Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu Nunca... - 4ª (e última) temporada

Apesar do número de novas experiências que uma pessoa pode ter na vida ser infinito, cedo ou tarde, os "Eu Nunca..." de Devi chegariam ao fim. A série da Netflix sobre adolescente americana-indiana determinada a ser popular, ter um romance e entrar para Princeton ganhou sua quarta e última temporada, seguindo a protagonista e companhia em seu último ano do ensino médio.

Cuidado com o spoiler, ao final da terceira temporada Devi (Maitreyi Ramakrishnan), finalmente alcança um dos "eu Nunca..." mais marcantes na vida de um jovem. Ela faz sexo pela primeira vez, de forma meio abruta e repentina.  E isso desencadeia uma série de sentimentos confusos, e atitudes impensadas na protagonista e no parceiro Ben (Jaren Lewison). O que ocupa boa parte da temporada, o restante do tempo, a série explora as expectativas, ansiedades de possibilidades para o futuro. Essa molecada vai se formar, o que farão a partir daí?

Com o tom de uma grande despedida o quarto, e último, ano de Eu Nunca... corre para dar rumo a todos os personagens a que nos apegamos nos três anos anteriores. Oferecendo arcos próprios para todos, embora alguns mais elaborados que outros. É Kamala (Richa Moorjani) quem mais sai perdendo, com participação menor, e suas ações relacionadas mais a de outros personagens, do que as suas próprias escolhas. 

Ainda na casa de Devi, sua avó Nirmala (Ranjita Chakravarty) encontra uma nova vida. Enquanto Nalini (Poorna Jagannathan), acertam os ponteiros em relação a insegurança pela partida da jovem para faculdade, a solidão do ninho vazio, e a superação do luto que elas encaram desde o primeiro ano da série. 

Fora de casa, a protagonista se divide entre a confusa vida amorosa e a obsessão por entrar na faculdade dos sonhos. Sempre com as atitudes impetuosas e malucas das quais adoramos discordar, e torcer para que a adolescente aprenda com os erros, e posteriormente triunfe. O arco de Ben é bastante semelhante, ainda que com caminhos mais coerentes com a personalidade dele. 

As dúvidas quanto ao futuro, também acompanham as amigas Eleanor (Ramona Young) e Fabiola (Lee Rodriguez). Esta última, com uma muito breve, mas certeira discussão sobre a inclusão de garotas nas ciências. No entanto é Paxton (Darren Barnet), quem traz a maior surpresa. Personagem que poderia ter seu arco considerado concluído com sua formatura, retorna com um novo dilema. E com isso, ganha um arco de amadurecimento tocante. Além de um novo interesse amoroso, claro!

Aliás interesses amorosos para todos. Quem não tinha, ganha um. Quem tinha passa por encontros e desencontros, até acertar os ponteiros do coração. O curioso que em meio a tantas intrigas, e troca-troca entre casais, a série resistiu a tentação de abordar temas clichês e tramas adolescentes.

IST e gravidez precoce? Esses jovens são informados o suficiente. A constrangedora descoberta pelos pais de que os adolescentes tem vida sexual? Nunca acontece, nem mesmo quando Nailini encontra um rapaz na cama da filha pela manhã. Críticas por mais velhos recomeçarem a vida com um romance? Na maior parte do tempo, os jovens os incentivam. Eu Nunca... está ocupada com outros dilemas.

Dilemas estes que são muitos, vividos por muita gente; Ciente do carisma de seus personagens e do apego do público, o roteiro se esforça para dedicar tempo à todos, tornando o desenvolvimento um tanto corrido. Nada que chegue a comprometer, mas ainda perceptível. O texto é ágil, inteligente e cheio de referências, presente desde a primeira temporada, e um elenco afinado, completam o pacote de itens obrigatórios para agradar o público. 

Deixando a repetição da terceira (e mais fraca) temporada para trás. E determinada a oferecer uma despedida digna para seus personagens principais Eu Nunca... entrega uma temporada final veloz. Talvez um tanto corrida, mas igualmente divertida, bem amarrada e carismática. Um belo desfecho para as últimas primeiras vezes de Devi e cia!

Eu Nunca... tem quatro temporadas com dez episódios de cerca de meia hora cada. Todos já disponíveis na Netflix.

Leia as críticas da primeira, segunda e terceira temporadas, e curiosidades da série!



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Eu Nunca... - 4ª (e última) temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×