Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 38 vs F.C. Gaia 21 - A irreverência gaiense, aliada a uma prestação inicial dos portistas abaixo do esperado, desviou o rumo da primeira parte do seu curso normal.



«EXPERIÊNCIA E QUALIDADE PARA CONTRARIAR RASGOS DE IRREVERÊNCIA 
17 DE SETEMBRO DE 2023 19:37

FC Porto venceu o Gaia por 38-21 na 3.ª jornada do Andebol 1.

A irreverência gaiense, aliada a uma prestação Inicial Dos Portistas abaixo do esperado, desviou o rumo da primeira parte do seu curso normal, mas uma prestação imaculada dos tetracampeões nacionais na segunda metade garantiu mais três pontos confortáveis (38-21) aos Dragões, que somam agora nove e são líderes do Andebol 1, a par do Sporting. António Areia, com seis golos apontados, foi o melhor marcador dos portistas no duelo.

Entre desafios europeus, a equipa não entrou com a concentração desejada em Gaia e, algo errática em ambas as metades do campo, permitiu aos da casa angariarem uma vantagem de quatro golos (11-7) até meio da primeira parte, o que levou Carlos Resende a parar o jogo para reorganizar as ideias. A equipa subiu de produção, Mitrevski entrou em modo muralha e a vantagem acabou por chegar à dianteira do marcador a cinco segundos do intervalo por Diogo Branquinho (17-16). Assim recolheram as equipas aos balneários, onde já estava Victor Iturriza, expulso com vermelho direto aos 27 minutos por um contacto lateral em Elias António enquanto este estava no ar, que desequilibrou o antigo jogador azul e branco.

Tudo normalizou, por fim, na etapa complementar. O FC Porto entrou forte, em dez minutos construiu um parcial de 7-2 e obrigou Hugo Valente a pedir um desconto de tempo (24-18). Entrados em ritmo de cruzeiro, os azuis e brancos anularam várias das investidas do irreverente Gaia, privilegiaram os contra-ataques e transições rápidas e saíram com os três pontos com uma margem confortável (38-21). O marcador não poderia ter sido mais claro: os oponentes apenas conseguiram marcar cinco golos na última meia-hora.

Segue-se uma viagem até à Eslovénia para os tetracampeões nacionais, que vão defrontar o Celje na segunda jornada da Liga dos Campeões (quarta-feira, 17h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC GAIA-FC PORTO, 21-38

Andebol 1, 3.ª jornada

17 de setembro de 2023

Pavilhão do FC Gaia, em Vila Nova de Gaia

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC GAIA: David Sousa e Manuel Borges (g.r.); Rui Ferreira, Tomás Teixeira, Dinis Santos (1), Rodrigo Esteves (1), Vasco Areias (2), Rui Rodrigues (1), Elias António (3), Petru Michnea, Diogo Ferreira (3), Miguel Pereira (1), Tiago Sousa (1), António Ventura (1), André Rei (7) e José Silva

Treinador: Hugo Valente

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (3), André Sousa (3), Victor Iturriza (1), Jakob Mikkelsen (3), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ignacio Plaza (4), Vasco Costa (2), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (4), António Areia (6), Nikolaj Læsø (2) e Fábio Magalhães (5)

Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 16-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230917-pt-experiencia-e-qualidade-para-contrariar-rasgos-de-irreverencia


#fcporto    #andebol    #andebol1    #antónioareia    #fábiomagalhães

#ignacioplaza    #diogobranquinho



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 38 vs F.C. Gaia 21 - A irreverência gaiense, aliada a uma prestação inicial dos portistas abaixo do esperado, desviou o rumo da primeira parte do seu curso normal.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×