Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Histórias do Facebook e tudo que você precisa saber sobre isso

As Histórias do Facebook são coleções curtas de fotos e vídeos geradas pelo usuário, que podem ser visualizadas até duas vezes e desaparecer após 24 horas.

O formato da história, originada e tornada famosa pelo Snapchat, está no radar do Facebook há algum tempo, com a empresa baseada em Menlo Park testando primeiro um clone do Snapchat Stories dentro do Messenger em setembro de 2016.

Agora, os usuários do Facebook podem compartilhar histórias dentro do aplicativo principal do Facebook.

O recurso é focado na câmera do aplicativo no Facebook, que permite aos usuários sobrepor filtros divertidos e lentes semelhantes ao Snapchat ao seu conteúdo, além de adicionar tags de geolocalização visual às suas fotos e vídeos. Para acessar a câmera, basta deslizar para a direita no aplicativo para dispositivos móveis do Facebook.

Isso acontece depois do lançamento de histórias incrivelmente bem-sucedidas do Instagram. Instagram Stories lançado em agosto de 2016 e agora mais de 150 milhões de pessoas usam histórias diariamente em todo o mundo.

A atualização do Facebook Stories é acompanhada por mais alguns novos recursos. A câmera do Facebook agora é atualizada com dezenas de filtros e efeitos semelhantes ao Snapchat, incluindo seis “máscaras” patrocinadas pelos estúdios de Hollywood para promover os próximos lançamentos de filmes.

A terceira atualização, Direct, é uma combinação de Messenger e Snapchat, que permite aos usuários enviar vídeos curtos e imagens para amigos que desaparecerão após um curto período de tempo.

Como funcionam as histórias do Facebook
Semelhante ao Instagram Stories, o conteúdo compartilhado com as histórias aparecerá no topo do Feed de notícias do Facebook. Para ver uma história, os usuários simplesmente tocam no círculo de um amigo na parte superior do aplicativo.

Ao visualizar uma história, os usuários também podem responder com uma mensagem direta.

Como adicionar conteúdo às histórias do Facebook
Etapa 1: acesse a câmera
Para criar uma história no Facebook, primeiro você precisa acessar a câmera. Você pode fazer isso passando direto no aplicativo móvel do Facebook.

Etapa 2: crie seu conteúdo
Os usuários do Facebook podem compartilhar fotos e vídeos em histórias. Depois de abrir a câmera, você poderá gravar seu vídeo ou tirar uma foto rápida. Você também notará uma variedade de lentes e filtros disponíveis para embelezar seu conteúdo.

Para tirar uma foto, toque no botão no centro da tela e para gravar um vídeo, mantenha este botão pressionado.

Etapa 3: compartilhe com sua história
Quando estiver satisfeito com a postagem que você criou, o próximo passo é compartilhá-la com sua história. Para fazer isso, toque no ícone de seta no centro da tela e, em seguida, selecione “Your Story” e toque no botão enviar no canto inferior direito da tela. Você também pode enviar sua postagem para amigos selecionados por meio de uma mensagem direta.

Depois de compartilhar uma postagem na sua história, ela será exibida por 24 horas e depois será perdida para sempre, assim como o Snapchat e o Instagram Stories funcionam. Vídeos e fotos postados em uma história do Facebook não serão exibidos no feed de notícias ou na linha do tempo de um usuário por padrão, mas os usuários também podem optar por compartilhar com o feed de notícias, se quiserem.

histórias do facebook

Histórias do Facebook para páginas
Em outubro de 2017, o Facebook anunciou que as histórias seriam abertas em todas as páginas do Facebook.

O vídeo abaixo do Josh Constine do TechCrunch mostra como o recurso funcionará para os proprietários de páginas:

Para publicar uma história no Facebook a partir da sua página:

Abra o aplicativo para dispositivos móveis do Facebook no iOS ou no Android (as histórias só podem ser postadas no celular). Vá para a linha do tempo de qualquer página para a qual você é um AdminTap “Criar história”
Assim como as histórias dos usuários, as histórias das páginas do Facebook aparecerão por 24 horas e não serão compartilhadas na linha do tempo das páginas nem no feed de notícias do Facebook.

Contra o colapso do conteúdo: as histórias do Facebook oferecem uma maneira de incentivar o conteúdo original
O combustível que disparou o crescimento extraordinário do Facebook até agora é o conteúdo gerado pelo usuário.

