Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ajudar seu filho a superar dificuldades em Matemática

Se o seu filho está a ter más notas a matemática, deixo aqui 4 dicas para ajudar o seu filho a superar as dificuldades em matemática. A matemática é um bicho de sete cabeças e, por vezes, o medo é o nosso pior inimigo. Acredito que com estas 4 dicas para superar as dificuldades a matemática vai notar resultados em pouco tempo. E, se mesmo assim não conseguir, deixo abaixo mais duas dicas para conseguir o apoio que o Seu Filho precisa! 

Não tente explicar o que não sabe

Se o seu Filho tem dificuldades em matemática, talvez o seu primeiro instinto seja tentar explicar a matéria, tentar ajudar a resolver os exercícios e estudar para os testes. No entanto, ao tentar ajudar, pode estar a fazer pior. Como o mais provável é não dominar bem os temas, até se pode enganar. Mas, entretanto, o seu filho já fez o esforço de lhe tentar seguir o raciocínio… Portanto, se há muitos anos que não pega num livro de matemática, deixe isso para os profissionais.

Invista em livros de exercícios extra

Há uma indústria inteira à volta dos livros de exercícios de matemática, livros de preparação para exames, exames de anos anteriores, livros do professor e por aí em diante. Por vezes, fazer mais exercícios é o suficiente para melhorar os resultados nos testes. Afinal de contas, num teste não é o raciocínio que conta. Também é a rapidez e a capacidade de não entrar em pânico com um tipo de questão diferente. Se não tem muito dinheiro disponível, procure livros usados no OLX. Vai ter uma enorme surpresa!

Procure explicadores de Matemática

Se não sabe, não invente… procure explicadores de Matemática. Se o seu filho está a ter dificuldades a acompanhar as aulas de matemática, procure explicadores de matemática. Mais do que em qualquer outra disciplina, em matemática é importante não deixar nada para trás. Enquanto noutras disciplinas o ensino é cíclico, o que dá ao aluno oportunidade de voltar a estudar e aprender a matemática, em matemática vai precisar de levar tudo direitinho desde o 1º ciclo, porque não consegue perceber os conceitos seguintes.  

Incentive um estilo de vida saudável

O que é um estilo de vida saudável tem a ver com boas notas? Tudo! Se quer ajudar o seu filho a superar as dificuldades na escola, tente adoptar hábitos saudáveis em casa. É importante fazer a higiene do sono, comer refeições equilibradas, evitar fast food e refeições pré-preparadas, beber água, fazer intervalos regulares e ter um espaço de trabalho próprio, nem que seja só uma secretária no quarto. Veja aqui algumas sugestões para obter melhores resultados escolares.

Sei que não passamos por um momento fácil. O crédito de habitação está a subir, o dinheiro desaparece no supermercado e qualquer problema de saúde só se resolve no privado. No entanto, se tiver essa possibilidade, procure livros de exercícios (garanto que há vários muito baratos em segunda mão) e veja aqui o preço para explicadores de matemática. Por vezes, há estudantes que dão explicações para ganhar algum dinheiro extra e que já são uma ajuda enorme. 

Matemática é uma disciplina específica para entrar em vários cursos. Além disso, é essencial para completar vários cursos, incluindo todas as engenharias, física, biologia e até programação de computadores. Por isso, não hipoteque o futuro do seu filho. Se acha que não consegue mesmo pagar um explicador, fale com o director de turma para pedir um apoio extra na escola. Pergunte a que horas é que um professor de matemática está disponível na biblioteca ou na sala de estudo.

O que é preciso é vontade de aprender!



This post first appeared on Organizar Eventos E Festas, please read the originial post: here

Share the post

Como ajudar seu filho a superar dificuldades em Matemática

×

Subscribe to Organizar Eventos E Festas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×