Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

13 Curiosidades de Matilda

A versão musical de Matilda está chegando na Netflix. Nada mais apropriado que descobrir um pouco mais sobre o filme de 1996, que popularizou por todo o mundo o adorado livro infantil. E assim se preparar para a nova adaptação. Confira abaixo 13 curiosidades de Matilda!

1 - Matilda é baseado no livro homônimo de Roald Dahl. O escritor britânico atingiu  na década de 1940 por suas obras para adultos e crianças. Entre seus títulos mais conhecidos estão, A Fantástica Fábrica de Chocolate, As Bruxas, O Bom Gigante Amigo e James e o Pêssego Gigante, todas já adaptadas para o cinema (As Bruxas virou Convenção das Bruxas). O autor morreu em 1990 aos 74 anos.

2 - A foto do pai de Miss Honey, Magnus, é na verdade um retrato de Roald Dahl.

3 - Danny Devito que interpreta o pai de Matilda também é o diretor e o narrador do filme.

4 - Danny DeVito e Rhea Perlman que interpretam os pais de Matilda são casados na vida real e tem três filhos. O casal ficou muito próximo de Mara Wilson, que interpreta Matilda, durante a produção, eles costumavam leva-la para casa e tomar conta dela enquanto pai trabalhava e sua mãe estava no hospital recebendo tratamentos de câncer.

5 - A mãe de Mara Wilson, Suzie Shapiro Wilson teve câncer de mama na época das gravações do filme, que foi dedicado à sua memória. Por anos Mara acreditou que sua mãe nunca vira o filme completo. Mais tarde Danny DeVito revelou que havia mostrado a ela uma versão inacabada pouco antes de ela morrer.

6 - DeVito queria que Mary-Kate e Ashley Olsen interpretassem Matilda, pois seus filhos eram fãs de Três é Demais, e sua esposa Rhea Perlman trabalhou com as gemeas em Dupla Confusão (1992). Mas as garotas estacam ocupadas filmando As Namoradas do Papai (1995).

7 - Mara Wilson era fã do livro desde os quatro anos de idade. Após o sucesso de Milagre na Rua 34, este foi um dos muitos trabalhos que lhes foi oferecido, e ela escolheu imediatamente. 

8 - Mara Wilson estava com tanta vergonha de dançar para a sequência de "Little Bitty Pretty One" que Danny DeVito fez todo o elenco e equipe dançarem com ela no set.

9 - A sequencia do giz escrevendo sozinho foi toda realizada com efeitos práticos. Escreveram as letras invertidas no lado oposto do quadro-negro e colocaram um imã no giz. Então colocaram alguém atrás do quadro para escrever as palavras de trás para frente com um dispositivo que atraia imãs. 
10 - Mara Wilson desenhou a boneca caseira que Matilda tem no filme. O nome dela é Wanda.

11 - Pam Ferris, que vivia a Srta. Trunchbull costumava permanecer no personagem quando o diretor terminava as cenas. A intenção era assustar as crianças no set para que seu medo fosse genuíno quando a câmera estivesse rodando. Pelo resultado nas cenas, a tática funcionou.

12 - De acordo com o pôster na sala de aula da Srta. Honey, as  Regras do colégio Crunchem Hall são:

1. Sem falar 

2. Sem rir 

3. Sem sussurrar 

4. Sem mascar chiclete 

5. Sem dever de casa atrasado 

6. Sem correr nos corredores 

7. Sem tranças 

8. Não comer 

9. Sem colorir 

10. Sem rezar 

11. Sem brincar 

12. Sem sonhar acordado 

13. Sem diversão

13 - O filme dá a entender que, no final, Matilda manteve seus poderes. No livro, entretanto, ela perde seus poderes quando é transferida para uma classe muito mais velha, onde é muito mais desafiada intelectualmente. Miss Honey atribui a perda ao fato de a garota agora ser feliz, e concentrar suas habilidades em se desafiar com a leitura e o aprendizado, em vez de ficar ociosa enquanto é menosprezada por sua própria família e pela Srta. Trunchbull.

E aí? Matilda também é um clássico da Sessão da Tarde pra você? Conhecia essas curiosidades? Está empolgado pela nova versão? 



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

13 Curiosidades de Matilda

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×