Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Basquetebol: CD Póvoa 76 vs F.C. do Porto 91 - FC Porto ganhou na Póvoa de Varzim e somou os primeiros dois pontos na Liga de basquetebol.



«ARRANQUE A TODO O GÁS 
23 DE SETEMBRO DE 2023 17:06

FC Porto ganhou na Póvoa de Varzim (76-91) e somou os primeiros dois pontos na Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto entrou com o pé direito na edição 2023/24 do campeonato. No Pavilhão Linhares de Castro, casa do CD Póvoa, os portistas apresentaram um cinco inicial quase todo novo e somaram o primeiro triunfo na Liga ao vencerem por 76-91. Anthony Barber terminou com 16 pontos, nove ressaltos e sete assistências e assumiu um papel determinante na construção do resultado - tal como o também reforço Phil Fayne, o melhor marcador da tarde (20).

Fernando Sá lançou quatro novidades em redor de Max Landis - Anthony Barber, Cleveland Melvin e Phil Fayne ladeados pelo ex-CAB Madeira Nuno Sá - e os compatriotas do base atirador deram bem conta do recado, marcando 26 dos primeiros 28 pontos. A vencerem por nove, os Dragões foram ao banco e viram a vantagem diminuir provisoriamente (27-28), até que uma sequência de 13 pontos sem resposta a dilatou para os 14 antes da previsível resposta dos da casa, que saíram por cima do segundo período (24-20). 

Ao intervalo a diferença era de cinco (43-48) e, com nove pontos cada, os três norte-americanos a jogar no perímetro eram os melhores marcadores. Barber era quem mais lançava, quem mais assistia e quem mais ressaltos ganhava, apresentando números que faziam dele candidato ao triplo-duplo e que mantinham o marcador à distância de dois dígitos ao cabo de meia-hora, mesmo perante a reaproximação poveira (57-67). 

Os azuis e brancos liderava quase todos os capítulos estatísticos - à exceção da luta das tabelas e da percentagem de lances livres - porém essa superioridade tardava em traduzir-se no resultado à entrada para o derradeiro quarto, quando um parcial favorável aos visitados deixou o jogo a cinco pontos. A cerca de três minutos da buzina, dois triplos Miguel Queiroz e outro de Barber acabaram com as esperanças do CD Póvoa, selando a vitória do FC Porto por quinze (76-91).

Os Dragões voltam a competir às 17h00 do próximo dia 3 de outubro, uma terça-feira, quando defrontarem os lituanos do BC Nevėžis no primeiro dos dois jogos de qualificação para a FIBA Europe Cup - ambos realizados na cidade turca de Manisa e transmitidos pela FC Porto TV e pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

CD PÓVOA-FC PORTO, 76-91

Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª jornada

23 de setembro de 2023

Pavilhão Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim

Árbitros: Paulo Marques, Diogo Martins e Diogo Morais

CD PÓVOA: Jorge Rodrigues, Gonçalo Delgado (13), Clyde Trapp (9), Dana Tate (12) e Onno Steger (17)

Suplentes: Miguel Peixoto (5), Calvin Wishart (12), Nathan Johnson (8), Miguel Rodrigues, Guilherme Nunes, Filip Gewert e Nuno Barbosa

Treinador: José Rodrigues

FC PORTO: Anthony Barber (16), Max Landis (15), Nuno Sá (7), Cleveland Melvin (14) e Phil Fayne (20)

Suplentes: Miguel Maria, Keven Gomes (6), João Guerreiro, Miguel Queiroz (13), Apolo Caetano, Luís Silva e Charlon Kloof

Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 43-48

Parciais: 19-28, 24-20, 14-19 e 19-24» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230923-pt-arranque-a-todo-o-gas


#fcporto    #basquetebol    #vitória    #anthonybarber    #maxlandis    #philfayne    

#clevelandmelvin    #miguelqueiroz



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Basquetebol: CD Póvoa 76 vs F.C. do Porto 91 - FC Porto ganhou na Póvoa de Varzim e somou os primeiros dois pontos na Liga de basquetebol.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×