No entanto, o compartilhamento de conteúdo original gerado pelo usuário, como status e imagens, diminuiu 21% entre meados de 2015 e meados de 2016. Ao mesmo tempo, o compartilhamento de artigos de notícias e outros links externos aumentou, informou a The Information, um site de notícias de tecnologia.

Para o Facebook, isso parece ser um problema. Muitos de seus usuários não estão mais criando seu próprio conteúdo, optando por compartilhar links e informações de outros sites. Internamente no Facebook, a Bloomberg informa que esse problema é conhecido como “colapso do contexto”.

Parece que o hábito de compartilhar conteúdo pessoal, como imagens e vídeos, mudou para comunidades menores e mais fechadas, como o Snapchat, os mensageiros instantâneos (como o Whatsapp, o Messenger) e o Instagram, do Facebook.

O Facebook Stories introduz o conceito de 24 horas de desaparecimento de fotos para um público muito mais amplo do que qualquer outro produto até o momento. Mais de 1,7 bilhão de pessoas usam o aplicativo para dispositivos móveis do Facebook todos os meses, muitas das quais podem não ter encontrado conteúdo em estilo de história antes, caso não usem o Snapchat ou o Instagram Stories.

De uma perspectiva de conteúdo, isso parece fazer sentido para o Facebook. Quando as pessoas abrem o Facebook, esperam ver fotos e vídeos de seus amigos e conexões. Mas com menos usuários criando conteúdo e um aumento de marcas no Facebook e anúncios no feed, muitos usuários sentem falta do tipo de postagens que ajudaram o Facebook a dominar o mundo da mídia social.

Se os principais usuários do Facebook adotam o recurso, ainda é preciso ser visto. Embora seja um lugar para amigos, o Facebook parece ser uma rede muito mais ampla do que lugares como o Instagram e o Snapchat, onde os usuários podem ser um pouco mais seletivos com quem eles adicionam e compartilham conteúdo.

Um movimento em direção à comunicação com câmera primeiro
Combater o colapso do contexto parece ser um desafio importante para o Facebook. Uma maneira pela qual a empresa está se aproximando desse desafio é através da promoção da comunicação pela primeira câmera.

O principal aplicativo do Facebook é uma de suas últimas propriedades para adotar o formato de histórias, que se concentra no conteúdo de foto e vídeo gerado pelo usuário. O Messenger Day foi lançado com o Messenger em março de 2017, seguindo os passos da atualização de status do WhatsApp de fevereiro e do Instagram Stories lançados em agosto de 2016.

Em uma recente nota focada no Messenger em 2017, David Marcus, chefe do Messenger do Facebook, explicou como a câmera está começando a substituir o teclado:

As pessoas esperam que o mundo seja muito mais visual do que nunca. Muitos de nós agora têm câmeras poderosas em nossos bolsos, então, quando lançamos nossa nova câmera no final de 2016, estávamos refletindo essa tendência. Criamos uma câmera rápida e repleta de recursos para compartilhar visualmente todos os dias, seja um videoclipe ou uma selfie rápida ou um momento bobo.

Ao popularizar as interações visuais e visuais de curta duração em dispositivos móveis, o Snapchat começou a rolar na tendência de comunicação com câmeras primeiro e quase todas as plataformas agora seguem o mesmo caminho e priorizam conteúdos visuais e in-a-momento.

Considerando que alguns anos atrás, podemos ter enviado um SMS ou mensagem instantânea aos nossos amigos para compartilhar momentos interessantes e divertidos, muitos agora padrão para nossas câmeras para compartilhar este momento. O texto agora atua como um suporte para o lado mais visual da comunicação. Muito parecido com as interações da vida real, em que nossos recursos visuais e linguagem corporal contam tanto quanto as palavras que estamos dizendo.

Para você
Já experimentou o Facebook Stories?

Eu adoraria saber o que você acha dessa atualização. Você vai compartilhar o seu dia no Facebook? Como você vai gerenciar histórias no Facebook, Snapchat, Instagram e Whatsapp?

  •  
  • Share on Tumblr

O post Histórias do Facebook e tudo que você precisa saber sobre isso apareceu primeiro em Facebook Entrar.



This post first appeared on Facebook, please read the originial post: here

Share the post

Histórias do Facebook e tudo que você precisa saber sobre isso

×

Subscribe to Facebook

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×