Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livre-se deles! 5 plantas que são ótimas repelentes de mosquitos

Os mosquitos causam desconforto e podem transmitir doenças. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para mantê-los longe de casa, tanto através de repelentes químicos quanto de maneira natural.

A seguir, iremos listar algumas das melhores plantas que funcionam como repelentes naturais de Mosquitos.

1 – Citronela

A planta é bastante popular no Brasil devido ao seu aroma característico e propriedades repelentes. É possível extrair o óleo das folhas para usar em sprays, velas e outros tipos de produtos que ajudarão a manter os mosquitos longe.

Imagem – Sarangib/Reprodução/Pixabay

2 – Hortelã-pimenta

Além de seu sabor e aroma característico, a hortelã-pimenta pode ser um ótimo repelente natural. Seu cheiro refrescante e mentolado é capaz de afastar insetos indesejáveis de seu jardim. A planta pode ser plantada em vasos e canteiros, espalhando-se rapidamente.

3 – Alecrim

Além de versátil, o alecrim tem um aroma que ajuda a afastar os mosquitos. Devido ao seu cheiro forte, esses insetos evitam ficar em locais onde a planta está presente. Lugares onde o clima é seco e quente podem ser ótimos para o cultivo do alecrim.

4 – Canela

Outra planta com um sabor marcante e cheiro inconfundível que pode ser uma aliada contra os mosquitos. Neste caso, colocar pauzinhos de canela ou o pó em áreas suspensas costuma ser eficaz para afastar esses insetos.

Imagem – Daria-Yakovleva/Reprodução/Pixabay

5 – Lavanda

Graças ao cheiro forte de suas folhas, a planta se torna um ótimo repelente natural contra os mosquitos. Além de afastá-los, tê-la em seu jardim também adiciona beleza e tranquilidade ao ambiente.

O post Livre-se deles! 5 plantas que são ótimas repelentes de mosquitos apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Livre-se deles! 5 plantas que são ótimas repelentes de mosquitos

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×