Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fabiula Nascimento comemora fase e diz: 'Tenho amor próprio e sempre fui atrás do que é meu'


Fabiula Nascimento fala de amor, desejos e maternidade

Vencedora da categoria Atriz Coadjuvante do Troféu Domingão 2019 e na reta final de 'Bom Sucesso', a curitibana fala da relação com Emilio Dantas: 'É a primeira vez que vivo o amor real, com todo o seu potencial de afeto e troca'


Ano passado foi de muito trabalho para Fabiula Nascimento, mas valeu o esforço! Com mais de 20 anos de carreira, ela se despede da empresária Nana, de Bom Sucesso, com o troféu de Atriz Coadjuvante do Troféu Domingão 2019 nos braços e a sensação de missão cumprida. Segundo ela, sua garra e forma de ver o mundo a ajudaram na construção da mulher forte que é hoje:


“O mundo era muito cruel, nunca pratiquei bullying e quando faziam comigo eu ria e pensava, não vai pegar. O meu lado lúdico me salvou de muita coisa na minha vida.”


Leonina que é, se ama, mas não é egoísta. Muito pelo contrário, é compreensiva, afetiva e dedicada às suas relações. Inclusive é isso que ela quer fazer agora, com o final da novela, aproveitar a companhia do seu amor, Emilio Dantas, com quem está há três anos, dos seus três cachorros e dos amigos. Ao Gshow, a artista falou que vive intensamente, deseja ser mãe e chora quando vê o ser humano destruindo o meio ambiente:

“Me mata a falta de cuidado com a natureza. Falta olhar no olho do outro e sair um pouco das redes sociais, que está dando ruim na cabeça da galera."



Fabiula Nascimento é alegre e vive a vida de forma leve — Foto: Fabiano Battaglin/ Gshow


Amor para sempre

"O Emílio é o amor da minha vida. Ele é muito leve, um presentão! Tem uma vibe parecida com a minha e a gente rema para o mesmo lugar. Temos uma relação de respeito, conversa, admiração, leveza e amor puro. Não casamos no papel, menor vontade. Quer maior casamento que uma casa e três cachorros? É o maior papel assinado do mundo! O amor é diferente do que inventaram e mostram para a gente. Não é ardente, não é confuso, não dói. O amor é beleza, calma, tranquilidade, segurança e tenho tudo isso. É a primeira vez que vivo o amor real, com todo seu potencial, de afeto, troca. Emilio é uma pessoa que eu amo e se não fosse meu marido, ia amar da mesma forma. Me traz coisas muito lindas. Trocamos figurinhas o dia inteiro! Acha que não vou aproveitar o ator que tenho em casa? Claro! A gente conversa sobre tudo.”


“Vou ser mãe com certeza, de todas as maneiras, o que vier. Amor é convivência. Pode ser da barriga, adotado. A gente quer muito e, se for esse ano, ótimo.”

Fabiula e Emilio estão juntos há três anos — Foto: Reprodução/Instagram

Lealdade

“Minha relação com Emilio não tem espaço para ciúmes. Ele é um profissional tanto quanto eu, se me castrasse, não estaria com ele e vice-versa. A gente se respeita muito. Cada um tem seu contrato e ninguém precisa saber qual meu tipo de relacionamento, é nosso. A gente nem fica nessa pilha. Tudo se resolve no diálogo, se não tem conversa, não tem relação. Traição não é só entre homem e mulher. Perdão é coisa linda de se dar, perdoo tudo que me fizeram e não fica no meu histórico, na minha ancestralidade, só não convivo mais com a pessoa.”

Fabiula Nascimento — Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

À flor da pele

“Sou sensível e choro o tempo inteiro. Sou forte porque a vida me fez assim e não vou deixar me derrubarem por qualquer coisa. Choro com filme, por amor, velhinho, criança, cachorro na rua, tudo me emociona. Até em uma cachoeira linda, abro a boca a chorar. O universo me emociona muito. Falar com pessoas, ouvir histórias. A minha vida é a mesma, sempre foi e ainda veio o Emilio que tem família grande e também sempre manteve a vida como é, pé no chão. A gente tem tudo e três cachorros que a gente ama. Minha casa eu que cuido, minha roupa eu lavo e cozinho bem.”

Ofício
“Fiz uma peça no jardim de infância e caí de bunda, a plateia riu e eu amei. Sempre brinquei na escola de teatro e adorava, mas não pensava em ser atriz, para mim era distante. Quando fui fazer um curso de teatro de férias, me apaixonei, mas não tinha dinheiro. Mais tarde, já estava com um salão de cabeleireiro, fazendo vestibular para veterinária, teste na TV e teatro. Em 1996, fiz o rato da Cinderela, mas só fui morar no Rio em 2007, depois de muitos anos de teatro. Fiz mais de 20 filmes e fui fazer a série com José Alvarenga, Força Tarefa. Gosto de atuar e uma boa história é inegável.”

