Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: Qual é o maior quadrado na imagem?

A geometria surgiu nos primórdios da civilização, tornando-se uma das áreas mais antigas da matemática. Ela estuda as propriedades do espaço, das figuras e suas relações. Os Egípcios eram conhecidos por sua inteligência.

Eles já usavam a geometria para medir a extensão de terras após inundações anuais do Rio Nilo. Isso os levou a criar técnicas para calcular as áreas e volumes. Como resultado, puderam criar grandes estruturas, como as grandes pirâmides, conhecidas por sua grandiosidade e arquitetura.

Além dos egípcios, os mesopotâmios também criaram técnicas para resolver problemas geométricos, medindo ângulos e construindo figuras simples. Os gregos também contribuíram para o avanço do estudo da geometria como uma disciplina matemática formal.

Pitágoras teve grande importância nesse processo, estudando e explorando as propriedades das figuras geométricas, dando origem ao famoso “Teorema de Pitágoras”. Outro nome grego importante para a área foi Euclides, responsável pela obra “Elementos”, considerada uma das mais influentes sobre o assunto.

Encontre o maior quadrado na imagem:

Imagem – Montagem/Online Séries/Reprodução/Canva

Não encontrou? Confira a resposta.

Criamos um pequeno teste para avaliar sua percepção. Tente encontrar na Imagem o Maior Quadrado entre os demais. Se conseguir, compartilhe com seus amigos.

Leia também:

Encontre o sapo que está com os dois olhos abertos

Os sapos são encontrados em várias partes do mundo. Eles fazem parte da família Anura e somam cerca de 7 mil espécies, constituindo uma das maiores e mais diversificadas ordens de animais vertebrados. Na imagem a seguir, existem vários sapos iguais. Porém, um deles está com os Dois Olhos Abertos. Tente encontrá-lo no menor tempo possível…Faça o teste!

.

.

O post Desafio: Qual é o maior quadrado na imagem? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: Qual é o maior quadrado na imagem?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×