Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Doctor Who - Especial de Natal 2023

Tags: nova doctor natal

Casa Nova, Doctor novo, companheira nova, Tardis nova... é uma nova era para Doctor Who! Isso, o terceiro especial de 60 anos deixou bem claro, ao apresentar o doutor de Ncuti Gatwa da forma mais inusitada possível. Mas agora é hora de inaugurar suas aventuras, e a série faz isso com um especial de natal simples e fofo, contrariando qualquer expectativa megalomaníaca!

Em The Church on Ruby Road, Rubi Sunday (Millie Gibson) foi uma criança nascida e abandonada na véspera de Natal. Mas que encontrou e cresceu em um lar amoroso. Seu caminho cruza com o Doctor, quando outra criança abandonada na comemoração natalina é sequestrada por goblins, com carinhas de duendes malvados do Papai Noel (o bom velhinho não está de forma alguma envolvido com eles!).

Como de costume, o Doutor percebe algo estranho e fica por perto até que a aventura se apresente. Usa suas habilidades ímpar para resolver a incomum situação, faz amigos humanos no processo, e por fim salva o dia. Aventura simples, mas extremamente eficiente, na cartilha da longeva série. Confirma o que o episódio anterior indicava. Doctor Who está reiniciando!

É uma nova fase, que vai reapresentar todo o universo para novas gerações. Chave de fenda sônica, papel psíquico e até a Tardis são reapresentadas, como a fala final da vizinha encrenqueira deixa claro. Embora aqui as explicações se resumam ao uso das ferramentas. Provavelmente Ruby, a nova companion vai exigir mais detalhes ao longo da nova temporada. A escolha menos didática, não sobrecarrega os fãs antigos, com um excesso de explicações que eles já conhecem, ao mesmo tempo que mantém a aventura leve e dinâmica.

Com o palco só pra ele, Gatwa começa a dar personalidade à sua versão do personagem título. Confiante, exuberante, entusiasta por curtir a vida, não tão frenético quanto outras versões, mas mais amigável que muitas. E caso, estas características não forem suficientes, o roteiro o coloca para cantar de improviso para escapar de uma enrascada. Adorável!

Sua química com Rubi funciona, embora a moça ainda não tenha dito completamente à que veio. Por vezes sua família é mais interessante do que ela. Já os vilões da vez, são temáticos, divertidos como gremilins, e simples o suficiente para serem vencidos no tempo de um único episódio. Talvez nunca os vejamos de novo, mas aqui cumpriram bem ao seu propósito. 

E por falar nos bichinhos, junto com cenários e efeitos especiais, as criaturas deixam evidente que a nova parceria com a Disney trouxe mais recursos (leia-se verba!) para a série. Mas a direção de arte, consegue manter o lado adoravelmente cafona, causado pelo orçamento baixo, mas que com o tempo que se tornou um estilo próprio da série.

Simples, leve e divertido, o especial de Natal que inaugura as aventuras do 15° Doctor, é o plano perfeito para recomeçar, sem deixar os veteranos para trás. E um excelente programa de fim de ano para a família toda!

O Disney+ é a nova casa de Doctor Who no Brasil. Trazendo todos os episódios novos, desde os especiais de 60 anos da série. 

Leia mais sobre Doctor Who



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Doctor Who - Especial de Natal 2023

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×