Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Andebol - David Fernández é o segundo reforço da equipa de andebol para 2023/24.



«DAVID FERNÁNDEZ É DRAGÃO 
14 DE JULHO DE 2023 15:00

Lateral direito de 27 anos marcou 144 golos pelo Ademar Léon em 2022/23.

David Fernández é o segundo reforço da Equipa de andebol para 2023/24. O lateral direito de 27 anos vai voltar a encontrar Antonio Martínez, parceiro da ala direita do Ademar León na temporada transata, no Dragão.

Natural de Valladolid, o espanhol de 1,96m e 80kg iniciou a carreira na equipa da cidade natal, em que chamou à atenção do Ademar León. No conjunto do noroeste espanhol, cumpriu quatro épocas profícuas – a de maior destaque foi 2019/20, em que 131 golos em 25 partidas –, que lhe valeram a oportunidade de se estrear pela seleção e de viver a primeira aventura no estrangeiro.

De azul e branco, representou o Wisla Plock durante dois anos, conquistou uma Taça da Polónia e voltou a casa em 2022/23 por empréstimo. Ambientado às condições, disparou para o melhor registo da carreira: 144 golos em 35 jogos. Foi fundamental para o clube chegar às meias-finais da Copa do Rei e à final da Taça da Liga, em que só foi travado pelo todo-poderoso Barcelona.

Um passo em frente na carreira

“Assinar pelo FC Porto é algo muito bonito na minha carreira. É uma das grandes equipas da Europa. Disputar a Liga dos Campeões e lutar por todos os títulos em Portugal é o objetivo de qualquer jogador e aqui vou poder concretizá-lo.”

Qualidade evidente na perseguição dos objetivos

“O FC Porto é uma equipa que compete muito bem, tem jogadores de grande nível, internacionais na sua grande maioria, e acho que podemos conseguir grandes proezas.”

As mais-valias que pode aportar ao tetracampeão

“As minhas caraterísticas principais são a visão de jogo, a capacidade de jogar com o pivô e o jogo exterior.”

A vontade de contar com a comunhão dos adeptos

“Acredito que juntos podemos atingir grandes feitos, por isso espero que seja uma boa temporada para todos e que vocês estejam connosco.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230714-pt-david-fernandez-e-dragao


#fcporto    #andebol    #davidfernández    #aquisição



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Andebol - David Fernández é o segundo reforço da equipa de andebol para 2023/24.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×