Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

F.C. do Porto Aquisições - O avançado espanhol, Fran Navarro, que nas duas épocas que disputou até ao momento em Portugal marcou um total de 37 golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028.



«FRAN NAVARRO É DRAGÃO ATÉ 2028 
5 DE JULHO DE 2023 13:03

Avançado espanhol marcou 21 golos em 2022/23.

Fran Navarro é o primeiro reforço do FC Porto para 2023/24. O avançado espanhol, que nas duas épocas que disputou até ao momento em Portugal marcou um total de 37 Golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028.

Natural de Pinedo, nos arredores de Valência, foi como “Che” que fez toda a sua formação e ganhou o apelido de “Touro” pela coragem e entrega em campo. Em 2014/2015, começou a dar nas vistas, integrou a convocatória da seleção espanhola para o Europeu de Sub-17 - foi também internacional nos escalões de Sub-16, Sub-18, Sub-19 e Sub-20 - e fez o primeiro par de jogos pelos bês dos valencianistas. A partir daí, foi presença assídua na equipa secundária do clube do sudeste de Espanha, pela qual cumpriu mais quatro temporadas até ser emprestado.

O mais recente Dragão voou para a Bélgica e, apesar de a primeira aventura internacional ter durado apenas meio ano, apurou-lhe o faro de golo. De volta a casa, apontou 11 golos em 22 jogos até ao término dessa época e chamou à atenção do Gil Vicente. Mudou-se para Portugal em 2021 e, logo no ano de estreia, estabeleceu um novo recorde de golos em Barcelos: nunca um jogador havia feito tantos remates certeiros (16) pelos galos numa edição do campeonato. Esse recorde, quando faturou pela 13.ª vez, foi estabelecido com o FC Porto como adversário no Estádio do Dragão e mais tarde superado, mas não foi o único que o atleta de 25 anos bateu. A veia prolífica garantiu-lhe também o estatuto de espanhol com mais golos na liga portuguesa.

Já sem o fator-surpresa em 2022/23, Navarro estreou-se com dois golos na Liga Conferência e foi eleito o melhor avançado do campeonato em dezembro, janeiro e fevereiro. Após 21 golos e três assistências em 43 jogos, concretiza-se agora o sonho de chegar a um novo patamar.

Nas primeiras palavras de Dragão ao peito, o mais recente reforço azul e branco afirmou sempre ter tido “o sonho de jogar numa equipa tão grande e entusiasmante como o FC Porto” e sublinhou que quer “aproveitar as oportunidades e ter muito bons números aqui”. Aos adeptos, que considera “impressionantes”, disse esperar partilhar com eles “muitas coisas positivas”. Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou o jogador que chegou “por vontade do mister, como é óbvio”, garantiu que todos no clube vão “fazer de tudo para que seja feliz” e deixou ainda o seu reconhecimento a Francisco Dias, presidente do Gil Vicente, que é um dos “senhores de palavra” que “rareiam, não só no futebol como fora”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“É um jogador em que nós acreditamos e acaba de firmar contrato por vontade do nosso mister, como é óbvio. Não contratamos jogadores que ele não aprecie. Temos muita confiança e esperança nele. Será mais um Dragão disposto a lutar, a dar tudo pelo FC Porto e nós a fazer de tudo para que seja feliz aqui no clube. Agora que o negócio está concretizado, quero deixar uma referência especial: o que estamos aqui a viver só está a ser possível porque no futebol ainda há grandes senhores de palavra. O presidente do Gil Vicente, Francisco Dias, é um desses homens que rareiam, não só no futebol como fora do futebol. Aqui não dizemos o que se vai seguir, só apresentamos o que está feito. Falava-se do Fran há meses, só agora que foi concretizado falámos disso e oficializámos. Estamos muito satisfeitos, espero que ele se possa sentir feliz aqui e que possa festejar muitas coisas connosco neste estádio.”

Fran Navarro

“Para mim, é um dia especial. Sempre tive o sonho de jogar numa equipa tão grande e entusiasmante como o FC Porto. Agradeço ao presidente e a todos os que tornaram isto possível. Quando cheguei a Portugal, caí de pé, melhorei o meu jogo pouco a pouco e agora espero aproveitar as oportunidades e ter muito bons números aqui. Todos os avançados têm muita qualidade e espero que, com muito trabalho e com a minha forma de jogar, possa ajudar a equipa o máximo possível. Quero dizer aos adeptos que, desde que entrei aqui pela primeira vez com o Gil Vicente, os considero impressionantes e espero que vivamos muitas coisas positivas este ano.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230705-pt-fran-navarro-e-dragao-ate-2028

(THIS is Why Porto Want Fran Navarro..)


#fcporto    #frannavarro    #aquisições



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

F.C. do Porto Aquisições - O avançado espanhol, Fran Navarro, que nas duas épocas que disputou até ao momento em Portugal marcou um total de 37 golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×