Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vai Na Fé - Resumo Completo da Novela - 08/08/2023 Sábado

Tags: hugo jenifer theo

Vai Na Fé Capítulo de Hoje - Resumo Completo da Novela - 08/08/2023 Sábado

Novela Vai na Fé, Capítulo de Hoje, 08 de Julho, Sábado, Hugo comenta que depois que Orfeu foi embora, ele achou seguro voltar. Eduardo chega para trabalhar e encontra Hugo lá. Jenifer pergunta se o barulho que ouviram ontem era Hugo, e ele confirma, dizendo que não queria assustá-los. Eduardo decide deixá-los mais à vontade, presumindo que eles têm muito para conversar. Em seguida, Hugo pede um abraço, e Jenifer menciona ter visto o vídeo em que ele ameaça a vítima de Theo. Hugo responde com uma voz eletrônica desafiadora. Jenifer comenta sobre a dificuldade de ver o outro lado de Hugo, e ele justifica suas ações, dizendo que sua vida já começou errada e que se arrepende de algumas coisas que fez. Jenifer afirma que saber que ele está mudando é uma coisa, mas vê-lo fazendo algo errado, especialmente com uma mulher, é outra. Hugo pergunta se Jenifer se arrepende de se envolver com ele, e ela responde que não. Jenifer propõe uma forma de Hugo ajudar a consertar o estrago que ele fez e pergunta se ele quer ouvir. A legenda é concluída com Jenifer mencionando que vai ligar para Benjamin, que poderá explicar melhor a situação.

Um policial se dirige a Yuri dos Santos. Yuri afirma que é inocente e jura que não fez nada. O policial pede calma a Yuri e informa que eles têm um mandado para ele. Em seguida, Guiga se apresenta e pergunta se pode ver o mandado. Guiga confirma que o mandado está relacionado à live do dia anterior e informa que é a dona do perfil e do apartamento onde a live ocorreu. Ela afirma ser co-responsável por qualquer coisa feita lá. O policial indica que ela também precisará depor, e Guiga concorda, mencionando que precisa ligar para seu advogado antes.

Hugo expressa preocupação de que, se ele concordar em depor contra Theo, poderá acabar sendo preso. Jenifer menciona que Ben disse que isso é improvável, mas existe uma chance. Hugo comenta que ele já teve problemas com a lei e acredita que isso dará errado para ele. Jenifer lembra a Hugo que Theo abusou de sua mãe e que ele é uma das poucas pessoas que podem ajudar a fazer Theo pagar pelo que fez. Hugo questiona se o pai de Jenifer o defenderá e se ele será seu advogado pelo menos. Jenifer responde que não, mas que seu pai garante uma boa defesa para ele. No entanto, há o risco de parecer um conflito de interesse. Hugo pede uma explicação melhor e questiona se Jenifer está preocupada com ele ou se só quer prejudicar Theo. Jenifer diz que ligará para Benjamin, pois ele poderá explicar melhor, pedindo calma a Hugo.

Kate questiona Bruna sobre não ter ido trabalhar no dia. Ela comenta que Bruna nunca falta ao trabalho, mesmo quando está quase morrendo. Bruna responde que pediu folga e que vender quentinhas para o cinema lhe rendeu uma renda extra. Kate comenta que está tirando o sono de Bruna novamente. Bruna responde que seu sono ruim não é recente, acordando no meio da noite suada, e que nem mesmo tomando banho isso passa. Kate pergunta se ela já foi à clínica da família para verificar isso. Bruna responde que o tempo consome as pessoas, e ela não tem tempo nem mesmo para fazer seu exame preventivo. Jairo chega para buscar as quentinhas de Dona Marlene e flerta com Bruna. Kate lembra para eles terem cuidado com a classificação de horário, pois há uma filha na sala. Jairo diz que veio apenas dar uma olhada e cumprimentar Bruna antes de ir embora. Kate comenta sobre a mudança de Jairo, dizendo que ele está se mostrando um cara decente. Bruna responde que seu "bração" também tem coração. Kate pergunta como será o namoro e se já pode chamá-lo de "papai". Bruna responde que qualquer caso que ela se envolva parece que vai durar e pensa em casamento e filhos. Kate brinca dizendo que talvez tenha puxado isso de Bruna, e comenta sobre suas expectativas com Rafa, mesmo sabendo no fundo que ele acabaria descobrindo tudo e terminando.

