Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para que serve esses pequenos sulcos na parte inferior das canecas? 

As canecas se tornaram itens bastante populares, conhecidas por suas famosas alças, que permitem a um indivíduo beber chás, cafés e outros tipos de líquidos quentes sem correr o risco de se queimar. 

Na antiguidade, eram produzidas Canecas de madeira e cerâmica moldadas à mão. Apesar de sua usabilidade, elas ainda eram rudimentares e tinham vários problemas, como paredes grossas que se tornavam impróprias para a boca. 

Com o tempo, novas técnicas foram usadas. As canecas passaram a ser produzidas com materiais como prata, bronze, ouro e até mesmo chumbo. Com a invenção da porcelana na China antiga, foi possível a confecção de itens mais finos e de fácil usabilidade. 

O item também passou a ganhar ornamentos, diferenciando-se de um copo comum. Outros modelos, como as canecas scuttle de barbear, tornaram-se bastante usados. Atualmente, é possível encontrar vários modelos de tamanhos e visuais diferentes. 

Muitos não sabem, mas no fundo das canecas é comum encontrar pequenos sulcos. Alguns chegaram a tratar o detalhe até mesmo como um defeito de fabricação, quando na realidade sua principal função é tornar a lavagem em máquinas como lava-louças mais eficaz e prática. Dessa forma, quando estão viradas de cabeça para baixo, os sulcos permitem que a água flua em seu fundo, evitando o excesso de água e sujeira. 

O post Para que serve Esses Pequenos Sulcos na parte inferior das canecas?  apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Para que serve esses pequenos sulcos na parte inferior das canecas? 

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×