Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os episódios mais memoráveis de House!

Sabe qual a vantagem de ter um blog pessoal? Sempre que quiser você pode chutar o balde, ignorar calendários, cronogramas e algoritmos e postar algo apenas porque sentiu vontade. Tenho assistido House nas horas vagas, e percebi que série está disponível em nada menos que três streamings (Prime Vídeo, HBO Max e Globo Play). Logo, achei oportuno replicar o bem sucedido post que lista os melhores episódios de Supernatural com a série médica também.

Afinal, são oito temporadas com mais de vinte episódios cada, e as vezes, a gente só precisa de uma maratona mais curta. Vale lembrar, esses são os meus episódios imperdíveis. Sinta-se livre para citar os seus nos comentários. 

Segue agora a lista de episódios memoráveis para maratona de House que ninguém pediu!

Temporada 1

Episódio 4 - Maternidade (Maternity)

Uma pandemia fatal toma conta da maternidade do Princeton Plainsboro. Deixando não apenas a Equipe do House, mas os pais e todo o hospital em alerta. 


Episódio 5 - Criticado de uma Forma ou de Outra (Damned If You Do)

Sempre que House lida com religião saem reflexões e debates ricos e complexos. Este é o primeiro deles, quando uma freira chega com uma dermatite misteriosa. 

Episódio19 - Crianças (Kids)

Durante o caos de uma epidemia de Meningite, House descobre uma mergulhadora competitiva de doze anos, cujos sintomas não se relacionam com os da epidemia.

Episódio 21 - Três Histórias (Three Stories)

Obrigado por Cuddy a dar uma palestra para estudantes (o Princeton Plainsboro é um hospital-escola) House conta simultaneamente três casos distintos de dor na perna. Um deles acaba revelando um pouco mais do passado do próprio House. Com um narrativa entrecortada o episódio tem uma da montagens mais criativas de toda a série. Tem a participação especial de Carmen Electra.

Temporada 2

Episódio 2 - Autópsia (Autopsy)

Wilson convence House a tratar uma menina com câncer terminal que teve alucinações. A menina se mostra bem mais madura e corajosa do que sua idade, o que obviamente intriga o médico cético e rabugento. A menina ainda rouba um eticamente problemático beijo de Chase, antes de enfrentar uma operação arriscada para conseguir mais tempo de vida.

Episódio 8 - O Erro (The Mistake)

Uma suposta negligência de Chase leva à morte de uma paciente. Agora, após uma investigação do conselho do hospital e uma intimação do irmão do paciente, cabe a Stacey proteger a carreira de Chase e House.

Episódio 13 - Superficial (Skin Deep)

House trata uma supermodelo adolescente que tem um inesperado ataque de raiva e um desmaio em um desfile. O padrão de beleza incomum da moça, e sua relação com o pai/agente, levam a equipe a descobrir segredos surpreendentes. 

Episódio 19 - House VS Deus (House vs. God)

Outro embate assumido entre o médico e a divindade acontece quando a equipe trata de  curandeiro religioso adolescente, cujos supostos poderes desafiam a lógica de House. 

Episódios 20 e 21  - Euforia, Parte 1 (Euphoria. Part 1 e 2)

Neste episódio duplo, um policial baleado sofre de estranhos ataques de riso, logo Foreman começa a apresentar os mesmos sintomas. O mistério fica mais urgente quando o agente da lei morre levando Foreman ao desespero ao ponto de contaminar um colega de equipe. 

Episódio 24 - Sem Motivo (No reason)

Quando um homem com a língua inchada é admitido no hospital, um homem misterioso atira em House, mas quando o caso é totalmente sem sentido, House tenta descobrir porque sua perna não dói.

Temporada 3

De longe a melhor temporada com os casos mais intrigantes e criativos! 

Episódio 4 - Rabiscos na Areia (Lines in the sand)

House assume o caso de um garoto autista, que grita aparentemente sem motivo. A dificuldade está no fato de o garoto não conseguir se comunicar, enquanto o fascínio do médico fica por conta da dedicação dos pais que nunca receberão retorno do filho. 