Clara pede permissão para entrar no quarto de Rafa, e ele autoriza. Rafa acende a luz e explica que deu algumas fotos para Jeni entregar a Kate, mas ela esqueceu ou não quis entregar. Clara elogia as fotos e pergunta se são novas. Rafa expressa sua sensação de que tudo acabou para ele e Kate, e que só resta o passado. Ele se questiona por que revelou todas aquelas fotos e diz que doeu muito. Clara comenta sobre o olhar de Kate na foto, dizendo que é de amor. Rafa menciona que todos mentiram para ele, incluindo Clara, Theo, Jeni, Kátia e Kate. Clara compartilha uma história sobre a flor de lótus, que floresce no meio do lodo e é uma surpresa para quem vê tanta beleza e delicadeza na lama. Ela expressa que acredita que Rafa e Kate construíram algo verdadeiro no meio de toda a sujeira, e lamenta que tenha acabado.

Ben explica que a polícia já estava acompanhando as atividades da empresa e aproveitou a repercussão da "live" deles para intensificar as buscas. Yuri pergunta se há chance de ser preso com base nesse depoimento, e Ben responde que é muito difícil, pois eles tiveram apenas um envolvimento pontual com a empresa e não receberam dinheiro direto das vendas. Ele menciona que a estratégia futura será descaracterizar o crime de estelionato e desassociar eles da empresa "Surpresa Online". Guiga agradece a Ben por amparar a família, e Ben menciona que precisa ir para o fórum. Guiga e Yuri agradecem por ajudar nessa situação complicada. Em seguida, Guiga comenta que é importante ter calma e um advogado para lidar com as coisas, enquanto Yuri expressa que se sente desamparado e um alvo, ao contrário de Guiga. Guiga menciona que entende a diferença de perspectiva e comenta sobre suas próprias vantagens. Yuri agradece a Guiga por assumir a responsabilidade da "live" junto com ele e por não tê-lo deixado sozinho, e Guiga brinca dizendo que é bom ter "pontinhos" para compensar seus vacilos.

Miguel cumprimenta Hugo e diz que Deus o guiou até ali novamente. Hugo expressa o desejo de consertar seus erros, mas também o medo de ser preso. Miguel aconselha Hugo a conversar com Deus e compartilhar o que está sentindo em seu coração, falando sobre seus arrependimentos e a vontade de fazer diferente e melhor. Miguel afirma ter certeza de que Deus trará uma luz para Hugo. Em seguida, Hugo questiona quem ele é para pedir algo a Deus, e uma música dramática começa a tocar. Hugo fala sobre estar na estrada há muito tempo, cheio de vacilações, e expressa sua falta de direção. Ele pede a Deus por um sinal, uma luz, qualquer tipo de ajuda, e agradece com respeito. A música dramática continua.

Ben se desculpa pelo atraso e pergunta sobre as testemunhas. Jenifer informa que as testemunhas já estão na sala designada para elas, mas que Hugo desapareceu novamente. Sol comenta que é uma pena que Hugo esteja com medo, pois seria bom tê-lo ao lado deles. Jenifer concorda, especialmente depois de tudo o que ele fez. Ben expressa o desejo de falar com Hugo, se ao menos conseguisse encontrá-lo. Theo entra na cena e cumprimenta todos, perguntando se estão prontos para mais um dia de diversão.

Eduardo anuncia que eles vão aprender uma música chamada "Battle Hymn of the Republic". Gil comenta que parece difícil, enquanto Bryan diz que achou fácil e aprendeu com o melhor professor. Duda menciona ter visto um desenho no muro da Dona Neide, que era feito por Hugo. Bryan diz que sua avó ficou chateada com o desenho. Duda mostra o desenho que fez e Hugo elogia, dizendo que aprendeu com ele. Eduardo pergunta o que Duda desenhou, e ela responde que é como imagina a audiência da sua irmã com a mãe, incluindo Theo, que fez maldade com elas. Em seguida, Hugo agradece a Deus pela confirmação que ele precisava e pergunta onde está acontecendo essa audiência.

