Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cine Theatro Brasil Vallourec lança série especial do Praça Sete Instrumental Live, celebrando os 300 anos de Minas Gerais

Apresentações acontecem de 10 a 22 de dezembro, no canal do Youtube do Cine Theatro Brasil Vallourec

Em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais, o Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta uma edição especial do Praça Sete Instrumental Live, com 4 lives durante o mês de dezembro. A cantora Laura Catarina e os grupos Senta a Pua, Assanhado Quarteto e quarteto i Molinari camerata musici serão os destaques para esta série comemorativa.

O cenário é a porta de entrada do Cine Theatro Brasil Vallourec e, ao fundo, a Praça Sete de Setembro — um símbolo no coração da capital do estado. A música é, claro, mineira. As apresentações online acontecem no canal do centro cultural no Youtube, gratuitamente, nos seguintes dias: Senta a Pua (10 de dezembro, quinta-feira), Assanhado Quarteto convida Michelle Andreazzi (14 de dezembro, segunda-feira), Laura Catarina (17 de dezembro, quinta-feira) e quarteto i Molinari camerata musici (22 de dezembro, terça-feira).

Esta é a segunda temporada do projeto Praça Sete Instrumental Live. Iniciado em maio, diversos nomes da música mineira passaram por ele, como Chico Amaral, Thiago Delegado, Nath Rodrigues, Renato Caetano e a banda Soul Much Blues. Todas as lives ficam disponíveis no canal do YouTube, para o público compartilhar e rever mais vezes.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Senta a Pua

10 de dezembro, quinta-feira

Desde 2007, Senta a Pua Gafieira propõe uma música instrumental brasileira feita para dançar, vivenciando o universo dos salões de gafieira e propondo um repertório próprio além de novos arranjos. Em sua trajetória, o grupo se apresentou ao lado de artistas renomados como Paulo Moura, Elza Soares , Eduardo Neves, Zé da Velha e Silvério Pontes.

O grupo se apresenta com Rodrigo Torino (violão de 7 e direção musical), Ulisses Luciano (trompete), Danillo Mendonca (trombone), Luadson Constancio (teclados),

Bruno Vellozo (baixo) e Gustavo Grieco (bateria).

Assanhado Quarteto convida Michelle Andreazzi

14 de dezembro, segunda-feira

Assanhado Quarteto

Formado por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Rodrigo Magalhães, o grupo surgiu em 2011 a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. O resultado é um som dotado de personalidade, inovação e brasilidade.

Recentemente o quarteto lançou seu primeiro disco, “Feira”, produzido pelo flautista, saxofonista, arranjador e compositor Mário Sève (Aquarela Carioca, Nó em Pingo D’água, Paulinho da Viola). O grupo vem se apresentando importantes projetos destinados à música instrumental e ao choro, como Savassi Festival, Choro Livre e BH Instrumental (Belo Horizonte), Quartas Instrumentais BNDES e Casa Do Choro (Rio de Janeiro), Programação Cultural FNAC (Portugal), Festival Internacional de Choro de Paris (França), Manly Jazz Festival, Universidades de Melbourne e Monash (Austrália).

Michelle Andreazzi

Michelle Andreazzi é cantora, compositora e poeta. É fundadora do grupo Capim Seco com o qual concorreu ao 24º prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba com o disco “Semba”. É integrante do Coletivo ANA e vocalista do Bloco Então Brilha. Michelle lançou seu primeiro disco solo “À Margem”em 2018 e se destaca por sua marcante presença de palco e por suas canções que valorizam o universo feminino, a poesia e ritmos afrodescendentes como o samba, a ciranda, o ijexá e até a morna cabo verdiana.

Laura Catarina

17 de dezembro, quinta-feira

Destacando-se pela beleza de sua voz e pela sensibilidade poética, Laura Catarina percorre por diversos universos musicais. Natural de Belo Horizonte e filha de Vander Lee, descobriu o amor pela música na infância. A influência do pai foi importante para o início da carreira: aos 9 anos de idade Laura já estava envolvida profissionalmente com a música.

Integrou ao lado de amigos de faculdade a banda Dom Pepo, da qual era vocalista. Já gravou com Luiz Gabriel Lopes, com o rapper Hot Apocalypse, com Kdu dos Anjos, e com seu pai Vander Lee em dois discos e no último DVD lançado.

Atualmente, Laura trabalha na campanha de financiamento coletivo de seu segundo disco solo, Amor de Pai, homenagem a Vander Lee. O repertório inclui músicas autorais de pai e filha, com destaque para as canções “Românticos”, “Onde Deus Possa Me Ouvir”, “Esperando Aviões” de Vander Lee e “Amor de pai”, de Laura Catarina. Participações especiais de Aline Calixto, Di Souza e Lucas Rasta.

Quarteto i Molinari Camerata Musici

22 de dezembro, terça-feira

O quarteto i Molinari camerata musici busca mostrar a abrangência e a sofisticação da música erudita por meio de uma combinação eclética entre instrumentos e vozes. Seu vasto repertório, composto por árias de óperas, operetas, trilhas de musicais e de filmes, canções e música instrumental, permitem ao grupo estimular, formar e alcançar os mais diversos públicos. A esse tipo de abordagem musical, chama-se ‘classical crossover’, e é um movimento artístico já bastante difundido mundialmente.

Formado pela soprano Helen Isolani, o tenor João di Souza, o tenor Néstor Gurry e o pianista, maestro e arranjador Robério Molinari, o i Molinari cultiva a democracia da música, saindo do hermetismo da ópera tradicional e da banalização da música comercial, e oferecendo uma inusitada mistura de estilos vocais e instrumentais.

Serviço:

Praça Sete Instrumental Live | Especial 300 Anos de Minas

Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube

Gratuito

Senta a Pua

10 de dezembro, quinta-feira, 20h

Assanhado Quarteto convida Michelle Andreazzi

14 de dezembro, segunda-feira, 20h

Laura Catarina

17 de dezembro, quinta-feira, 20h

Quarteto i Molinari Camerata Musici

22 de dezembro, terça-feira, 20h

O post Cine Theatro Brasil Vallourec lança série especial do Praça Sete Instrumental Live, celebrando os 300 anos de Minas Gerais apareceu primeiro em Dicas BH.



This post first appeared on DicasBH, please read the originial post: here

Share the post

Cine Theatro Brasil Vallourec lança série especial do Praça Sete Instrumental Live, celebrando os 300 anos de Minas Gerais

×

Subscribe to Dicasbh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×