Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Duque e Eu - Estudo da Obra


Olá meus queridos leitores! Como anda a vida? Demorou, mas chegou! Mais um Desvendando Os Bridgertons, dessa vez com algumas curiosidades acerca do primeiro livro da série. 


  "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas Mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja.  Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas"

  • O que estava acontecendo no mundo?
  O ano em que a história começa é 1813, época em que houve a Batalha das Nações entre o exército francês de Napoleão Bonaparte e os exércitos da Rússia, Prússia, Aústria e Suécia, que juntos formavam os Aliados e pretendiam acabar com a hegemonia do Imperador francês.

Aproximadamente meio milhão de soldados lutaram em 1813 para decidir o futuro político do continente europeu.

A batalha terminou com a derrota de Napoleão e sua condenação ao exílio na ilha de Elba, além disso, quase um quinto dos soldados que lutaram contra ou a favor de Napoleão morreram em combate.
  • Moda da época (1810-1820)
  Feminina: 


       Cabelo: Eram presos, repartidos ao meio e com cachos. As mulheres mais elegantes deveriam sair de casa usando bonnets.


  Roupas: Os vestidos passaram a ter a cintura mais alta (logo abaixo do busto), proporcionando o desvio da atenção da cintura natural. Além disso aqueles tecidos pesados foram trocados pelos mais leves, finos e transparentes em musselina (lingeries disfarçavam a transparência dos vestidos).

"Nunca as mulheres tinham usado tão pouca roupa"

Os vestidos diurnos poderiam ter mangas, golas, mas sem enfeites, entretanto apresentavam mangas bufantes. Por outro lado, os vestidos noturnos eram decotados e garantiam volume na parte de trás, nessas ocasiões, eram usadas luvas nas cores mais suaves para as jovens e intensas para as senhoras.

A cor branca era usada pelas classes mais altas, sendo sinônimo de "status social", uma vez que sujava mais facilmente. Além disso, o xale era peça essencial no guarda roupa e transparecia elegância, sombrinhas e leques eram bastante utilizados e os sapatos eram sem saltos.
O corset era usado, sem apertar, por uma minoria de mulheres que desejavam parecerem mais magras.
Os rufos voltaram a moda, porém em tamanhos discretos.
Como os vestidos não possuíam bolsos surgem as primeiras bolsas (retícula).

  Masculina:

   Cabelo: curto e, geralmente, com costeletas ou bigodes.



   Roupas: calças bem justas ao corpo (casimira), mantendo a cintura fina com ombros largos e quadril curvilíneo; coletes e casacos abertos com camisas enfeitadas de babados, lenços dobrados em forma de fita no pescoço, além do uso de cartolas.

  Época dos Dândis - o  dandismo prega a simplicidade na roupa masculina, garantindo peças sem bordados, tecidos lisos e cores primárias, dessa forma, proporciona uma elegância refinada.



  • Edições pelo mundo


   (Da esquerda para a direita) Portugal; Inglaterra; Espanha; Brasil; França; Indonésia; Itália; Vietnã; Croácia e Turquia.

  • Clique aqui para ter acesso a um calendário 2020 dos Bridgertons!
  • Clique aqui  para ver as personalidades de cada um dos irmãos Bridgertons!


This post first appeared on Escrevendo E Rabiscando, please read the originial post: here

Share the post

O Duque e Eu - Estudo da Obra

×

Subscribe to Escrevendo E Rabiscando

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×