Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: Você consegue dizer qual é o resultado da equação?

A matemática tornou-se uma linguagem universal usada por todos os povos do mundo, proporcionando ferramentas essenciais para resolver diversos problemas. Sua origem remonta à antiguidade, com civilizações como os babilônios e egípcios desenvolvendo métodos para medir, contar e construir.

Os egípcios utilizaram essa disciplina na construção das fabulosas pirâmides, maravilhas da antiguidade que resistiram ao tempo e podem ser vistas até os dias atuais. Os babilônios desenvolveram um sistema baseado no 60, o qual influenciou a contagem do tempo.

Na Grécia antiga, nomes como Pitágoras, Euclides e Arquimedes prestaram grandes contribuições para a matemática. Pitágoras deu origem ao famoso “Teorema de Pitágoras”, responsável por estabelecer a relação entre os lados de um triângulo retângulo.

Euclides criou a obra “Os Elementos”, que se tornou a base da geometria. Já Arquimedes fez contribuições para a física e a geometria. Com o passar dos anos, a matemática ajudou a humanidade a entender melhor o funcionamento do universo.

Qual é o valor da equação?

Imagem – Montagem

Não conseguiu? Confira a resposta:

Com o advento da tecnologia, ela passou a ser usada em aplicativos, softwares e na programação. Mostre que você tem boa atenção resolvendo a equação acima. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos e familiares.

Leia também:

Mova apenas 2 palitos para formar 6 triângulos  

O triângulo é uma figura geométrica curiosa, presente em construções como as grandes pirâmides do Egito e as pirâmides maias. Ele pode ser classificado de acordo com os seus lados e ângulos. Mostre que você tem uma boa percepção movendo apenas 2 palitos na imagem para formar 6 triângulos. a seguir…Faça o teste!

.

.

O post Desafio: Você Consegue Dizer Qual é o resultado da equação? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: Você consegue dizer qual é o resultado da equação?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×