Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 fatores que afetam os aumentos salariais dos funcionários



Quem não quer ter um salário que não para de subir? Você também certamente tem expectativas semelhantes ao iniciar uma carreira no trabalho. Os salários dos funcionários da legislação trabalhista em Moçambique são determinados por meio de convenções, acordos de trabalho ou regulamentos estatutários.


Enquanto isso, os aumentos salariais periódicos dos funcionários são realizados por meio de revisão de anos de serviço e avaliação periódica da estrutura salarial e reajustes de escala, levando em consideração o nível de produtividade e expertise da empresa para que a empresa não sinta prejuízo quando houver uma Aumento do salário e os funcionários também estão satisfeitos com o aumento da renda salarial. 


Existem vários aspectos internos e externos que afetam o valor do aumento do salário ou da renda do empregado.


Fatores que afetam o aumento salarial dos funcionários

A seguir estão alguns dos fatores que causam queda de aumento no salário de um funcionário em uma empresa, a saber:


1. Regulamento do Governo

Todos os anos, o governo anuncia um aumento do salário mínimo como rede de segurança para os trabalhadores para que os resultados do salário possam proporcionar uma vida digna. O salário mínimo é o salário mais baixo para funcionários no cargo mais baixo com menos de um ano de serviço


Com o aumento do salário mínimo, as empresas industriais devem se familiarizar com a estrutura e escala dos salários industriais. O aumento percentual do salário pode acompanhar o aumento do salário mínimo ou a Lei de Criação de Emprego, desde que o salário mais baixo não possa ser inferior ao salário mínimo por trabalho (UMK).

 

2. Experiência da Empresa

A escala do negócio, bem como a situação financeira do setor, afetam a habilidade de pagar os salários dos funcionários. Como durante a pandemia, quando muitas indústrias foram afetadas pelo surto de COVID-19, muitas indústrias demitiram funcionários porque não podiam pagar salários, muito menos aumentar salários.


As regras para aumentos salariais devem ser guiadas pela estrutura, escala salarial do setor e conhecimento financeiro do setor. A indústria pode realizar uma análise do impacto/efeito do aumento da renda dos funcionários na renda da indústria. Portanto, ajuste tudo às necessidades e expertises do setor, para que ao atender às necessidades dos funcionários, a empresa acaba sendo um prejuízo.


3. Cargo e responsabilidades

O salário ou escala salarial em uma empresa descreve o nível salarial. Portanto, quanto maior a posição, maior a compensação que será recebida. Esta é uma forma de sistema de pagamento justo, onde empregos com mais responsabilidades ganham mais recompensas.


Havendo mudança de cargo ou acúmulo de funções e responsabilidades, a empresa geralmente oferecerá um aumento salarial ajustado às novas responsabilidades. Portanto, as promoções são sempre acompanhadas de um aumento de renda.


4. Período de Trabalho

Termo de serviço descreve a doação e fidelização dos funcionários à empresa. Os aumentos salariais são dados como forma de valorização pela empresa aos funcionários. A maioria das indústrias considera a permanência de um funcionário como uma base para fornecer ajustes ou aumentos de renda.


5. Produtividade e Avaliação do Trabalho

O aumento da renda deve ser feito de forma que esteja diretamente relacionado à produtividade do trabalho para que os funcionários fiquem mais motivados no desempenho de suas funções. A seguir estão os aspectos que podem ser avaliados:

  • Atingimento de metas ou KPIs (indicadores-chave de desempenho) 
  • Conformidade com os regulamentos, por exemplo, levando em consideração aspectos de ordem, disciplina, atraso na chegada ao trabalho, ética de trabalho e outros.


Algumas empresas que enfatizam o aspecto da lealdade também dão pontos pela permanência de uma pessoa na empresa em termos de aumentos salariais, para que os trabalhadores não mudem para outras empresas.


Com a tecnologia cada vez mais avançada de hoje, os ajustes de renda dos funcionários podem ser auxiliados com vários aplicativos, de modo que o cálculo dos aumentos salariais pode ser feito facilmente. Os recursos de gerenciamento de desempenho e KPI tornarão o trabalho de RH mais rápido e eficiente, pois o RH não precisa mais gerar relatórios de avaliação manualmente.

 

6. Posição do Sindicato

Sindicatos e empregadores podem celebrar acordos coletivos de trabalho (PKB) para controlar questões salariais. Não só isso, por meio da discussão, os sindicatos também podem influenciar as decisões do setor em que atuam pedindo aumento de salários.


Foi o que aconteceu quando o governo decidiu não aumentar o salário mínimo em 2021. Naquela época, alguns sindicatos de setores não afetados pela pandemia de COVID-19 mantinham discussões com representantes do setor para que eles sempre aumentassem seus próprios salários mínimos.


7. Necessidades de Vida Decente

Um requisito de vida decente (KHL) é o padrão de vida para um único trabalhador para estar fisicamente apto por um mês. A KHL é obtida a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pelo National Wage Council e é revisada a cada 5 anos.


O Ministro da Mão de Obra depois disso definiu a KHL como uma das considerações para o aumento do salário mínimo. O KHL 2020 possui 64 componentes agrupados em 7 tipos de necessidades, incluindo alimentos e bebidas; confecções; área de habitação; Educação; saúde; transporte; e recreação, poupança e seguridade social.


Aqui estão algumas coisas sobre a importância dos aumentos salariais para os funcionários e os fatores que influenciam isso. Se você é proprietário ou DRH, este pode ser seu material de conhecimento sobre como aumentar a renda dos funcionários da sua empresa.



This post first appeared on Musikstreamz, please read the originial post: here

Share the post

7 fatores que afetam os aumentos salariais dos funcionários

×

Subscribe to Musikstreamz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×