Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Era Uma Vez um Estúdio

Deixando de lado polêmicas, altos e baixos, uma coisa é verdadeira, as animações Disney vem marcando gerações há exatamente um século (o aniversário é hoje 16 de Outubro). Reunindo uma gama de histórias edificantes, Personagens amados e milhares de artistas ao longo das décadas. Você provavelmente tem ao menos um favorito, uma história que tenha um significado marcante em sua vida, seja qual for o motivo.

O estúdio tem plena ciência disso, e tem aproveitado seu centenário ao máximo. Principalmente com a venda de produtos comemorativos, claro. Mas havia necessidade de um algo a mais. Uma celebração que marque e rememore este um século de histórias. Então surgiu o curta Era Uma Vez um Estúdio, lançado diretamente no Disney+, e que irá acompanhar as sessões de Wish: O Poder dos Desejos, o próximo longa do estúdio a chegar aos cinemas. 

Após o encerramento do expediente do Disney Animation Studios em Burbank, Califórnia (aquele prédio com o capuz do Mickey Feiticeiro), e antes do sol se por o ratinho ícone da Disney tenta reunir todos os personagens para a foto especial comemorativa de cem anos. E é apenas isso!

Nada de um grande conflito, ou história. Afinal eles só tem cerca de treze minutos e centenas de animações para reunir! O resultado é um adorável e delicioso desfile de personagens de suas 62 animações longa-metragem, desde Branca de Neve de 1938. Além de vários encontros divertidos entre eles. É muita gente, alguns aparecem por frações de segundo, mas não consegui encontrar uma obra que não tenha sido mencionada. Eventualmente pessoas com mais tempo que eu não internet vão listá-los e conferir. Espere alguns dias. 

A compilação filma os corredores reais do estúdio e insere os personagens, respeitando suas características e designs originais. Para as falas, a obra traz de volta alguns atores, substitui outros que já partiram, e também usam gravações de arquivo. Como falas não usadas de Robin Williams para o Gênio de Aladdin, autorizadas pelos responsáveis pelas propriedades do ator. 

Tudo bem caprichadinho como esperado do estúdio. A graça, é ver e rever, para encontrar seus favoritos e descobrir se conhece todos em cena. Vale lembrar, a comemoração não inclui os filmes da Pixar, outro braço do estúdio adquirido nos anos 2000. Então nada de Woody e Wall-E!

Mas todas as princesas estão lá! Assim como personagens esquecidos como os de O Planeta do Tesouro e O Caldeirão Mágico. E claro, toda a turma do anfitrião Mickey, como Pateta e Donald.Um deleite para qualquer um que cresceu com as animações do estúdio. E com 100 anos de filmes no currículo, quem não cresceu com eles?

Agora paro esta resenha por aqui, pois preciso rever para tentar encontrar alguém de Atlantis: O Reino Perdido! E você? Quem vai procurar?

Era Uma Vez um Estúdio (Once Upon a Studio)
2023 - EUA - 13min
Família, Animação



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Era Uma Vez um Estúdio

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×