Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Médio argentino campeão pelo Boca Juniors vestirá a camisola azul e branca com o número que representa a idade atual: 22.



«ALAN VARELA É DRAGÃO ATÉ 2028 
16 DE AGOSTO DE 2023 20:30

Médio argentino campeão pelo Boca Juniors vestirá a camisola azul e branca com o número que representa a idade atual: 22.

De um histórico sul-americano para um histórico europeu: Alan Varela troca o Boca Juniors pelo FC Porto e é o terceiro reforço do plantel às ordens de Sérgio Conceição. Aos 22 anos, o promissor centrocampista muda de clube, país, continente e hemisfério para ingressar nos quadros portistas e assinar um contrato válido por cinco temporadas, até 2028.

O mais recente Dragão tinha o mesmo sonho de tantos jovens argentinos quando nasceu em julho de 2001 nos arredores de Buenos Aires. Ainda menino, ingressou nas escolinhas do Barcelona em Luján e aí aprendeu a arte em que se distingue. O convite que sempre quis receber chegou quando, com apenas 11 anos, passou a vestir as cores que o apaixonam e que compõem os três equipamentos do FC Porto 2023/24. 

De azul e ouro a ascensão foi meteórica. Sempre a subir de escalão, iniciou-se nos treinos com os seniores do Boca em 2019, altura em que assinou o primeiro vínculo profissional da carreira e em que debutou na seleção sub-20 albiceleste. Estreou-se pelo emblema do coração nos primórdios da época seguinte e logo começou a exibir os dotes com e sem bola que o caraterizam.

Ergueu a primeira de duas Taças da Liga em 2020 e a essa Copa Diego Armando Maradona juntou outra Taça Argentina na mesma campanha. Daí em diante conquistou definitivamente uma vaga nos onzes dos vários treinadores que o orientaram (entre os quais Hugo Ibarra) e estreou-se a marcar em competições oficiais ao assinar o golo número 8.000 da história xeneize.

Em 2022, já depois de se assumir como um dos donos da braçadeira de capitão, alcançou o desígnio mais desejado e sagrou-se finalmente Campeão Argentino. 110 jogos e inúmeras boas memórias depois, despede-se da nação bostera e apresenta-se ao Mar Azul. Da Bombonera para o Estádio do Dragão e de La Boca para a Invicta, eis Alan Varela - o novo número 22 do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Este era um jogador referenciado há muito, estávamos em negociações e o Boca Juniors pediu muito para que estas só se concretizassem depois da eliminatória da Libertadores. Nós compreendemos a situação e é com muito prazer que concretizamos um desejo antigo. Temos a máxima esperança no Alan Varela e estou convencido de que com a equipa que temos ao comando do Sérgio Conceição daremos muitas alegrias e momentos de jubilo aos nossos adeptos.”

Alan Varela

“Estou muito contente por chegar a um clube tão grande como o FC Porto e ansioso por conhecer os meus novos companheiros e as instalações do clube... sinto-me muito feliz. O estádio é lindo, mal posso esperar por jogar aqui e vou começar a trabalhar de imediato para ver se mereço a confiança do mister já no fim de semana. Assinar por um grande clube como o FC Porto deixa-me extremamente motivado e estou com ganas de vestir esta camisola. Prometo sacrificar-me em prol da equipa, quero disputar o máximo de jogos e tentarei estar a cem por cento em todos eles. Obrigado aos adeptos pelas mensagens de boas-vindas, fico muito contente por chegar aqui e oxalá juntos possamos cumprir os nossos objetivos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230816-pt-alan-varela-e-dragao-ate-2028

(Alan Varela 2022/23 ► Amazing Skills, Tackles, Assists & Goals - Boca Juniors | HD)


#fcporto    #alanvarela    #contratação    #argentina    #bocajuniors



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Médio argentino campeão pelo Boca Juniors vestirá a camisola azul e branca com o número que representa a idade atual: 22.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×