Episódio 5 - O amor é cego (Fools for love)

Uma mulher é assaltada com o marido e começa a sofrer problemas respiratórios e dor no estômago. Durante o diagnóstico do problema, o marido também começa a desenvolver os mesmos sintomas que ela. Participação de Jurnee Smollett interpretando a paciente da vez. 

Episódio 7 - Filho do Sujeito em Coma (Son of Coma Guy)

House decide acordar um paciente em coma para perguntar sobre o seu histórico familiar. Seu filho pode ter uma doença genética e o pai é o único parente vivo. Mas o paciente decide passar seu último dia de vida com House e Wilson em outra cidade, longe do hospital. 

Episódio 9 - À procura do Judas (Finding Judas)

A equipe cuida de uma garotinha cujos pais divorciados não conseguem entrar em acordo. A disputa vai parar no tribunal enquanto a menina corre o risco de perder membros. 

Episódio 12 - Um Dia, Uma Sala (One day, One Room)

Quando House encontra Eve, que tem um DST e admite ter sido estuprada, ela recusa a ser tratado por outros médicos, admitindo somente o House. Enquanto isso, Cameron encontra um sem teto (Participação especial de Geoffrey Lewis) que é muito diferente dos outros. 

Episódio 14 - Insensível a Dor (Insensitive)

Portador de dor crônica House fica fascinado com uma garota com uma incapacidade rara de sentir dor (Insensibilidade congênita à dor) que sofreu um acidente de carro.

Episódio 18 - Transportados Pelo Ar (Airborne)

House e Cuddy tentam lidar com uma suposta epidemia em seu voo de Singapura para os EUA. Enquanto em terra, a equipe trata uma senhora com hábitos nada comuns para sua idade. O episódio traça bons paralelos entre os dois casos. 

Episódio 19 - Viver a Idade (Act Your Age)

 Uma garotinha de seis anos apresenta sintomas que só atingem pessoas mais velhas, e logo o irmão de oito começa a apresentar problemas semelhantes. 

Episódio 21 - Família (Family)

Wilson está preparando seu paciente de 14 anos, Nick, para um transplante de medula óssea quando o doador, o irmão mais novo de Nick, Matty, de repente começa a espirrar. A equipe tem que correr para curar o doador antes que o irmão mais velho morra, e à certa altura escolher entre a vida de um deles. O que leva a Foreman a cometer atos que vão fazê-lo questionar seus princípios. 

Temporada 4

É a temporada mais curta por causa da greve dos roteiristas de 2007. Também conhecida como "Escolinha do Dr. House", já que ao perder toda a equipe, o médico cria um longo processo seletivo digno de reality shows competitivos. 

Episódio 6 - O que for preciso (Whatever it Takes)

House é recrutado pela CIA para ajudar no diagnóstico de uma doença mortal e desconhecida em um agente. Trabalho dificultado pela limitação de informações fornecidas pelo serviço secreto. Enquanto isso no Princeton Plainsboro a equipe resiste à liderança de Foreman que ficou encarregado do novo caso. 

Episódio 7 - Feio (Ugly)

House e sua equipe estão participando de um documentário sobre um adolescente com uma grave deformidade facial que sofre um ataque cardíaco durante o procedimento de reconstrução facial. O episódio em preto e branco, brinca com a linguagem de documentários. 

Episódio 9 - Jogos (Games)

Um caso envolvendo um punk guitarrista (vivido por Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro) com uma história de abuso de drogas e desobediência civil, deve determinar a formação final da nova equipe. Enquanto isso, Wilson informa um antigo paciente terminal que um erro foi cometido e ele irá viver, o que faz o paciente querer processá-lo.

Episódio 10 - A mentira não se compra (It's a Wonderfull Lie )

Neste episódio natalino House fica intrigado com uma mãe e uma filha que alegam ter uma relação livre de mentiras. Além de criar um amigo oculto apenas para causar intriga na sua equipe. 

Episódio 11 - Congelada (Frozen)

A equipe trata a Dr. Cate Milton (participação especial de Mira Sorvino), uma psiquiatra presa no Pólo Sul, via webcam e com recursos muitos limitados. House que odeia lidar com os pacientes cria uma relação com a doutora. 