Fabiula Nascimento celebra o troféu de atriz coadjuvante no Domingão — Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

Troféu Domingão

“Foi surpreendente e fiquei muito feliz! Claro que a gente acredita no nosso trabalho e tem confiança, mas tinha Paolla (Oliveira) e Agatha (Moreira) que fizeram trabalhos excepcionais. A Nana era um papel do dia a dia, acho que justamente isso foi o atrativo para o público votar e se identificar com ela. Bom Sucesso trouxe isso. Uma mulher atual, que precisa cuidar da filha, trabalha fora, dona de seus desejos, vida e conta bancária. Vive em um relacionamento que não tem afeto, mas tem segurança de ter o cara ali e não tem noção do que ele faz. Todas as minhas personagens terão algo de mim porque é meu corpo, voz, vem da pesquisa. O que ela trouxe de especial é que consegui abrir outras gavetas, como a da família. Nunca trabalhei nesse lado da TV de ter pai, mãe, um irmão. Sempre filhos, sobrinhos, ninguém por mim. Ela é protagonista, faz parte da trama, da história. Fiz série, cinema, novela e veio esse prêmio para consagrar.”

“Saí muito cedo de casa, há mais de 20 anos, para fazer o que eu acreditava. Vim de Curitiba, minha mãe vem me visitar, mas fui viver minha vida. Nunca abri mão do que eu queria para seguir algo de família.”


Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela) ficam chocados com o que ouvem — Foto: TV Globo

Plena

“Estou realizada, com muita gratidão por tudo que estou vivendo e orgulho da mulher que me tornei. Não tenho planejamentos e não faço nada a longo prazo. A hora é agora e tem que aproveitar! O tempo é muito rápido. A idade te traz coisas maravilhosas que aos 23 anos, não se tem."


"Tenho outras prioridades, a vida muda muito, a gente desacelera, acalma, entende o que é importante, faz escolhas com mais maturidade e acho isso excelente.”


Base

“Minha prioridade é minha família, meus amigos e estar perto de quem amo. Minha individualidade como mulher no mundo e minhas escolhas são muito importantes para a futuro da minha vida. Isso é minha estrutura. Posso cair, dar saltos, me lançar e voltar. Sempre mantenho isso. Esse ano me demandou muito no trabalho e me poupei muito dos encontros, de estar perto, de ir em uma festa. Foi produtivo profissionalmente, mas com minha galera fiquei em falta. Não me basta meia hora com meus amigos, quero estar mais tempo, sou intensa. Para a vida eu quero mais isso.”

Fabiula Nascimento é apaixonada pela natureza e sonha com um mundo mais sustentável — Foto: Fabiano Battaglin/ Gshow

Mãe natureza

“Me mata a falta de cuidado e descaso com a natureza. O ser humano está completamente louco, frustrado e triste. Não é possível que a pessoa vá à praia e jogue o lixo lá, não é possível maltratar um cachorro, uma criança. Cuidar do nosso meio ambiente é meu maior desejo, a minha luta. Não fico em casa sentada na cadeira e não mostro às pessoas o que faço. Participo de trabalhos sociais, tem muito o que ajudar. Com tudo, não só financeiro. As pessoas precisam, no afeto, ter aprendizado. Falta olhar no olho do outro e sair um pouco das redes sociais, que está dando ruim na cabeça da galera. Fica um grande gerador de ansiedade e as pessoas não podem ter alcance aquilo que o outro tem de graça."

"Não estou mais tão consumista, não compro mais tanta roupa, não cometo mais excessos. Eu separo meu lixo, faço minha parte.”

Me amo, me cuido

“Tenho muito amor próprio, me admiro, sou minha maior incentivadora e estou sempre conectada comigo. Difícil eu seguir o padrão de coisas que foram inventadas para nos silenciar, competir umas com as outras, isso nunca foi meu mote. Sempre fui atrás do que é meu. Nunca senti a pressão da beleza. Ninguém nunca me pediu nada ou fez um comentário agressivo sobre meu corpo, cabelo. Se fizeram foi pelas costas. Não acho que sou uma gata, incrível e maravilhosa, mas me acho bonita. Sou feliz também, faz total diferença. Tenho humor na minha vida. Quando a gente identifica muito cedo que as pessoas querem te derrubar, te maltratar e você pensa: não sou isso. Isso veio da minha percepção com o mundo. Não é à toa que sou atriz. O mundo era muito cruel, nunca pratiquei bullying e quando faziam comigo eu ria e pensava, não vai pegar. O meu lado lúdico me salvou de muita coisa na vida.”

Fabiula se sente plena e realizada aos 41 anos — Foto: Fabiano Battaglin/ Gshow

Maturidade

“Não tive crise dos 40 e, quando fiz 39 pensei: Gente! Será 'enta'! Mas o que mais me vem na cabeça não é o físico e sim ir embora do planeta, saber que se tem mais 40 anos aqui. O corpo não vai mais responder como respondia aos 20 e o cuidado com a alimentação redobra, pele, qual a prioridade do que se vai colocar para dentro do corpo. A grosso modo posso dizer que sou uma mulher feliz consigo mesma, realizada profissionalmente e muito bem amada. Sou apaixonada pelo meu marido e tenho uma legião de gente bacana ao meu redor, que torce por mim. Um fã clube que respeita minha individualidade, muita gente gerando energia boa e entramos nessa corrente."


Fabiula Nascimento adora se exercitar e é feliz com sua imagem — Foto: Reprodução/Instagram



"Amo me exercitar. Minha dermatologista está sempre comigo. Fiz poucos procedimentos, laser para clarear manchas e estimular colágeno. Uso um bom protetor solar, bebo muita água, sou vegetariana há quase um ano, tenho horta em casa e como o que planto.”




This post first appeared on As Noticias, please read the originial post: here

Share the post

Fabiula Nascimento comemora fase e diz: 'Tenho amor próprio e sempre fui atrás do que é meu'

×

Subscribe to As Noticias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×