Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça o local apontado como o suposto túmulo de Bjorn Ironside na vida real

O personagem Bjorn Ironside foi apresentado na série “Vikings” como filho de Ragnar Lothbrok e Lagertha. Os produtores fizeram diversas mudanças para adaptar a história das Sagas Nórdicas para as telinhas.

Sua história real está repleta de detalhes diferentes dos mostrados na série. Ele é apresentado como um lendário caudilho viking de origem dinamarquesa que teria vivido por volta do século IX.

Segundo a lenda, Bjorn recebeu a alcunha “Järnsida” devido à sua invulnerabilidade, após receber uma poção mágica de sua mãe. De acordo com a Saga de Hervör e a Saga de Ragnar Lodbrok, Bjorn era herdeiro de Ragnar e Aslaug, e herdou o domínio de Svitjod, que viria a se tornar a futura Suécia.

Ele foi responsável por comandar uma expedição de pilhagem na região do Rio Sena, na França, e posteriormente se juntou a seus irmãos em invasões à Espanha, Sul da França e Itália. Ao contrário do que é mostrado na série, Bjorn Ironside retornou à Escandinávia, vivendo o resto de seus dias como um homem rico.

A lenda conta que o guerreiro teria sido sepultado em um montículo conhecido como “Björn Järnsidas hög”. O local mede cerca de 5 m de altura e 20 m de largura, tendo sido encontrado por antiquários no século XVIII na ilha de Munsö, Suécia.

Confira:

No topo do montículo, existem remanescentes de uma pedra rúnica catalogada como U 13. O canal Stonetalk teve a oportunidade de visitar o local e publicou um vídeo no Youtube mostrando detalhes sobre o curioso lugar.

Leia também:

O tempo passou e ela completou 33 anos: Veja como está atualmente a atriz que interpretou a Tainá

O filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia” narra a história de uma indiazinha chamada Tainá, que vive com seu avô na Amazônia. Ela aprende sobre as lendas e histórias de seu povo e mantém proximidade com os animais da floresta. O tempo passou e a atriz que interpretou a personagem completou 33 anos e já é mais de três filhos…Saiba mais!

.

.

O post Conheça o local apontado como o suposto túmulo de Bjorn Ironside na vida real apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Conheça o local apontado como o suposto túmulo de Bjorn Ironside na vida real

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×