Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UEFA Youth League: Shakhtar Donestsk 1 vs F.C. do Porto 4 - A equipa de sub-19 do FC Porto entrou com tudo em mais uma edição da Youth League.



«CUIDADO COM ELES 
19 DE SETEMBRO DE 2023 13:57

Juniores do FC Porto golearam o Shakhtar (4-1) na abertura da Youth Leauge.

A equipa de sub-19 do FC Porto entrou com tudo em mais uma edição da Youth League. Na ronda inaugural da competição que venceram em 2019, os juniores portistas foram à Alemanha golear o Shakhtar Donetsk por 4-1 e somaram os primeiros três pontos no Grupo H. Com 16 anos celebrados em maio, Rodrigo Mora bisou - tornando-se o mais jovem português a fazê-lo em provas da UEFA - antes de Jorge Meireles e Ussumane Djaló lhe seguirem o exemplo.

Durante 90 minutos só deu FC Porto essa superioridade ficou patente desde cedo. Logo ao sétimo, Gonçalo Sousa levantou uma bola que André Oliveira cabeceou para grande intervenção de Kravets. Não satisfeito pelo facto de livre ter resultado num lançamento lateral, o número 7 voltou ao corredor direito para oferecer o golo a Rodrigo Mora, que “só” teve de aparecer em zona frontal a finalizar (0-1).

O Shakhtar tentou de tudo para se livrar da pressão portuguesa, mas sem sucesso. O relógio pouco passava da meia-hora quando Dinis Rodrigues, adaptado a defesa esquerdo, tirou um cruzamento teleguiado para Rodrigo Mora desviar de cabeça e fazer o segundo (0-2). Cinco minutos mais tarde, aos 37, o capitão Luís Gomes sofreu uma falta dentro da área que Jorge Meireles se encarregou de transformar no 0-3.

A etapa complementar começou como a primeira: com os Dragões por cima e a faturarem logo a abrir, após saída intempestiva do guarda-redes ucraniano que Ussumane Djaló penalizou com um forte remate (0-4). Ao quarto golo seguiu-se uma tripla alteração, quando Alfa Baldé, Tiago Andrade e Gil Martins renderam Gonçalo Sousa, Anha Candé e Rodrigo Mora.

Mariano Regal e João Teixeira fizeram o mesmo a André Oliveira e a Ussumane Djaló já dentro do derradeiro quarto de hora e, no período de compensação, os mineiros reduziram pelo capitão Pushkarov (1-4). O apito final do juiz norte-irlandês soou para assinalar uma expressiva vitória azul e branca nos arredores de Hamburgo.

De volta a Portugal, sábado há jogo contra o Lusitânia de Lourosa no Estádio de Pedroso (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SHAKHTAR DONETSK-FC PORTO, 1-4

UEFA Youth League, Grupo H, 1.ª jornada

19 de setembro de 2023

Edmund-Plambeck-Stadion, em Norderstedt (Alemanha)

Árbitro: Jamie Robinson (Irlanda do Norte)

Assistentes: Andrew Nethery e Adam Jeffrey (Irlanda do Norte)

Quarto árbitro: Konrad Oldhafer (Alemanha)

SHAKHTAR DONETSK: Kravets; Pushkarov (cap.), Bashmarin, Oharkov, Halonskyi, Yanovich, Losenko, Tsukanov, Yushchenko, Hlushchenko e Demchenko

Substituições: Hlushchenko por Sheleketa (59m), Demchenko por Harmash (59m), Yushchenko por Bundash (68m), Yanovich por Tryfanenko (77m) e Losenko por Kostrytsia (77m)

Não utilizados: Bahlai; Bats

Treinador: Oleksiy Byelik

FC PORTO: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Bernardo Ferreira, Luís Gomes (cap.), Dinis Rodrigues, André Oliveira, Ussumane Djaló, Gonçalo Sousa, Rodrigo Mora, Jorge Meireles e Anha Candé

Substituições: Gonçalo Sousa por Alfa Baldé (67m), Anha Candé por Tiago Andrade (67m), Rodrigo Mora por Gil Martins (67m), André Oliveira por Mariano Regal (77m) e Ussumane Djaló por João Teixeira (79m)

Não utilizados: Gustavo Lacerda; Tiago Campos

Treinador: Nuno Capucho

Ao intervalo: 0-3

Marcadores: Rodrigo Mora (7m e 32m), Jorge Meireles (38m, g.p.), Ussumane Djaló (54m) e Pushkarov (90+3m)

Disciplina: cartão amarelo a Yanovic (37m), Yushchenko (42m), Hlushchenko (44m), Halonskyi (60m) e Dinis Rodrigues (61m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230919-pt-cuidado-com-eles


#fcporto    #sub19    #UEFAYouthLeague



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

UEFA Youth League: Shakhtar Donestsk 1 vs F.C. do Porto 4 - A equipa de sub-19 do FC Porto entrou com tudo em mais uma edição da Youth League.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×