Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Segundo as Sagas Nórdicas, Ragnar Lothbrok pode ter morrido de duas maneiras diferentes 

Ragnar Lothbrok foi um rei lendário mencionado na Saga de Ragnar Lodbrok. Ele é citado pelo cronista dinamarquês Saxão Gramático no século XIII como o jarl do rei Horik 1 da Dinamarca. Em ambas as histórias, Ragnar é descrito como o filho de um rei sueco chamado Sigurd Ring. 

Na verdade, sua história ainda gera debate entre historiadores, que o consideram uma mistura de vários nomes e tradições que teriam dado origem à sua fama. 

  • O historiador Dick Harrison acredita que o personagem é uma combinação de duas tradições e dois nomes. 
  • A antiquária inglesa Hilda Ellis Davidson observa que a lenda tenta consolidar eventos com histórias confusas e contraditórias que podem, na realidade, ter pertencido a várias outras figuras históricas como o Rei Reginfrido, Rei Horik I, Rognualdo, entre outros. 

A lenda diz que o rei viking se casou três vezes. Sua primeira esposa foi a skjaldmö Lagertha. A segunda foi Aslaug e a terceira Tora Borgarhjort, que não é mencionada na série de TV. 

O que a lenda diz sobre o fim de Ragnar Lothbrok?

Ragnar teria confeccionado vestimentas especiais para enfrentar uma monstruosa serpente, o que lhe rendeu o apelido de “Lothbrok” (Calças Peludas). Em “Vikings,” foi mostrado que ele encontrou seu fim ao ser jogado em um poço de serpentes venenosas pelo rei Aelle da Nortúmbria. 

Leia também: Por onde anda a atriz que interpretou a personagem Helga na série? 

No entanto, as sagas também citam outra versão menos heroica de sua morte. Segundo elas, Ragnar pode Ter Morrido de uma combinação de cólera e dos ferimentos sofridos em sua tentativa de invadir Paris. 

Os produtores mostraram isso na série, com o rei bastante debilitado após tentar invadir Paris, mas preferiram manter a segunda versão, resultando em uma das cenas mais emocionantes de toda a produção. 

O post Segundo as Sagas Nórdicas, Ragnar Lothbrok pode ter morrido de duas maneiras diferentes  apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Segundo as Sagas Nórdicas, Ragnar Lothbrok pode ter morrido de duas maneiras diferentes 

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×