 Episódios 15 e 16 - A Cabeça do House (House's Head) e O Coração de Wilson (Wilson's Heart)

Um acidente de ônibus deixa House com e amnésia parcial, mas ele está convencido de que um dos passageiros está prestes a morrer. No primeiro episódio a equipe faz de tudo para identificar a vítima. Enquanto no segundo a corrida é para vasculhar a mente do House e descobrir a chave para salva-la. 


Temporada 5

Episódio 4 -  Marcas de nascença (Birthmarks)

Enquanto viaja para o funeral de seu pai, juntamente com Wilson, House precisa ajudar a equipe, por celular, com o diagnóstico diferencial de uma jovem chinesa que teve um colapso enquanto procurava por seus pais biológicos. Descobrimos a origem da amizade dos médicos. 

Episode 9 - O Último Recurso (Last Resort)

Um homem invade o escritório de Cuddy e faz House, Treze e vários doentes reféns. O que reivindica? Um diagnóstico. O homem faz de Treze cobaia dos seus tratamentos e House precisa terminar a batalha antes que a polícia de intervenção abra fogo. Evan Peters é um dos pacientes reféns deste episódio super tenso. 

Episódio 11 - Alegria para o Mundo (Joy to the World)

Uma garota obesa que é ridicularizada por colegas de escola sofre alucinações e desmaios. Cuddy se apega demais a jovem, enquanto House aposta com Wilson que pode ser gentil com um paciente. Tem a participação de Lucas Till no elenco. 

Episódio 16 - O Lado Mais Suave (The Softer Side)

A equipe trata de um pré-adolescente com mosaico genético, tem características de ambos os sexos em seu DNA. Mas os pais escolheram o genero masculino para o filho ainda bebê e nunca contaram a verdade de sua condição, o que os leva a refletir se fizeram a decisão certa quando o garoto piora. 


Episódio 19 - Encarcerado (Locked In)

Inspirado no filme O Escafandro e a Borboleta, que por sua vez é baseado em um caso real. o caso de Lee (participação especial de Mos Def), um homem que acorda em Nova York, após um acidente de bicicleta, incapaz de se mover ou se comunicar de qualquer forma. O episódio é filmado todo a partir do ponto de vista do paciente enclausurado na própria mente. 

Episódio 20 - Explicação Simples (Simple Explanation)

Uma senhora que passou meses cuidando do marido em estado terminal tem um colapso, conforme ela piora ele começa a melhorar. A equipe precisa entender o que se passa enquanto lida com uma perda repentina. 


Temporada 6

Episódio 3 - O Tirano (The Tyrant)

A equipe trata um controverso político africano, acusado de genocídio chamado Dibala que adoeceu enquanto estava no país para fazer um discurso na ONU. Enquanto isso, Wilson tenta se conciliar com um vizinho hostil, sobrevivente da Guerra do Vietnã.  James Earl Jones interpreta o ditador.

Episódio 6 - Wilson

Nem só de House vive essa série! Neste episódio do ponto de vista de Wilson, acompanhamos o cotidianho do oncologista enquanto este trata de um ex-paciente que também é seu amigo.

Episódio 13 - Um Dia Daqueles (5 to 9)

Cuddy também ganha um episódio a partir de seu ponto de vista nesta temporada. Acompanhamos a reitora de medicina, lidar com o cotidiano do hospital, com a vida privada, e claro, com as loucuras do House. 

Episódio 16 - Trancado (Lockdown)

O desaparecimento de um recém-nascido coloca o hospital em lockdown, deixando médicos e pacientes presos em salas, para terem conversas interessantes. Foreman e Taub na sala de arquivo, Wilson e Treze na cafeteria, House em um quarto com um paciente que rejeitou e Chase com a sua ex-mulher Cameron, enquanto Cuddy ajuda a polícia a achar o bebê. 

Episódio 17 - A Queda do Cavaleiro (Knight Fall)

A equipe vai brincar de feira da renascença ao tratar de um cavaleiro passa mal durante uma justa e seus olhos ficam vermelhos. Tá na minha lista só pelo tema medieval mesmo!

Episódio 20 - Bagagem (Baggage)

Durante uma sessão com Dr. Nolan, House reconta o caso de uma mulher que chega à emergência do Princeton Plainsboro sem memória, mas na verdade o caso fala muito mais sobre ele do que sobre a paciente. Lin-Manuel Miranda volta a aparecer neste episódio, ele também faz uma participação no início da temporada. 

