Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

 Faz um ano que Akira Tendo (Eiji Akaso) achou que tinha encontrado o emprego dos sonhos. Mas era um trabalho explorador com um chefe abusivo maluco e uma garota que ele secretamente ama, mas não tem coragem de se declarar. Mesmo assim, nosso protagonista não tem coragem de se demitir. Mas tudo isso está prestes a mudar, porque um apocalipse zumbi tomou conta do mundo, e finalmente ele não vai precisar ir para o trabalho!

Essa é a premissa do longa japonês da Netflix 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, baseado em um mangá homônimo de Haro Aso, que também foi adaptado em forma de anime que inclusive está disponível na plataforma. E o que nosso protagonista faz com esse merecido "tempo de folga"? Ele resolve fazer uma lista de 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, óbvio!

A partir daí começamos a acompanhar a jornada de Akira neste novo mundo, que começa como uma história intimista de um jovem finalmente livre para viver seus sonhos. Mas que rápidamente muda de rumo e contexto passando por vários estilos de narrativas apocalípticas. Se essas mudanças são boas ou ruins depende do gosto do expectador. Não é excepcional, mas acredito que valha pelas escolhas inusitadas e a disposição para abraçar o absurdo. O que vai pegar de surpresa quem, assim como eu, embarcar desavisado nessa viagem. 

Mas se você é do tipo mais prevenido, deve estar imaginando, mas que viagem é essa? Depois de começar doce e intimista, o protagonista abraça o desejo de ser um herói. E isso leva a aventura para um tom que lembra The Walking Dead, antes de embarcar no non-sense e se transformar em uma mistura de Sharkinado com Power Rangers. É improvável, desafia lógicas e leis da física, mas a mudança é tão inusitada que diverte. Novamente, aqueles que estiverem dispostos a baixar as exigências e mergulhar na brincadeira. 

Mais difícil de acostumar talvez, seja o estilo de atuação japonesa. Falas explosivas, entonações diferentes das nossas, muitas, poses, closes e reações marcadas. A sensação é que todo mundo é lento demais para reagir. O pessoal fica observando a horda de mortos vivos se aproximando, por muito tempo antes de começar a correr ou lutar. O que também é influencia de seus materiais de origem, o mangá e o anime. Não deve ser grande problema para aqueles que compreender que a diferença de linguagem é cultural. 

Os zumbis são do tipo ágeis, nojentos por uma gosma preta, não por decomposição. O que torna mais acessível até para os mais jovens. E tem uma forma de se movimentar inusitada, especialmente nos momentos de transformação. Não são grandes inovadores, mas como ameaça funcionam muito bem. Assim como a ambientação de uma Tóquio apocalíptica, e sem vida. 

Curioso, absurdo, meio infantil e maluquinho, 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, vai te fazer sorrir de uma forma ou de outra. Nem sempre as gargalhadas serão pelos motivos corretos. Mas se entretém, relaxa, e diverte por umas duas horas, que mal tem?

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto)
2023 - Japão - 128min
Ação, Comédia



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×