães, o FC Porto somou a sexta vitória consecutiva em 2023/24 e isolou-se provisoriamente na liderança do Andebol 1, com 12 pontos.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×