Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adeus a uma colaboração especial


É com um misto de emoções que vos escrevo a anunciar o fim (ou pelo menos uma pausa indefinida) da minha colaboração com o blog “Crianças em Risco”. Durante vários anos, tive o imenso prazer e privilégio de colaborar com uma equipa e leitores inspiradores no desenvolvimento deste blog, uma plataforma pioneira que abordou o tema da protecção das crianças e Jovens, os serviços à família, e os direitos da criança em Portugal.

Quando o Pedro Vaz Santos me convidou para escrever, e mais tarde gerir o blog, o cenário era bem diferente. Os recursos e a investigação sobre protecção de crianças e jovens no país eram escassos e a maior parte da informação disponível estava em Inglês. Foi neste contexto que me senti inspirada a participar neste projecto. Foi uma experiência gratificante pelo desafio intelectual e emocional, e pelo impacto que produziu. Durante vários anos, o blog apareceu consistentemente em 1º lugar na pesquisa do Google para temas relacionados com a proteção de crianças e jovens em Portugal, uma prova da dedicação de todos os envolvidos.

Entretanto, mudanças significativas a nível familiar e profissional, que incluíram mudar de país, implicaram menor disponibilidade da minha parte para escrever. Por outro lado, foi com imensa satisfação que constatei que a situação em Portugal foi melhorando gradualmente ao longo dos anos. Hoje, existem inúmeras organizações e agências governamentais que produzem conteúdo de qualidade, e as oportunidades educacionais neste campo expandiram-se significativamente, sendo agora mais fáceis de encontrar diferentes ofertas de formação, desde cursos de curta duração a programas pós-graduados.

Ao dizer adeus, quero expressar minha profunda gratidão. As relações que construi e o conhecimento que adquiri associados a este blog e à área das crianças e jovens em risco são inestimáveis. Espero sinceramente que o nosso trabalho tenha tido um impacto duradouro na vida das crianças e jovens, das suas famílias, e no dia-a-dia dos profissionais que se dedicam a esta área de intervenção. Embora a minha colaboração directa tenha chegado ao fim, estou confiante de que a comunidade e os recursos que juntos construímos continuarão a produzir frutos por muitos anos. A todos, os meus votos de muito sucesso e até um dia destes. Vemo-nos por aí!


This post first appeared on CriançaSemRisco, please read the originial post: here

Share the post

Adeus a uma colaboração especial

×

Subscribe to Criançasemrisco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×