Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Liga Portugal: F.C. fo Porto 2 Casa Pia 1 - Um golo de Danny Namaso já em período de compensação deu a vitória ao FC Porto na receção ao Casa Pia.


«REVIRAVOLTA FORA DE HORAS 
14 DE MAIO DE 2023 22:50

Um golo de Danny Namaso já em período de compensação deu a vitória ao FC Porto na receção ao Casa Pia (2-1).

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Casa Pia (2-1), no Estádio do Dragão, em partida da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga. Mehdi Taremi (56m) e Danny Namaso (90m+3) foram os grandes obreiros da reviravolta do coletivo portista, que segue na segunda posição da tabela, com 79 pontos, menos quatro do que o Benfica.

Com três novidades no onze em relação à equipa que iniciou o jogo em Arouca, na ronda anterior do campeonato, o FC Porto entrou de forma afirmativa e esteve perto de mexer com o marcador em duas ocasiões, ambas protagonizadas por Stephen Eustaquio (13m e 38m). O Casa Pia, que primou sobretudo pela excelente organização defensiva, raramente chegou com perigo junto da baliza de Diogo Costa, mas nas duas vezes em que o conseguiu, uma delas terminou em golo. Já depois de o guardião portista ter negado o golo a Godwin (44m e 45m), Evanilson “traiu” o companheiro de equipa ao fazer um autogolo na sequeência de um livre lateral batido por Derick Poloni (45m+5). Sem nada fazerem para o justificar, os lisboetas recolheram aos balneários a vencer por 1-0 no Estádio do Dragão.

O primeiro “reforço” lançado por Sérgio Conceição dificilmente poderia ter tido um impacto mais imediato no jogo. Gabriel Veron recuperou uma bola na área lisboeta e serviu Evanilson, mas o remate do avançado brasileiro foi defendido por Ricardo Batista. Acontece que a bola voltou a ir parar aos pés de Gabriel Veron, que serviu Mehdi Taremi para o empate em posição frontal à baliza (56m). A partir daqui, a cadência ofensiva do FC Porto ganhou ainda mais força, mas foi preciso esperar até ao período de compensação para que o Estádio do Dragão pudesse finalmente explodir de alegria. Até esse momento, foram muitas e boas as oportunidades criadas pelos azuis e brancos, mas todas foram negadas pela inspiração de Ricardo Batista.

Wendell (72m), Galeno (75m e 90m+1), Gabriel Veron (78m) e Matheus Uribe (85m) ameaçaram o 2-1, mas seria Danny Namaso o herói da noite. Galeno cruzou largo, Toni Martínez ganhou nas alturas e serviu o avançado inglês, que atirou a contar para o mais do que merecido 2-1 (90m+3). Por tudo o que fez em campo, seria uma injustiça tremenda o FC Porto não sair do relvado com os três pontos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230514-pt-reviravolta-fora-de-horas

Highlights | Resumo: FC Porto 2-1 Casa Pia AC - (Liga 22/23 #32)

#fcporto    #ligaportugal    #namaso    #veron    #taremi    #pepê     #galeno



This post first appeared on Helder Barros, please read the originial post: here

Share the post

Liga Portugal: F.C. fo Porto 2 Casa Pia 1 - Um golo de Danny Namaso já em período de compensação deu a vitória ao FC Porto na receção ao Casa Pia.

×

Subscribe to Helder Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×