Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que os cachorros lambem seus donos?

Os cachorros são animais incríveis, dotados de uma destacável lealdade. Desde a sua domesticação, desempenharam um papel importante na vida Dos Seres Humanos, protegendo, auxiliando e também melhorando o humor de seus donos.

São animais sociáveis, capazes de criar laços que perduram por toda a vida. Entre os costumes mais comuns dos cachorros está a mania de lamber as pessoas. Apesar de parecer um gesto de agradecimento e amizade, esse costume também tem outros significados.

Antes de tudo, é importante salientar que os cães podem lamber seus tutores por diversas razões, como pedir carinho, chamar a atenção ou quando percebem odores e suor. No entanto, quando repetem esse comportamento com frequência, pode indicar que o pet está enfrentando alguns problemas, como ansiedade canina e falta de exercícios físicos.

Ao contrário dos seres humanos, que além de gestos podem falar e ser compreendidos, os cachorros usam o que podem para chamar a atenção de seus donos, latindo e tendo outros tipos de comportamentos, como destruir objetos e lamber frequentemente.

A falta de atividade física, como caminhadas regulares, também pode levar o pet a lamber seu dono com maior frequência pedindo por atenção. Quando ele lambe a si próprio, pode ser um indicativo de algum problema físico, como pulgas, dermatites e feridas.

De maneira geral, eles expressam seus sentimentos de diversas maneiras, sendo sempre necessário procurar a ajuda de um médico veterinário para investigar comportamentos incomuns.

O post Por que os cachorros lambem seus donos? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Por que os cachorros lambem seus donos?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×