Episódio 21 - Me ajude (Help Me)

A equipe trabalha durante uma catástrofe. Cuddy, House e a equipe se juntam a uma unidade de busca e resgate para atender os que mais precisam de cuidados médicos no local onde ocorre uma emergência. House se conecta com uma vítima em risco de morte. 


Temporada 7

Episódio 2 - Egoísta (Selfish)

House e Cuddy tem que aprender a lidar com sua nova relação, além de chefe e funcionário, agora são namorados. E isso interfere na forma como encaram o caso de uma skatista de quatorze anos. 

Episódio 5 - Paternidade Indesejada (Unplanned Parenthood)

A equipe lida com um bebê com problemas respiratórios, de uma mãe madura que quer fazer melhor pela segunda filha, vivida por Jeniffer Grey. mas a graça do episódio está mesmo na tentativa de House de bancar a babá da filha de três anos de Cuddy. 

Episódio 7 - Um estranho entre nós (A Pox on Our House)

Uma adolescente é infectada por um pote de 200 anos encontrado em um navio negreiro, e chega ao hospital com suspeita de varíola, o que faz com que o CDC (Centro de Controle de Doenças do governo), assuma o caso. O que leva House a se arriscar ainda mais. 

Episódio 13 - Duas Histórias (Two Histories)

House participa do Dia de Carreira  em uma escola e quebra algumas regras ao compartilhar histórias médicas explícitas. Esperando fora da sala de diretores, ele encontra dois alunos da quinta série que trocam sua história de detenção pela dele. Outro episódio com roteiro excelente, complexo, cheio de linhas narrativas e muitas referências.

Episódio 15 - Bombas (Bombshells)

O episódio mais fora da casinha de toda a série. Quando Cuddy recebe noticias médicas preocupantes sobre si mesmas, ela e House, encaram as probabilidades com alucinações curiosas. O episódio brinca com a linguagem de diferentes tipos de séries e até tem um número musical!

Episódio 19 - A Última Tentação (Last Temptation)

O episódio do ponto de vista da Masters. A jovem gênia, precisa decidir os rumos que vai seguir em sua carreira em seu último dia como estudante. Enquanto a equipe trata de outra jovem prodigio, uma adolescente velejadora recordista. 

Temporada 8

Episódio 2 - Transplante (Transplant)

House é resgatado da cadeia, sob condicional, por Foreman novo reitor do Princeton Plainsboro para curar um pulmão para ser transplantado. Com apenas a residente da neurologia Dra. Park em sua equipe. 

Episódio 11 - Culpa de Ninguém (Nobody's Fault)

Quando um incidente violento envolvendo um paciente tem sérias consequências para um membro da equipe, House e sua equipe são colocados sob avaliação do Dr. Walter Cofield (Jeffrey Wright). Enquanto House e cada membro de sua equipe recontam os detalhes do incidente , Cofield deve decidir de quem é a culpa. Outro episódio de narrativa não linear, e direção criativa. 

Episódio 22 - Todo Mundo Morre (Everybody Dies)

O paciente de House, um viciado em drogas, obriga-o a olhar para trás em sua própria vida. House deve decidir se ele quer continuar como está ou passar por uma mudança, o que vai acontecer no futuro e lidar com seus próprios problemas e suas lutas pessoais. House acorda num prédio em chamas e o paciente está morto. Com sua vida desmoronando ao seu redor, House alucina com as pessoas de seu passado enquanto ele decide se vale a pena viver ou morrer.

Praticamente todo o elenco principal das oito temporadas retorna para este episódio de despedida (a exceção é Lisa Edelstein, a Cuddy). Oferecendo um final emocionante e bem pensado para o programa.

House é uma série muito boa, em algumas temporadas é difícil selecionar apenas alguns episódios. Mas, de seus 176 episódios, consegui reduzir a maratona para menos de 50. Ainda é muito eu sei, mas vale a pena.  Se tiver tempo de ver a série toda, melhor ainda!

Leia também: House - o fim!



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Os episódios mais memoráveis de House!

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×