Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: Retire 3 palitos e forme 3 quadrados

O quadrado se tornou uma figura geométrica bastante popular, utilizada desde a antiguidade por civilizações como os egípcios e mesopotâmicos. No Antigo Egito, ele era empregado na agricultura, na medição de terras e no cálculo de áreas.

No entanto, foi na Grécia que essa figura foi estudada profundamente, graças a nomes como Pitágoras e Euclides, que estudaram suas propriedades, originando teoremas como o “Teorema de Pitágoras” e a obra “Os Elementos”.

Estudiosos árabes ampliaram os estudos da geometria durante a Idade Média, traduzindo antigos escritos e garantindo que figuras como o quadrado continuassem a ser estudadas, resultando na revolução da matemática e também da arte.

Nomes famosos, como Leonardo da Vinci, utilizaram o quadrado para estudar proporção e perspectiva. Isso contribuiu para o desenvolvimento da arte renascentista.

Retire 3 palitos e forme 3 quadrados:

Imagem – Montagem/Reprodução/Sinisamaric1/Canva.com

Não conseguiu? Confira a resposta.

Mostre que você tem uma boa percepção ao resolver o teste acima. Retire três palitos para formar três quadrados. Se conseguir, compartilhe o resultado com seus amigos para testá-los.

Leia também:

Encontre a única palavra que não se repete se for capaz  

Para uma alimentação saudável, é preciso adicionar frutas, verduras e uma variedade de alimentos que possam suprir a quantidade de vitaminas, fibras e minerais importantes para a saúde. Mostre que você tem boa atenção encontrando na imagem a seguir a única palavra que não se repete…Faça o teste!

.

.

O post Desafio: Retire 3 palitos e forme 3 quadrados apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: Retire 3 palitos e forme 3 quadrados

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×