Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba como a Impressora Alimentar transforma eventos especiais com personalização de alimentos

A impressão Alimentar está a revolucionar a indústria de catering, organização de eventos e pastelaria criativa! Ao utilizar uma Impressora Alimentar, os chefs  conseguem criar designs únicos e pormenorizados, que antes seriam quase impossíveis de realizar de forma manual. 

Venha descobrir os benefícios e aplicações práticas da Impressora alimentar na personalização de alimentos para eventos, neste artigo que preparámos para si! 

Impacto da Impressão Alimentar na personalização de alimentos para eventos especiais

Agora, está disponível uma gama infinita de possibilidades quando se trata da personalização de alimentos para um evento especial. Seja um evento corporativo ou uma festa de casamento, a impressora alimentar permite ajustar os seus menus às preferências específicas de cada cliente. 

O resultado é uma experiência gastronómica que agrada o paladar e, ao mesmo tempo, aprimora a estética geral do evento. 

8 Benefícios do uso da Impressora Alimentar para eventos

1. Flexibilidade

Com a impressora alimentar consegue criar designs em bolos, de diferentes formas, tamanhos e cores, para atender todos os pedidos dos seus clientes. 

2. Precisão

Do simples ao mais complexo, nenhum detalhe é impossível. A impressora de tinta alimentar oferece às suas decorações uma precisão de mestre e um alto nível de qualidade profissional.

3. Rapidez

A utilização da impressora alimentar contribui para a eficiência do seu trabalho, a produtividade aumenta e permite atender a mais pedidos em menos tempo! 

4. Criatividade

Ser criativo e apresentar novidades exclusivas é a alma do negócio! A impressora alimentar Canon, por exemplo, é a ferramenta ideal para explorar novas ideias e designs sem limitações. 

5. Experiência única

A personalização dos alimentos com os nomes dos convidados ou anfitriões, datas e outros detalhes é, também, uma forma de proporcionar uma experiência memorável a todos os participantes, tornando o evento especial.

6. Adaptação 

Com a impressora alimentar consegue adaptar a ementa do evento ao tema ou estilo (formal, infantil ou descontraída). Assim, é possível manter a coerência no espaço e uma envolvência agradável. 

7. Segurança

Para os convidados com restrições alimentares desfrutarem do evento com tranquilidade, pode utilizar a impressora alimentar para assinalar os alimentos alergénicos, imprimir informação sobre ingredientes em tinta comestível ou personalizar os alimentos seguros para esses convidados, por exemplo. 

8. Valorização

O valor do seu trabalho aumenta com a utilização da impressora alimentar, ou seja, os  clientes têm uma perceção valorizada dos seus produtos e isso faz com que o evento se torne mais sofisticado e exclusivo.

Tipos de papel para a Impressora Alimentar e as suas aplicações

Para aproveitar todos os benefícios da impressão em alimentos, existem diferentes tipos de papel ou folhas para a impressora alimentar. A seguir apresentamos-lhe os mais comuns (são todos comestíveis). 

Papel de Hóstia (Obreia)

Este tipo de papel é indicado para decoração de coberturas de bolos de aniversário ou miniaturas de bolachas, biscoitos e bombons. Trata-se de um papel fino usado sobretudo para trabalhos de confeitaria. 

Folha de Açúcar (Icing)

Estas folhas de açúcar resistentes, servem para criar decorações mais elaboradas e requintadas, por isso, são uma das escolhas preferidas de quem faz pastelaria personalizada para casamentos, batizados e outros eventos que requerem um nível de elegância premium

Folhas de açúcar (Merengue)

Estas folhas de merengue desidratado podem ser utilizadas na impressora alimentar Epson para personalizar vários produtos de pastelaria e confeitaria. Por serem mais frágeis do que as folhas de açúcar Incing, por norma são usadas em decorações mais delicadas. 

Folha de açúcar (Fondant Paper)

O fondant paper é uma opção bastante flexível que permite imprimir fotos, moldar e criar decorações mais complexas. Responde a qualquer tipo de encomenda, seja um casamento de tema romântico ou uma festa de aniversário infantil, cujo tema seja os heróis da Marvel! 

Folha de Serigrafia Alimentar (Chocotransfer)

Se quer oferecer glamour, utilize o Chocotransfer na sua impressora alimentar e transforme bombons e outros doces em verdadeiras jóias! São folhas de plástico revestidas com uma camada de tinta de chocolate, para criar desenhos ou letras com detalhes finos e precisos. A impressão é feita em espelho e depois aplicada no doce!

Em suma, com a impressora alimentar e os diferentes tipos de papel ou folhas pode:

– Imprimir o logótipo da sua marca nos alimentos;
– Criar bolos artísticos de design original;
– Planear o catering com base no tema do evento, sem limitações;
– Personalizar os alimentos para pessoas com restrições alimentares, de forma a facilitar a identificação.

Prepare a sua Impressora Alimentar e impressione os seus clientes!

Deixe-se inspirar com a impressora alimentar e entregue produtos exclusivos que se destacam e transformam eventos especiais, como casamentos, batizados ou festas de aniversário, em momentos que todos irão recordar! 

Pode criar designs originais e únicos com a sua marca e tornar-se uma referência de alta qualidade no mercado da pastelaria criativa e catering para eventos. 

Ainda não tem uma impressora alimentar? Fale connosco! A Fabriprint está sempre ao seu lado com os melhores e mais inovadores equipamentos digitais! 



This post first appeared on Fabriprint, please read the originial post: here

Share the post

Saiba como a Impressora Alimentar transforma eventos especiais com personalização de alimentos

×

Subscribe to Fabriprint

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×