Roberto pergunta a Natara Ney qual é a natureza de sua relação com Janaína Freitas Lima. Natara responde que elas trabalhavam juntas em um salão de beleza no Méier em 2009 e se tornaram amigas. Natara menciona que ficou muito triste quando Janaína foi demitida. Ben pergunta se Natara sabe por que Janaína foi demitida, e Natara diz que Janaína era uma das melhores manicures do salão, mas a situação começou a desandar e Janaína passou a faltar sem avisar. Natara tentou conversar com ela para saber se havia algo errado ou se precisava de ajuda, mas Janaína não conseguia falar e só chorava. Por fim, Mônica acabou demitindo Janaína. Ricardo pergunta há quanto tempo Natara trabalha como manicure, e ela responde que há mais de dez anos, sendo oito anos apenas naquele salão. Ricardo questiona quantas vezes Natara testemunhou colegas sendo demitidas por faltarem ao serviço, e Natara responde que perdeu as contas. Ricardo indaga se todas essas mulheres foram dispensadas por causa de um trauma após abuso sexual ou por algum outro motivo, e Natara afirma que, até ser chamada para depor nesse processo, ela não conhecia nenhuma delas.

Érika provoca Sol e Theo durante uma entrevista. Érika menciona que Theo estará no programa "É de Casa" e que suas aulas estão fazendo sucesso, o que aumentará seu faturamento. Theo reclama que está sendo prejudicado pela mídia, e Sol responde dizendo que quando o julgamento acabar, ele perderá sua liberdade. Eles trocam acusações e Érika diz que está adorando a troca e que vai publicar a matéria. No entanto, Sol interrompe e diz que eles não podem falar com a imprensa, e Theo e Anthony mencionam que um repórter não pode publicar coisas sem autorização. Érika responde que um blogueiro raiz pula várias etapas para publicar notícias em primeira mão.

Lui confronta Lumiar sobre um caso que ela estava tendo com um homem casado. Lumiar confirma que estava envolvida com ele e justifica que ele disse que estava tendo problemas em seu casamento. Lui então pergunta se é verdade que esse homem está sendo acusado por várias mulheres de estupro, e Lumiar confirma, mas tenta explicar. Lui continua questionando Lumiar sobre ter preferido acreditar nele em vez de todas as pessoas que a amam e se preocupam com ela, como seus pais, Ben e Lui. Ele pede uma resposta simples: sim ou não.

Guiga e Yuri aparecem em um vídeo para se desculparem e falar sobre o que está acontecendo em suas vidas. Guiga revela que sua primeira gravidez foi falsa e que ela queria conquistar Yuri com essa ideia maluca, mas não deu certo. Yuri descobriu a verdade e não pôde continuar com isso. Eles explicam que já estavam com vários contratos assinados quando Guiga, influenciada por uma empresa de caixas surpresa, acabou caindo em um golpe. Eles afirmam que estão cuidando disso e pedem desculpas pelo ocorrido, pedindo para as pessoas não deixarem de segui-los por essas trapalhadas. Eles enfatizam que não queriam prejudicar ninguém e agradecem pelo apoio. No final do vídeo, eles comentam que não são um casal, mas estão juntos de alguma forma.

Lumiar e Lui estão em uma conversa. Lumiar expressa sua incompreensão em relação à profissão de Lui, mencionando que acha estranho ele ficar sem camisa no palco. Lui responde dizendo que o corpo do artista é seu instrumento de trabalho e pergunta a Lumiar qual é o problema. Lumiar não tem mais nada para falar e Lui questiona o motivo de ela ficar incomodada com ele estar sem camisa, explicando que ele fica sem camisa porque nasceu assim e acabou de sair do banho. A discussão é interrompida com uma música.

Um homem que é amigo de Jana e marido de Diego está sendo interrogado por Ben e Ricardo. Eles perguntam se ele notou algum comportamento estranho por parte de Jana ou Diego no passado. O homem menciona que Jana costumava frequentar bailes e, de repente, parou de ir sem que ninguém entendesse o motivo. Ricardo questiona se é comum alguém assumir uma traição, e o homem responde que é raro, mas acontece. Enquanto isso, Ben recebe uma notificação em seu celular e pede a Jenifer para verificar se é realmente a pessoa que ele está esperando. Ricardo pergunta se Janaína contou ao amigo sobre a traição.

Theo Camargo Bastos, aconselhado por seus advogados, não falou com jornalistas, mas aguarda a decisão da justiça no corredor do fórum. Érika comenta sobre sua imparcialidade, e Theo diz que gostou dela. Anthony critica Érika por buscar cliques de forma desonesta. Sol pergunta a sua filha o que aconteceu e menciona que Theo é perigoso. A música de tensão intensifica o clima da cena.

