Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vikings: Muito diferente! Saiba quem foi Sigurd na história real

Muitos espectadores ficaram decepcionados com a história de Sigurd em “Vikings”. O herdeiro de Aslaug e Ragnar Lothbrok tinha tudo para ser um grande guerreiro, no entanto, perdeu o protagonismo para Bjorn e Ivar, o Sem-Osso.

De uma gravura publicada em 1670 com o título ‘Veræ effigies regum omnium qvi a primo Dan usqe Christianum IV modo regnantem imperii Danici gloria eminuerunt’ – aqui a parte representando o rei dinamarquês (semi-lendário) Sigurd Snake-in-the-Eye (9º século). 
Publicado por Erico Olai Tormio

Sigurd, Olho de Serpente é descrito como um viking semi-lendário e rei dinamarquês que teria governado durante o fim do século IX. Sagas e histórias escandinavas mostram que ele teria sido filho de Aslaug e Ragnar.

Genealogias dos reis da Idade Média o descrevem como um dos ancestrais de Harald Fairhair. Sigurd teria nascido com uma imagem de uma serpente mordendo a sua própria calda em seu olho. Conhecido como “Ouroboros“, a imagem foi adotada como símbolo no Gnosticismo e Hermetismo e também na alquimia significando renovação, ciclo de vida, morte e renascimento.

Um ouroboros em um desenho de 1478 – Foto/Reprodução/Wikipédia

A Saga de Ragnar Lothbrok mostra que ainda na infância, seus meio-irmãos Agnar e Eric foram mortos pelo rei sueco Eysteinn Beli (Östen). Ao saber que os guerreiros tinham morrido, Aslaug teria chorado sangue pedindo para os herdeiros de Ragnar vingarem suas mortes.

Ainda segundo o cronista dinamarquês Saxão Gramático, Sigurd era muito próximo de seu pai e teria morado por um tempo na Escócia e Ilhas Escocesas. Após Ragnar e seu exército matar os condes locais, ele e seu irmão Radbard foram nomeados como sub-governantes.

O viking participou de inúmeras batalhas se tornando um importante governante no passado.

O post Vikings: Muito diferente! Saiba Quem Foi Sigurd na história real apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Vikings: Muito diferente! Saiba quem foi Sigurd na história real

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×