Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tendências em cores e designs de unhas para cada estação do ano

Bryony Elena

Quer queiramos, quer não, a estação do ano influencia sempre o nosso estado de espírito. E, portanto, influencia a moda, o que vestimos, as Cores e padrões que usamos, o estilo de corte de cabelo e até as cores e designs das unhas. Portanto, se está indecisa quanto às cores e designs de unhas para cada estação do ano, veja que cores usar a partir de agora! 


Verão

Se está de férias neste altura do ano, é uma boa altura para testar um novo look. Gostava de experimentar unhas de gel? Fazer desenhos pela primeira vez? Como não tem de ir trabalho e usar roupa formal, não perca a oportunidade de fazer aquela manicure que anda a namorar há meses.


No caso de fazer férias na praia, vá pelas cores de verão como azul turquesa, verde claro, rosa vivo e lavanda, consoante o que combinar melhor com o seu guarda roupa. Se tem um estilo mais criativo, escolha desenhos com flores, folhas, borboletas, smileys ou algo mais absurdo, como naves espaciais! 


Outono


Mas há alguém que não goste do Outono? As folhas a cair lá fora inundam a cidade de tons quentes e avermelhados. Na roupa de Outono já cabem os castanhos, os verdes, os nudes e o amarelo-mostarda. Por isso, durante esta estação as cores das unhas só têm de reflectir esta palete!


É altura de deixar as cores mais vivas e trocar por um veniz malva, um bordeaux intenso, castanho e, porque não, até preto. Tudo depende das cores com que se identifica! Na verdade, uma boa política é escolher o um tom mais escuro dentro das cores que mais costuma usar. 



Inverno


O Inverno é pautado por dois eventos que marcam o ano: o Natal e Passagem de Ano. Por isso, no início de Dezembro (que tecnicamente ainda não é Inverno!) pode seguir a energia natalícia e pintar as unhas de vermelho intenso. Para a Passagem de Ano, entram os brilhantes e o glitter em jogo. Aqui, vale tudo: prateado, dourado, cores néon ou outra cor arriscada que vá com a sua personalidade.


Para os meses de Janeiro e Fevereiro, enquanto não entra a Primavera, uma sugestão é voltar aos tons discretos, dos tons rosa aos nudes. Isto porque a roupa de Inverno tende a ser mais pesada e em tons mais escuro, então é boa ideia ter uma cor clara que contrasta e que traz leveza ao look.


Primavera

A moda de Primavera traz sempre consigo cores mais claras, estampados mais vivos e alegria de viver. Portanto, se há uma altura do ano em que pode apostar por cores exuberantes, como o amarelo, o roxo claro, o turquesa, o salmão e até o verde. Não tenha medo de arriscar e de soltar o seu lado mais criativo nesta estação.


De resto, se há uma altura em que pode apostar em nail art, é na Primavera. Pode fazer uma unha com uma cor diferente, um degradé e desenhos à vontade. Com os festivais de Verão por diante, está tudo permitido! Se quer arriscar num look diferente, procure aqui serviços de manicure e pedicure (por exemplo, manicure e pedicure no Areeiro).


Resumindo: é verdade que as estações do ano influenciam o nosso mood e as cores com que nos vestimos e maquilhamos. Contudo, independentemente da estação do ano, há sempre um grande leque de cores de designs que se encaixam no Seu Estilo Pessoal. Desde que tenha claro aquilo de que gosta e o que funciona para si, com certeza que vai encontrar uma cor apropriada para a época e para o seu estilo. 


Por outro lado, se ainda está a tentar definir o seu estilo pessoal, ou se não faz ideia que cores mais a favorecem, pode ser um sinal de que precisa de uma consultoria de imagem e uma consultoria de coloração pessoal. Nestas sessões, descobre quais são as cores que funcionam melhor com o seu tom e subtom de pele. Lembrando sempre que isto é apenas uma recomendação, pois o importante é sentir-se bem consigo própria!




This post first appeared on Voar Por Terra, please read the originial post: here

Share the post

Tendências em cores e designs de unhas para cada estação do ano

×

Subscribe to Voar Por Terra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×