Sol expressa alívio e gratidão a Deus. Jenifer também agradece. Hugo reclama de Jenifer filmando e ameaça quebrar seu celular. Érika interrompe Hugo e diz que ele está atrapalhando o trabalho da imprensa. Theo provoca Hugo, perguntando se ele veio se entregar para a polícia. Jenifer pede para não se importar com Theo. Theo continua provocando Jenifer e a chama de "Gazela" e "Calopsita", mencionando ter a colocado para "ralar" duas vezes antes e ameaça fazê-lo novamente. Sol chama a atenção de Hugo. A música de tensão intensifica o clima da cena. Sol agradece a Hugo por ter vindo.

Ben questiona a testemunha sobre a frequência da Senhora e Janaína irem juntas ao baile do Ney-Ney. A mulher confirma que elas costumavam ir juntas. Ben pergunta se foi nesse baile que elas conheceram Theo, e a mulher confirma, mas diz que não conhecia direito os dois e nunca os viu juntos. Ben menciona que Janaína ficou diferente depois da noite em que ela diz ter estado com Theo. O assistente da acusação, Cristiano, diz que as perguntas já foram respondidas. A testemunha é liberada pelo juiz, e a música de tensão continua. Roberto, representante do Ministério Público, solicita a substituição da próxima testemunha, mas o juiz fica surpreso, dizendo que não há mais testemunhas para serem substituídas. Ben explica que eles sabem disso, mas conseguiram entrar em contato com uma figura de extrema importância apenas agora. Ben revela que Hugo de Oliveira foi responsável por ameaçar as vítimas do réu para que elas não recorressem à justiça. Ricardo, da defesa, tenta interromper, mencionando que Hugo é namorado da estagiária e filha afetiva de Ben, e acusa Ben de omitir a verdade. Ben responde que Hugo precisou fugir porque também estava sendo ameaçado e que é importante que ele seja ouvido como testemunha de juízo.

Cristiano expressa que não tolerará desrespeitos ou chicanas no processo. Ben pede desculpas e afirma que o interesse deles é apenas estabelecer a verdade dos fatos. Cristiano suspira e menciona que o suposto vídeo que o Ministério Público tentou incluir como prova já foi recusado, portanto não há razão para convocar testemunhas fora do prazo. Ele informa que na segunda-feira é a vez da defesa apresentar suas testemunhas nessa audiência. Então, ele pausa e encerra a sessão.

Sol pergunta se há alguma novidade, e Ben responde que a parte das testemunhas da acusação acabou e que na segunda-feira começará a defesa. Hugo pergunta o que isso significa, e Jenifer responde que eles não serão ouvidos. Anthony faz um comentário irônico sobre o plot twist, e Érika diz que vai postar sobre isso. Anthony questiona o que é um plot twist, e Theo comenta que as coisas deram certo para eles, pelo olhar de Ricardo. Ricardo concorda e menciona que eles precisam se preparar para a semana que vem. Theo conclui dizendo "perdeu, mané".

Marlene reclama que Neide está sentando ao lado dela na igreja, e Neide responde dizendo que não sabia que havia lugar marcado. Joel pede a mãe para parar, mas Marlene expressa medo de orar perto de Neide e ela inventar fofocas sobre sua conversa com Deus. Eduardo então se dirige a Marlene e pergunta se ela tem alguma notícia de Jenifer ou da audiência. Marlene responde que ainda não, mas convida Eduardo para ir até sua casa enquanto esperam a chegada de sua neta. Eduardo aceita o convite, e eles se divertem com a ideia.

Jade comenta que o presente da Dora chegou rápido, e Lui confirma que está lá. Lui menciona que a Dora vai amar o presente. Em seguida, ocorre um ruído de atrito com uma caixa. Lui menciona seu "ring light" e seu iluminador corporal, dizendo que precisa aparecer bem nos vídeos. Lumiara agradece Jade por ter usado algo que ela lhe deu. Lui mostra um presente da Dora para Lumiara, mas Lumiara diz que pagará depois. Lui pede ajuda para montar seu "ring light" para gravar um vídeo para Ana Maria Braga e Serginho Groisman. Jade e Lumiara se oferecem para ajudar, e Lui fica animado com a ideia. Lui faz um comentário sobre passar uma dica no programa do Serginho Groisman, enquanto Jade menciona o Amazon Prime Day. A cena termina com Lui se despedindo e Lumiara lembrando-o de mencionar que os membros Prime não pagam frete e que há um teste grátis de 30 dias.

