Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chaves: O último pedido de Angelines Fernández, a Bruxa do 71, feito antes de morrer

A atriz espanhola-mexicana María de los Ángeles Fernández Abad, mais conhecida popularmente como Angelines Fernández, interpretou o papel da personagem Dona Clotildes, a Bruxa do 71 em ‘Chaves’.

Conhecida por sua carreira na TV e no rádio, Angelinez contracenou com nomes consagrados do cinema mexicano como Cantinflas e Arturo de Córdova. Foi considerada uma das mais belas de sua época e estrelou várias telenovelas como “Gabriela” e “Sonata de Otoño”.

No cinema, esteve presente no elenco de “El Diario de mi Madre”, “El Esqueleto de la Señora Morales”, “El Padrecito” e “Bella Entre las Flores”. Ela nasceu em Madrid, na Espanha e lutou contra Francisco Franco durante a Guerrilha Republicana.

Após ser convidada por Roberto Gómez Bolaños para trabalhar no seriado “El Chavo del Ocho”, sua carreira deslanchou. Ela interpretou uma mulher madura que usava vestido azul e arranjos nos cabelos.

Dona Clotilde vivia sozinha e escondia de todos sua verdadeira idade. Isso fez com que as crianças da vila a apelidassem de “Bruxa do 71”.

O último pedido feito antes de sua morte

Angelines tinha hábito de fumar e isso a levou a adquirir um câncer de pulmão. Infelizmente ela veio a falecer em 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade. Conforme descrito por seu perfil no Wikipédia, a atriz fez um último pedido antes de sua morte.

Por ser muito amiga de Ramón Valdés, o Seu Madruga, Angelines pediu para que fosse colocada ao lado do ator no Mausoleos Del Ángel, na Cidade do México. Ambos já haviam atuado juntos em 1968 e acabaram ficando ainda mais próximos durante as filmagens de “Chaves”.

Leia também:

Incrível! Artista reimagina como seria o visual dos personagens de ‘Os Simpsons’ se eles fossem humanos

A série animada “Os Simpsons” foi criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. Ela faz uma sátira do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos e mostra a família de Homer Jay Simpson. Um artista brasileiro decidiu reimaginar como ficariam alguns dos personagens em suas versões humanas e o resultado ficou incrível…Saiba mais!

.

.

O post Chaves: O último pedido de Angelines Fernández, a Bruxa do 71, Feito Antes de morrer apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Chaves: O último pedido de Angelines Fernández, a Bruxa do 71, feito antes de morrer

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×