Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?



Prevenir entupimentos de Canos é prevenir uma série de preocupações. Os canos entupidos cheiram mal, a sujidade acumula-se no lava-loiças e no lavatório, e o momento mais problemático quase sempre acontece à noite ou ao fim de semana… o que significa que tem de pagar um picheleiro a preço de ouro. Se já passou por isso alguma vez, veja como prevenir entupimentos de canos em casa.


1. Evite descartar resíduos sólidos no ralo


Um dos erros mais comuns que levam ao Entupimento Dos Canos é descartar resíduos sólidos pelo ralo. Estes resíduos que não se vão diluir completamente, e com o tempo acabam por entupir os canos. Por isso, tenha cuidado ao deitar cabelos no lavatório ou no chuveiro, papel higiénico em excesso ou pensos higiénicos na sanita, entre outros. 


2. Limpe os pratos antes de os lavar


Antes de lavar os pratos no lava-loiças, retire os restos de comida e de gordura. No final da refeição, pode dobrar os guardanapos e usar a parte limpa para passar por cima dos pratos. Isto evita que os grãozinhos de arroz, restos de alface e as sementes de tomate, assim como molhos gordurosos, acabem por entupir o lava-loiças.


3. Faça uma pré-limpeza à roupa dos animais

Se vai lavar roupa de animais na máquina de lavar a roupa, faça uma pré-limpeza. Use o papel adesivo para retirar a maioria dos pêlos e evitar que se acumulem pêlos no filtro da máquina e Dos Canos. (Já agora, não se esqueça de limpar o filtro da máquina pelo menos uma vez por mês, para evitar que entupa e ganhe maus-cheiros). 


4. Não despeje gordura no lava-loiças

Voltando um bocadinho atrás, também deve evitar despejar gordura (por exemplo, escorrer atum, deitar restos de azeite ou de óleo, especialmente óleo de coco) no lava-loiças. O mais provável é que este tipo de gordura acaba por solidificar dentro da canalização, o que leva ao entupimento dos canos. 


5. Lave e os canos regularmente com um “desentupidor”


A limpeza regular dos canos é uma medida preventiva eficaz. Há muitos detergentes à venda no supermercado que pode usar para desfazer os restos de resíduos. Se prefere uma solução natural, pode usar uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre ou até coca-cola para colocar nos canos. Veja aqui algumas dicas para desentupir canos sem ajuda profissional.



6. Evite usar detergente em pó


Outro truque para prevenir o entupimento dos canos é  evitar o uso de detergente em pó na máquina de lavar roupa ou na máquina de lavar loiça. Ao contrário do detergente líquido, que flui cano abaixo, o detergente em pó pode acumular-se nas tubagens. Se prefere o detergente em pó, nunca exceda a quantidade recomendada pelo fabricante.


7. Use os produtos químicos com parcimónia


A maioria dos produtos para desentupir canos contém químicos bastante agressivos. Além disso, se não tem a certeza do que está a entupir os canos, podem nem sequer ajudar. Por isso, antes de tentar soluções químicas, experimente primeiro usar um desentupir ou um cabo para desentupir. Talvez nem precise de chamar um canalizador!


8. Substitua canos antigos


Se a sua casa ainda tem canos antigos em metal, o mais provável é que tenham corrosão. Nesse caso, vai notar alterações na cor da água e partículos a flutuar. Isto faz com que sejam mais propensos a entupimentos, além de não serem bons para a sua saúde. A nossa recomendação é trocar os canos em metal por canos em PVC. Veja os preços de canalizadores na sua zona e compare orçamentos. 



Por fim, não é uma dica, mas sim um conselho. Se notar sinais de um entupimento de canos, como água a drenar lentamente ou odores desagradáveis nos ralos, tome medidas imediatas para resolver o problema. Caso os seus canos sejam antigos, contacte um picheleiro para trocar os canos. 


Quanto mais cedo agir, mais fácil será solucionar o entupimento. A prevenção e a intervenção precoce é sempre mais fácil e mais barata do que contratar um desentupidor de urgência!




This post first appeared on Fixe Land, please read the originial post: here

Share the post

Como Prevenir Entupimentos de Canos em casa?

×

Subscribe to Fixe Land

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×