Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como o Design e a Teoria das cores são aplicados em Divertidamente

Oiee! Vocês já assistiram ao filme Divertidamente? Se não assistiram, corram para ver! Além de ser superdivertido, o filme também é um exemplo incrível de como o design e a Teoria Das Cores podem ser aplicados para contar uma história de maneira mais eficaz.

  Para quem não sabe, Divertidamente conta a história da Riley, uma garotinha que se muda para uma nova cidade com seus pais. A história se passa na mente de Riley, onde cinco emoções - Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho - trabalham juntas para ajudar a garota a lidar com as situações do dia a dia.


  

  Então, como o design e a teoria Das Cores são aplicados no filme? Bem, vamos começar com o design.

  A forma dos personagens: Além das cores, a forma dos personagens também é muito importante no design do filme. Por exemplo, Alegria é alta, com uma aparência que nos remete a uma estrela, enquanto Tristeza é baixa e arredondada, com uma aparência mais terrena e aconchegante, relembra uma lágrima. Nojinho tem formato de brócolis, raiva de tijolo e o medo nos remete a um nervo do corpo humano. Essas diferenças de forma ajudam a comunicar a personalidade e o papel de cada personagem na história.

  A arquitetura da mente de Riley: Outro aspecto do design que é particularmente impressionante em Divertidamente é a arquitetura da mente de Riley. Cada seção da mente é representada por um mundo diferente, como o mundo da imaginação, o mundo do pensamento abstrato e assim por diante. Esses mundos são desenhados com cores e formas distintas que os tornam facilmente reconhecíveis e ajudam a comunicar a função de cada seção da mente.

 Os efeitos visuais: Os efeitos visuais em Divertidamente são simplesmente deslumbrantes. As cenas em que as emoções entram nos painéis de controle da mente de Riley são particularmente impressionantes, com gráficos animados em 3D que parecem saltar da tela.

  A mistura de estilos de animação: é notável pela forma como mistura diferentes estilos de animação. Por exemplo, as emoções são desenhadas em um estilo mais cartunesco, enquanto a mente de Riley é desenhada em um estilo mais realista. Essa mistura de estilos ajuda a criar um mundo visualmente interessante e rico em detalhes.



  O mais incrível é que cada personagem do filme tem um design único que reflete sua personalidade e função na história. Alegria, por exemplo, é a personagem mais vibrante e energética do grupo, com um vestido amarelo brilhante e um penteado em forma de estrela. Já Tristeza é representada por uma cor azul suave e tem um design mais melancólico, com olhos grandes e um cabelo bagunçado.

  Mas não é só isso. O design também é usado para mostrar a relação entre as emoções e a mente da protagonista. Quando Alegria e Tristeza são acidentalmente sugadas para a seção mais profunda da mente de Riley, a paleta de cores muda de tons vibrantes para tons mais escuros e sombrios, refletindo a tristeza e a confusão da situação.

 

Teoria das cores:

Agora, vamos falar sobre a Teoria Das cores. As cores são usadas de forma brilhante em Divertidamente para representar as emoções e sentimentos de Riley. Como mencionado anteriormente, Alegria é representada por um vestido amarelo brilhante, que é a cor da felicidade e da positividade. Já a cor azul, usada para representar Tristeza, é geralmente associada à tristeza e à melancolia.

  As cores também são usadas de maneira mais sutil no filme. Por exemplo, o rosa é usado para representar a empatia e o amor, o verde representa a inveja e o ciúme, e o roxo é usado para representar a nobreza e a ambição.



Enfim, Divertidamente é um exemplo incrível de como o design e a teoria das cores podem ser usados ​​para contar uma história de maneira mais eficaz. O filme é uma verdadeira obra de arte visual e um lembrete de que a escolha certa de cores e design pode realmente fazer toda a diferença. Então, da próxima vez que você estiver assistindo a um filme, preste atenção em como o design e a teoria das cores são usados ​​para contar a história de forma mais eficaz. Beijão!



This post first appeared on Simplesmente Criativa, please read the originial post: here

Share the post

Como o Design e a Teoria das cores são aplicados em Divertidamente

×

Subscribe to Simplesmente Criativa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×