Ben agradece a Hugo por ter ido até lá, mas Hugo diz que não adiantou nada. Sol comenta que o importante é que ele fez a coisa certa, e Jenifer expressa orgulho por ele ter escolhido mudar. Ben menciona que precisa se preparar para segunda-feira, e Sol se oferece para fazer companhia a ele. Jenifer se despede e beija sua mãe e pai antes de sair. Ben diz adeus para Jenifer e pergunta a Hugo se ele vai com ela. A cena muda para o ambiente do fórum, onde Sol expressa pena pela situação e Ben concorda que é uma pena para o caso também. Sol questiona se acha que Theo será condenado, mencionando que há dias em que ela tem certeza disso, mas outros dias, como hoje, em que ela não sabe e sente que já perderam. Ben tranquiliza Sol, dizendo que a acusação está forte e que o depoimento de Kate ajudou muito. Ele afirma que eles têm muita chance. Sol concorda e diz que não podem perder a fé.

Ricardo resume a situação da semana, mencionando que terminaram em boa forma, mas não podem vacilar. Ele comenta que a acusação teve bons testemunhos e que a opinião do juiz é sempre uma surpresa. Fabrício apresenta a lista de testemunhas da defesa, incluindo vizinhos de Sol, clientes de Theo, empresários da associação e outros. Eles discutem sobre a necessidade de alguém que desqualifique as testemunhas da acusação, e Theo menciona que Orfeu falou sobre uma pessoa que estava disposta a depor a favor deles em troca de dinheiro. Ricardo vê isso como uma oportunidade e decide negociar com Orfeu. Fabrício pergunta se eles vão comprar as testemunhas, mas Ricardo nega e diz que vai encontrar essa mulher para que Fabrício entenda. Eles desejam um bom final de semana e decidem aproveitar o que o Rio de Janeiro tem de melhor, mas sem jantar fora para evitar desgastes na relação. A cena termina com eles se despedindo e Theo suspirando, indicando que estão sozinhos nessa empreitada.

Hugo expressa que gostou quando Jenifer disse que estava orgulhosa dele. Jenifer responde que foi sincera. Hugo comenta que decidiu agir da maneira correta e também porque queria que Jenifer mudasse sua opinião sobre ele. Ele pergunta se estão bem agora, e Jenifer responde afirmativamente, dizendo que podem ser amigos. Neide interrompe a conversa, mencionando que ouviu falar que Hugo pichou o muro dela, mas Hugo corrige, dizendo que foi grafite e que o desenho ficou legal. Jenifer sugere que entrem, pois será impossível conversar ali, e Neide concorda. Jenifer comenta sobre as plantas secas e Neide se oferece para molhá-las, enquanto Marlene questiona o que Hugo está fazendo ali. A cena termina com música de tensão e a oferta de um copo d'água para Marlene.

Ben comenta que Dona Neide está na lista de testemunhas da defesa e pergunta se é aquela vizinha de Jenifer. Sol confirma, chamando-a de fofoqueira e mencionando que ela sempre implicou com ela, desde quando era mais nova, ia para o baile e começou a namorar. Porém, ela não implica com Theo, pois o considera um bom pai e um cidadão caridoso. Sol comenta que amanhã certamente haverá uma crítica sobre ela no programa "É de Casa". Ben concorda e sussurra que será no "No É de Casa". Eles falam sobre a pausa no trabalho e a participação da namorada de Ben no programa. Sol suspira e diz que tinha pensado em cantar sua nova música, mas devido à confusão com o filme de um lado e o tribunal do outro, a música não ficou pronta. Então, ela decide cantar "Te Quero Bem", com trechos da carta que Ben escreveu para ela. Ben pede para que Sol mostre como será e pede para ela mostrar.

há momentos de tensão, com música de fundo criando um clima emocional. Em seguida, Ben começa a cantar uma música para Sol, expressando seu amor por ela e compartilhando seus planos para o futuro juntos. Sol também expressa seu amor por Ben. Em seguida, Ben faz uma proposta de casamento, perguntando se Sol quer se casar com ele. Ele menciona que estão perdendo tanto tempo fingindo que não é isso que eles querem e afirma que deseja que ela seja sua esposa. A cena termina com música, deixando o desfecho da proposta em aberto.



This post first appeared on As Noticias, please read the originial post: here

Share the post

Vai Na Fé - Resumo Completo da Novela - 08/08/2023 Sábado

×

Subscribe to As Noticias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×