Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Afinal, o Ragnar que aparece em ‘Vikings’ é o mesmo de ‘The Last Kingdom’?

As séries “Vikings” e “The Last Kingdom” apresentaram algumas similaridades, o que levou muitas pessoas a se confundirem em relação aos personagens e à história. A principal dúvida está relacionada à origem dos “Ragnars” mostrados em ambas as produções.

Foto – Reprodução/BBC Two/Netflix

Ambos são líderes de um grande exército formado por vikings. No início de TLK, Ragnar ataca a fortaleza de Bebbanburg levando consigo o jovem Uhtred. Já na série do History, o guerreiro é apresentado como um camponês que se aventura em terras desconhecidas, fazendo uma de suas primeiras invasões ao mosteiro de Lindisfarne.

Apesar da similaridade dos nomes, ambos são personagens completamente diferentes. O nome “Ragnar” era muito comum na Dinamarca durante os séculos V e X, sendo transmitido de geração para geração.

O “Ragnar” mostrado em “The Last Kingdom” é, na verdade, Jarl Ragnar ou Ragnar Ravnson, criado especialmente para a trama baseada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell. O nome volta a aparecer através de Ragnar, o Jovem, irmão de criação do protagonista.

Foto – Reprodução/History/MGM Television

Em “Vikings”, o personagem é baseado em Ragnar Lodbrok, presente na Saga de Ragnar Lodbrok. Ele é descrito como uma figura lendária que teria governado a Suécia e a Dinamarca durante os séculos VIII e IX.

Historiadores divergem em relação à sua existência, pois ele pode ser, na realidade, uma mistura de culturas e histórias pertencentes a outros nomes da época.

Leia também:

Fim do mistério: Saiba quem era o ator por trás do personagem Sub-Zero no filme ‘Mortal Kombat’ de 1995

O filme “Mortal Kombat”, lançado em 1995, segue a batalha do bem contra o mal. Após o desalinhamento dos planetas, Lord Rayden reúne um trio de lutadores para vencer o Mortal Kombat, um combate disputado pelos melhores lutadores do mundo. O ator que interpretou o Sub-Zero apareceu em um podcast no Youtube…Saiba mais!

.

.

O post Afinal, o Ragnar que aparece em ‘Vikings’ é o mesmo de ‘The Last Kingdom’? apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Afinal, o Ragnar que aparece em ‘Vikings’ é o mesmo de ‘The Last Kingdom’?

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×