Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Teste de QI: Qual é o resultado da equação?

A matemática permitiu que a sociedade evoluísse, obtendo mais conhecimento sobre diversas áreas que vão desde a ciência até mesmo a astronomia. Desde os tempos antigos, os seres humanos têm usado a disciplina para entender o mundo ao seu redor.

No início, eram usados os dedos das mãos para realizar tarefas essenciais, como contabilizar o rebanho e recursos como caça e suprimentos. Foi no Egito e na Mesopotâmia que a matemática começou a evoluir de fato, com a criação de sistemas numéricos e técnicas para resolver cálculos de áreas e volumes.

Na Grécia antiga, nomes como Pitágoras, Euclides e Arquimedes fizeram grandes contribuições para a disciplina. Um deles, inclusive, foi responsável pelo famoso Teorema de Pitágoras, que estabelece a relação entre os lados de um triângulo retângulo.

Euclides foi autor de “Os Elementos”, que fala sobre temas como a teoria dos números e a geometria. Arquimedes foi responsável pelo desenvolvimento de novos cálculos e avanços na geometria.

Qual é o resultado da equação?

Imagem – Montagem/Cesar Nascimento

Confira a resposta.

Mostre que você tem um bom QI resolvendo rapidamente a equação acima. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos para testá-los.

O post Teste de QI: Qual é o resultado da equação? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Teste de QI: Qual é o resultado da equação?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×