Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Afinal, qual é o tempo máximo que um cachorro pode ficar sozinho?

Os cachorros são criaturas curiosas, com comportamentos diversos e uma lealdade inigualável. Acredita-se que eles tenham sido domesticados a partir de lobos selvagens que se aproximaram de assentamentos humanos em busca de alimento e abrigo.

Com o passar dos anos, os lobos menos agressivos foram selecionados, sendo domesticados para realizar tarefas como proteção e ajuda durante a caça. É muito comum que os donos deixem seus cães Sozinhos em casa para trabalhar e até mesmo viajar.

Diante disso, muitos se perguntam qual é o tempo máximo que eles podem ficar sozinhos sem sofrer nenhum tipo de alteração de humor e problemas de saúde. Segundo informações do especialista em comportamento canino, Adem Fehmi, em entrevista ao The Mirror, realmente existe um “limite de tempo” para esses bichinhos.

Adem afirma que não se deve deixá-los sozinhos por mais de quatro horas por vez. Ou seja, segundo o especialista, os cães devem ficar sozinhos por espaços de tempo de no máximo “4 horas”.

“Idealmente, devemos procurar deixar nossos cães adultos sozinhos por não mais do que quatro horas por vez”, afirmou.

Adem explica que os cachorros precisam ser estimulados fisicamente e mentalmente, necessitando de algum tipo de interação, pois são mamíferos sociais.

“Os cães são mamíferos sociais e precisam de companhia, bem como de estimulação mental e física ao longo do dia”, afirma Fehmi.

Ainda segundo os veterinários Juliana Gil e Gustavo Luiz Teixeira (via Globo.com), esse tempo pode variar de acordo com a idade. O recomendado seria algo em torno de seis horas, sem ultrapassar o limite máximo de oito horas.

Para contornar o problema, existem atualmente empresas que oferecem hospedagem para os bichinhos. Além disso, é recomendado atribuir a tarefa de visitar a residência dentro do espaço de tempo limite a um familiar. Dessa maneira, o cachorro não se sentirá tão sozinho.

Leia também:

Por que os cachorros lambem seus donos?

Os cachorros são animais incríveis, dotados de uma destacável lealdade. Desde a sua domesticação, desempenharam um papel importante na vida dos seres humanos, protegendo, auxiliando e também melhorando o humor de Seus Donos. Muitos tem a curiosidade de saber por que os cães tem o costume de lamber seus donos com frequência…Saiba mais!

.

.

O post Afinal, qual é o tempo máximo que um cachorro pode ficar sozinho? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Afinal, qual é o tempo máximo que um cachorro pode ficar sozinho?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×